.
Horóscopo Maia – veja qual animal te representa

Horóscopo Maia – veja qual animal te representa

Os maias foram um conjunto de povos nativos do sul do México e da América Central que são reconhecidos pela sua desenvolvida sabedoria desde os tempos mais antigos. Foram eles os inventores da abstração matemática, com a criação do número zero. Eles criaram o nosso calendário da maneira como o utilizamos hoje e os seus dons matemáticos fizeram com que eles fossem capazes de determinar cálculos astronômicos com exatidão impressionante. Eles possuíam um horóscopo próprio, dividido em 13 setores e diretamente relacionados à força animal, já que são tribos ligadas à natureza. Veja abaixo a divisão do Horóscopo Maia (ou Horóscopo Maya) e como ele te representa.

Horóscopo Maia – uma sabedoria milenar


Este horóscopo esteve escondido e protegido desde 1564, quando boa parte da tribo maia foi destruída e o grupo perdeu a sua identidade cultural. Ele foi redescoberto em meados do século XX por pesquisadores que investigavam a cultura maia.

  • Lagarto - De 13 de dezembro a 9 de janeiro

    Lagarto - De 13 de dezembro a 9 de janeiro


    O lagarto é um animal que vive muitas vidas em uma, em constante mudança ele vive intensamente cada período da sua vida e estão sempre tentando melhorar, evoluir. Quem nasce no período do lagarto tem personalidade multifacetada, são pessoas muito organizadas, metódicas e de essência simples. Valorizam a amizade e o amor, são pessoas leais e fieis, preferem ter poucos amigos, mas amigos de verdade.

    A mulher de lagarto: ela é uma excelente amiga e conselheira. Muito dedicada à família, às amizades e também ao lar. É metódica e tem mania por limpeza, sabe bem como gerenciar os afazeres e as contas da casa. É uma excelente mãe, ensina aos seus filhos como serem independentes, práticos e responsáveis. São pessoas muito sinceras e francas, que valorizam muito a verdade. Normalmente, são fieis a um relacionamento.

    O homem de lagarto: são extremamente metódicos, principalmente quando o assunto é trabalho, gosta de tudo em ordem e dentro dos prazos. Mas quando chegam a casa gostam de relaxar e não ter preocupações, o que gera a impressão que é preguiçoso e relaxado (isso normalmente causa algum atrito com a divisão das tarefas da casa). Normalmente, são fieis a um relacionamento.

  • Gorila – De 10 de janeiro e 6 de fevereiro

    Gorila – De 10 de janeiro e 6 de fevereiro


    O Gorila é um animal cheio de energia, que não consegue ficar parado. E quem nasce nesse período é como ele: ligado na tomada. São pessoas que detestam o tédio, têm o pensamento ativo e não gostam de ficar estagnados. São pessoas empreendedoras e muito ambiciosas. Eles demoram a escolher um par, gostam de se divertir mas só costumam se entregar emocionalmente quando encontra alguém em que realmente acredita no relacionamento.

    A mulher de Gorila: são naturalmente atraentes, consegue captar a atenção de todos por onde passa, nunca passa despercebida. É inteligente, descontraída, simpática e divertida, está sempre sorrindo e transborda bom humor.

    O homem de Gorila: são homens muito bem resolvidos, e que adoram a sua liberdade. Não gosta de se prender facilmente, só entra em um relacionamento sério se for para valer, mas costuma evitar namoros até que encontre a pessoa certa. É um galanteador nato, gosta de seduzir, da conquista, sabe dizer exatamente o que uma mulher quer ouvir.

  • Falcão – De 7 de fevereiro a 6 de março

    Falcão – De 7 de fevereiro a 6 de março


    Quem nasce nesse período é como um falcão: personalidade bem definida, caráter forte e presença marcante. São pessoas que não gostam que ninguém os ofusque, sabem das suas capacidades e são muito determinados e responsáveis. São extremamente independentes, não gostam muito de receber ordens e críticas.

