.
Horóscopo Chinês: maio é o mês da serpente – veja o que isso quer dizer

Horóscopo Chinês: maio é o mês da serpente – veja o que isso quer dizer

Confira o que o Horóscopo Chinês reserva para todos os signos no mês da serpente. Veja como estarão as energias e que setor da sua vida será favorecido neste momento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Horóscopo Chinês Maio – o que o mês da Serpente irá trazer para você

serpente

Na nossa cultura ocidental, costumamos ver a serpente com um certo medo, espanto, como se ela simbolizasse algo de ruim. Isso acontece, provavelmente, pela cultura religiosa de que a serpente foi quem ofereceu o fruto proibido a Eva no Jardim do Éden. Na cultura oriental essa visão negativa da serpente não existe, por isso, no Horóscopo Chinês, este animal é encarado como muito inteligente, de muita beleza e nobreza. Elas protegem os deuses na Índia e em algumas culturas são consideradas como sagradas. Veja o que este mês de maio regido pela serpente irá trazer para o seu signo.


O Rato no mês da Serpente

Amor: neste mês, o rato dará à pessoa amada uma segunda chance. Se alguém lhe magoou, neste mês, com o coração aberto, você tenderá a ser mais compreensivo e perdoar. Se você julgou mal alguém e também precisa pedir desculpas, este mês é favorável.

Trabalho: o melhor é manter-se calado e longe de confusões no trabalho. Se você não se sente confortável perto de algumas pessoas, o melhor é não forçar a convivência e nem tentar agradá-los a todo custo. É hora de fazer o seu trabalho na sua, pensando somente no seu desempenho.

Dica para o mês: premeditação. Nunca saia de casa sem antes pensar o que vai fazer, o que irá resolver, a forma como irá lidar com as pessoas, as palavras que irá usar. Isso será essencial neste mês de energia impulsiva da serpente do Horóscopo Chinês.


O Boi no mês da Serpente

Amor: você tem grande dificuldade em admitir que está errado, não tem? É preciso tomar cuidado com isso, pessoas importantes na sua vida estão tentando te alertar quanto esse seu jeito “cabeça dura”, usar da grosseria e do seu poder de persuasão no amor e na amizade neste momento não será uma boa ideia. Neste mês, pratique a tolerância e a flexibilidade, sua área emotiva irá precisar disso.

Trabalho: este será um mês de batalhas no campo pessoal. Há a previsão tanto de vitórias quanto de derrotas nos 30 dias seguintes à Lua Nova, por isso é preciso estar preparado para um mês de altos e baixos.

Dica para o mês: este é um mês favorável à sua energia, usufrua disso. Tente manter um perfil discreto e observador, você verá como isso será positivo para você mais para frente.


Leia também: Calendário Chinês – o calendário milenar que deu origem ao Horóscopo Chinês.


O Tigre no mês da Serpente

Amor: este será um mês positivo para o tigre no amor. Se você está sozinho, provavelmente irá cruzar com alguém que irá mexer com o seu coração. Se está em um relacionamento, este é um bom momento para que vocês falem sobre o futuro, façam novos planos, planejam jantares românticos e criam boas lembranças para o romance.

Trabalho: este será um mês para finalizar projetos pendentes. Você não vai conseguir ficar sossegado nem atingir o sucesso sem antes finalizá-los. Os 30 dias que seguem a lua nova são muito auspiciosos por isso aproveite essa energia para finalizar projetos e enfrentar novos desafios.

Dica para o mês: não gaste toda a sua energia neste mês, apesar de ser um mês muito energético com a influência da serpente do Horóscopo Chinês, não exagere, pois, você poderá chegar ao fim do mês exausto e deixar o mês de junho muito fraco energeticamente. Busque o equilíbrio energético neste mês.


O Coelho no mês da Serpente

Amor: dedique mais tempo para passar com as pessoas que você ama, você precisará de carinho, afeto e atenção neste mês. Isso será bom para aliviar as tensões do trabalho e aumentar os laços afetivos. No amor, o coelho irá procurar parceiro em alguém que lhe é o seu oposto, é algo atraente e excitante, mas que precisa de cuidado para não se machucar. O Yin e Yang são pensados para coexistir, portanto pode ser uma boa oportunidade para encontrar um bom par.

