.
Horóscopo Chinês: sabedoria mostra qual estação da vida você está

Horóscopo Chinês: sabedoria mostra qual estação da vida você está

A sabedoria chinesa utiliza de elemento da natureza para delinear as fases da nossa vida. Veja neste artigo do Horóscopo Chinês em que estação da vida você está e como lidar bem com ela.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Horóscopo Chinês e as estações da vida – como aproveitá-las da melhor maneira

A astrologia chinesa diz que nossa vida tem quatro estações e que nós podemos aproveitá-las da melhor maneira se tivermos a sabedoria exata para cada um desses momentos. Elas são vivenciadas por todos os signos do Horóscopo Chinês, cada um deles tem uma maneira diferente de lidar com essas fases, mas de uma forma geral é possível curti-la e enxergar o que há de bom em cada uma delas, veja abaixo.

  • A primavera é a infância

    A primavera é considerada pela sabedoria oriental como a melhor de todas as estações, florida, exuberante, feliz e juvenil. É quando as temperaturas são amenas e as pessoas estão mais agradáveis e satisfeitas pelo fim do inverno. Por isso, a infância é representada pela primavera. O horóscopo chinês salienta as dificuldades vividas por adolescentes e adultos que não tiveram uma boa infância, que carregam marcas para toda a vida e suas outras estações por não terem aproveitado a sua primavera.

  • O verão é a adolescência

    A juventude, o calor, a efervescência das altas temperaturas e as noites longas do verão representam bem a adolescência. É um período de mudanças hormonais, de paixões quentes, de urgência em viver e em aproveitar. Não aproveitar a adolescência é como se ignorássemos a força da presença do sol em nossa vida. Por isso, é preciso entender e aceitar os altos e baixos da adolescência, a rebeldia, os excessos, pois isso é uma fase, uma estação, e logo o outono virá com a sabedoria da maturidade.

  • O outono é a vida adulta

    Outono é a época da maturidade, da colheita de nosso trabalho, da calma e serenidade que tanto nos faltou na adolescência, da consciência sobre a importância do nosso corpo e da nossa alma. O outono nos propicia temperaturas mais agradáveis e levemente frias, com menos vontade de estar sempre na rua e valorizando os momentos dentro de casa, com a família e os amigos, desfrutando dos louros do nosso árduo trabalho. Muitas pessoas tentam evitar a estação outono da sua vida, querem estar sempre na adolescência, fugindo das responsabilidades da maturidade. É preciso vivenciar todas as estações com a calma e serenidade proposta pelo horóscopo chinês, caso contrário, a passagem brusca do verão para o inverno será muito mais sentida e dolorosa.

  • O inverno é a velhice

    Quando atingimos a terceira idade vivemos a época de maior sabedoria de toda a nossa vida. Podemos refletir sobre o que vivemos e o que ainda queremos viver, temos tempo para aproveitar a nossa vida, curtir a família, conhecer-se mais, cultivar a felicidade dentro de si. Já não há a urgência pela curtição do verão, nem a vontade de desfrutar do dinheiro ganho com o trabalho como no outono. Tudo isso parece superficial pois a sabedoria da velhice nos faz ver que a vida é muito mais do que o dinheiro e a curtição, é quando finalmente passamos a entender o real significado de estarmos vivos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!