    A mulher de Falcão: não são mulheres fáceis, são muito independentes e sabem muito bem do seu valor (ai de quem duvidar!). Ao mesmo tempo, quando elas gostam de alguém, se doam por completo, são excelentes amigas e companheiras. Para conquistar a sua admiração, a pessoa, no entanto tem que merecer, não gostam de pessoas banais, gostam daqueles que oferecem um algo a mais. Têm gosto refinado e de classe.

    O homem de falcão: assim como as mulheres, são muito independentes. Não gostam de ficar compartilhando tudo o que aconteceu no seu dia ou o que passa em sua cabeça, gosta de tomar decisões e resolver problemas sozinhos. Por isso não estranhe se do nada ele aparecer com um carro novo: ele pode não ter dito nada mas já há algum tempo estava com essa ideia e juntou dinheiro há meses (ou anos) sem dizer nada a ninguém. Ele não gosta de fazer pedidos, ele comunica decisões.

  • Jaguar  – De 7 de março a 3 de abril

    Jaguar – De 7 de março a 3 de abril


    São pessoas apaixonadas pela vida, que gostam de viver fortes emoções, que se entregam à missão de encontrar a felicidade e se divertir. São pessoas muito corajosas, não deixam de fazer nada por medo, se jogam de cabeça. São muito independentes, e portanto não pensam muito em um relacionamento pra vida toda.

    A mulher de jaguar: adora aventuras. É excêntrica em alguns casos e convencional em outros, muitas vezes consegue reunir as duas características numa só pessoa, o que gera alguns conflitos internos de personalidade. É muito volátil e muda facilmente de ideia. Ama a sua liberdade e não quer saber de ninguém mandando nela, é dona do próprio nariz.

    O homem de jaguar: É independente e considerado como um indomável. Gosta de viver a sua vida sem dar explicações a ninguém, por isso é raro eles se casarem. Quando encontra uma companheira, espera que ela seja versátil, divertida e aventureira como ele. Se assim for, pode ser um relacionamento duradouro, se não ele logo se cansa e prefere a companhia dele próprio.

  • Raposa – De 4 de abril a 1 de maio

    Raposa – De 4 de abril a 1 de maio


    As pessoas que nascem neste período da raposa são aquelas que, dentro do Horóscopo Maia, estão mais profundamente ligadas ao amor. São pessoas de bom coração e caráter nobre, que gostam de ajudar e servir aos outros. Conseguem entender os sentimentos alheios só com um olhar, nem é preciso palavras. Possuem sonhos tradicionais: querem encontrar um amor, se casar, ter um emprego estável, formar uma família e viver uma vida tranqüila. Não é ambicioso ao ponto de querer ganhar muito dinheiro, pois acredita que a verdadeira felicidade está nos bons momentos vividos ao lado das pessoas que ama.

    A mulher de raposa: é falante e espontânea. Tem a natureza sonhadora, o que pode trazer algumas decepções durante a vida. Adapta-se bem a qualquer situação nova, gosta de mudanças e sabe como lidar com elas.

    O homem de raposa: eles são pessoas muito justas, gosta do que é correto e não suporta quem gosta de “dar um jeitinho” ou passar alguém (ou algo) para trás. Detesta injustiça, e não sabe conviver com elas, luta pelos seus direitos e pelos direitos dos outros. Têm uma visão romântica da vida e são otimistas.

  • Serpente – De 2 de maio a 29 de maio

    Serpente – De 2 de maio a 29 de maio


    As pessoas que são representadas pela serpente adoram o refinamento, o luxo e o conforto e trabalham duro para conseguir tudo o que querem. Possuem bom gosto desde muito novos, sabem como se comportar de maneira educada e adoram pessoas polidas. Mas não os provoque, pois o veneno da serpente é forte. É melhor tê-los como seu amigo do que seu inimigo, ele dá a vida pelo amigo, é um amigo para a vida toda, mas pode fazer da vida das suas desavenças um verdadeiro inferno. No amor são muito defensivos, apesar de serem pessoas românticas, têm dificuldade em se entregar por medo de confiar nos outros.

    A mulher de serpente: São muito apaixonadas e dedicadas no relacionamento, gostam de frequentes provas de amor do seu parceiro. Não pise na bola com ela.

    O homem de serpente: Ele nasceu para ser o melhor em tudo que resolver fazer. Portanto, ele vem em primeiro lugar, sua carreira também. Se quiser ser parceira de um homem de serpente, tem entender esse lado dele, e apoiá-lo.

  • Esquilo – De 30 de maio a 26 de junho

    Esquilo – De 30 de maio a 26 de junho


    As pessoas de esquilo são os mais comunicativos do zodíaco, adoram conversar e são muito inteligentes. Mas eles falam até demais, e têm dificuldade em guardar segredos. São pessoas normalmente muito sociáveis, simpáticas e que chamam a atenção por onde passam. São muito inteligentes e multifacetados, capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

    A mulher de esquilo: é muito feminina, adora ser mulher e lutar pelos seus direitos de igualdade. Ela adora curtir a vida, vive intensamente e corre atrás de realizar todos os seus sonhos.

    O homem de esquilo: é muito inteligente e sabe fazer de tudo um pouco, é uma caixinha de surpresas. Na sua juventude é muito mulherengo e tem uma habilidade nata para a mentira, sabe fugir de um problema ao enrolar os outros com a sua lábia.

  • Tartaruga – De 27 de junho a 25 de julho

    Tartaruga – De 27 de junho a 25 de julho


    São pessoas tranqüilas, pacíficas e caseiras, gostam de fazer tudo em seu tempo, devagar, sem pressa e sem estresse. Detestam um imprevisto, como gostam de tudo com calma, costumam planejar tudo com muita antecedência para não haver surpresas negativas. São pessoas perseverantes, que acreditam que com muita dedicação e trabalho tudo pode ser conquistado. Acreditam na bondade humana, na ética e nos bons costumes, sendo um bocadinho conservadoras. Tem forte espiritualidade e fé.

    A mulher de tartaruga: é a dona de casa ideal, gosta de uma casa bem arrumada e sabe geri-la como ninguém. Procuram um marido desde jovens, querem ter uma vida estável, filhos e uma vida a dois como nos filmes. Quer um amor pra vida toda, portanto é muito leal e fiel. Se quebrar as sua confiança, ela não costuma conseguir perdoar, não tem como voltar atrás. Busca sempre o equilíbrio emocional, físico e financeiro.

    O homem de tartaruga: são muito tímidos e reservados, só costumam falar com pessoas com quem têm intimidade. Com elas, é um verdadeiro falador e piadista. São homens muito trabalhadores, gosta de ter boa vida e dar boa vida para seus filhos e esposa, gosta de tratar sua mulher como uma rainha. Entretanto, é muito possessivo e ciumento.

  • Morcego – De 26 de julho a 22 de agosto

    Morcego – De 26 de julho a 22 de agosto


    São pessoas fortes, lutadoras, de personalidade marcante e notável. Empreendedores e líderes natos, gostam de posição de controle, de dar ordens e vê-las sendo bem executadas. Por essas características costumam ser um pouco autoritários, mas sem o desejo de ofender, mas sim cobrar para que as pessoas sejam eficientes e porque terem muita confiança no seu ponto de vista. São impulsivos, corajosos e instintivos, conseguem fazer tudo aquilo ao que se propõe e por não ter medo de desafios costumam conquistar tudo o que almejam.

    A mulher de morcego: sedutoras, charmosas, inteligentes com humor irônico. Costumam ter os homens aos seus pés, mas só dá atenção para um. Gostam de companhia, mas precisam de momentos só para si, gostam também de estar sozinha e ter sua privacidade. Não mexa nas coisas dela.

    O homem de morcego: são homens que colocam paixão em tudo que vão fazer, dedicam-se de corpo e alma a serem bem sucedidos financeiramente, emocionalmente e espiritualmente. São super exigentes, consigo mesmo e com os outros. Amam a sua liberdade, e qualquer pessoa que tentar cortá-la vai ser logo afastada da sua vida sem aviso prévio. Gostam de mulheres igualmente independentes, decididas, desapegas e que gostam de ter sua vida própria. Não gostam de mulheres carentes.

  • Escorpião – De 23 de agosto a 19 de setembro

    Escorpião – De 23 de agosto a 19 de setembro


    São pessoas muito reservadas, metódicas e que pensam antes de fazer tudo. Seus movimentos são friamente calculados. Observadores e inteligentes, são pessoas muito organizadas e têm memória de elefante. Eles são rancorosos, não vão esquecer quem lhes fez mal assim como sempre lembra do que fez bem para jogar na cara. São pessoas leais e justas, e se você se mostra desleal ou traiçoeiro, ele fará de tudo para espetar-te com o seu ferrão.

    A mulher de escorpião: são mulheres românticas e sonhadoras, mas que não se entrega enquanto não tiver certeza que essa pessoa merece a sua confiança. Têm medo de ser feridas, por isso costumam ficar na defensiva pois sabe como é vingativa e rancorosa quando sofre uma desilusão. É muito família e se derrete por completo com declarações de amor.

    O homem de escorpião: parece frio e indiferente, e muitas vezes ele faz questão de parecer assim. Para ele, demonstrar sentimentos pode ser um sinal de fragilidade e ele gosta de passar a imagem de um homem forte e estável, mesmo que por dentro seja uma manteiga derretida. Se um homem de escorpião declara o seu amor a você, pode acreditar, ele sente mesmo, não faz isso a toa nem para qualquer uma.

  • Veado – De 20 de setembro a 17 de outubro

    Veado – De 20 de setembro a 17 de outubro


    É o grupo de pessoas mais sensível de todo o Horóscopo Maia. Magoa-se com facilidade, são muito assustados e por vezes ingênuos.

    A mulher de veado: é uma romântica incorrigível, seu sonho é que sua vida seja um verdadeiro romance dos contos de fadas. Dedica-se muito aos filhos com todo o amor, tem infinita ternura com aqueles que ama.

    O homem de veado: ao contrário das mulheres, os homens de veado têm pavor de casamento. São solteirões convictos, que gostam de conquistar as mulheres com o seu jeito sensível, são aqueles que parecem que entendem a alma feminina. Uma vez fisgados, será o parceiro mais romântico do mundo mas é preciso ter cuidado para ele não fugir pelas beiradas!

  • Coruja – De 18 de outubro a 14 de novembro

    Coruja – De 18 de outubro a 14 de novembro


    As pessoas representadas pela coruja normalmente possuem uma mediunidade naturalmente desenvolvida. São capazes de prever o futuro em sonhos, são muito sensitivos a energias, conseguem ler o pensamento dos outros com muita facilidade. Não é fácil enganar uma pessoa coruja, perto delas, todos nós somos transparentes.

    A mulher de coruja: é muito sensível e uma excelente conselheira. O caminho para conquistar uma mulher coruja é espiritual, ela adora espiritualidade e o contato com a natureza. Lealdade é imprescindível para elas.

    O homem de coruja: é um homem livre, que gosta de estar com os amigos, curtir a noite, os vícios, as mulheres e a farra da juventude. É muito mulherengo e gosta de viver a vida intensamente, sem ligar pro que os outros dizem. É na maturidade que ele vai se encontrar com o seu lado espiritual, o seu equilíbrio e sua verdadeira felicidade.

  • Pavão Real – De 15 de novembro a 12 de dezembro

    Pavão Real – De 15 de novembro a 12 de dezembro


    O Pavão gosta de ser o mais bonito, o mais charmoso, chamar a atenção é com ele, mesmo que ele finja que não. “Essa blusinha? Ela é tão velha! Que bom que você gostou.”. Sim, eles têm mil truques para chamar a atenção e o humor é um deles.

    A mulher de pavão: cuida muito bem da sua imagem e não gosta que alguém lhe modere ou dê pitacos sobre sua vida, não gosta de críticas pois quer ter tudo à sua maneira. Não é uma mulher fácil, mas seu coração é só amor. Se doa completamente às pessoas que gosta.

    O homem de pavão: um líder natural, carismático e que luta pelo seu sucesso pessoal e profissional. Possui uma inteligência afiada e um certo excesso de autoconfiança. Adoram aventuras e se aborrecem facilmente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!