Trabalho: este será um mês para negociação. Você será bastante exigido em seu trabalho e terá de usar de toda a sua compreensão e sabedoria com as palavras para negociar, para valorizar o seu serviço e fazer os outros verem que você não é uma máquina de trabalho. Haverá oportunidades para o futuro, fique atento.

Dica para o mês: neste mês, será essencial criar planos para evitar erros nos 30 dias seguintes à Lua Nova. A energia deste mês da serpente do Horóscopo Chinês é muito impulsiva e agitada, por isso, planeje o seu mês com muita calma para não se arrepender de ter agido sem pensar.


Leia também: Compatibilidade amorosa no Horóscopo Chinês


O Dragão no mês da Serpente

Amor: há muita coisa por dizer no seu relacionamento? É hora de deixar tudo em pratos limpos. Sente e converse com o seu parceiro, com calma e sem brigas, ficar engolindo as palavras pode gerar amarguras e brigas acaloradas no futuro. Se você procura um amor, perceberá que estará com uma energia mais sociável no fim do mês, usufrua disso. Pare de sair só com os amigos, procure sair também para encontrar um par.

Trabalho: tome cuidado com as distrações no trabalho, elas poderão tirar o seu foco e você terá que correr atrás no fim do mês para deixar tudo em dia.

Dica do mês: A energia da serpente do Horóscopo Chinês torna o dragão ainda mais poderoso nos 30 dias depois da Lua Nova. Aproveite desta energia!


A Serpente no mês da Serpente

Amor: este será um mês de altas emoções, pois sua energia estará em alta. Se você está procurando um amor, provavelmente encontrará, pois, estará radiante, brilhante e atraindo todas as atenções para si. Mas cuidado, as pessoas podem estar procurando um relacionamento sério, e você? Está pronto para se comprometer? Se você já está em um relacionamento, cuidado, sua energia vibrante pode gerar muito ciúmes em seu parceiro.

Trabalho: neste mês você precisará ser mais paciente, cooperar bastante e evitar contra argumentar no trabalho. Nos 30 dias seguintes à Lua Nova sua energia estará muito agitada e você precisa se concentrar, pedir desculpas quando necessário e controlar a sua língua para não falar demais.

Dica para o mês: tem dificuldades de pedir desculpas? Enfrente este medo. Existem outras formas de se desculpar do que propriamente dizendo as palavras, gestos podem dizer mais do que um discurso, mas não deixe de se desculpar.


Leia também: Saiba como descobrir o seu signo ascendente no Horóscopo chinês.


O Cavalo no mês da Serpente

Amor: este mês trará sentimentos amorosos e agradáveis para o signo de Cavalo. É preciso manter a energia do amor viva, por isso use de gesto e palavras afáveis com o seu amor. Quer encontrar um parceiro? Este mês favorecerá esta energia, procure pessoas descomprometidas e que estejam de coração aberto para amar, a energia da serpente colabora para que tudo dê certo.

Trabalho: você andará cansado do trabalho durante este mês. Mas fique calmo e aguente firme, depois que passar os 30 dias após a Lua Nova, oportunidades aparecerão e irão trazer novo gás à sua vida profissional.

Dica para o mês: neste mês você precisará de muito foco. Pessoas estarão competindo com você e você precisa dar o seu melhor para se destacar.


A Cabra no mês da Serpente

Amor: tome cuidado para não trazer problemas e frustrações do trabalho para dentro de casa e do relacionamento. Respire fundo, tenha paciência e valorize a presença das pessoas que você ama. Será um mês positivo para as relações afetivas se você conseguir separar amor de trabalho.

Trabalho: você será bastante exigido no seu trabalho deste mês, há muito o que fazer e os prazos são curtos. Seja sábio, otimize o seu tempo e seja muito produtivo para que não acumule tudo para o fim do mês (e você acabe descontando os problemas profissionais em seu parceiro/familiares).

Dica para o mês: você é muito bom em seu trabalho, faz o que faz como ninguém, mas cuidado, o período após os 30 dias seguintes à Lua Nova pode ser complicado para sua energia, procure não se sobrecarregar durante estes dias.


Leia também: Horóscopo Chinês: as cores da sorte para o seu signo chinês em 2017


O Macaco no mês da Serpente

Amor: este será um mês de muitas emoções para os nativos do signo de macaco do Horóscopo Chinês. Compartilhe os seus sentimentos, não guarde somente para você, as pessoas irão gostar de saber como você se sente. Quer saber como os outros se sentem? Pergunte, abra o seu coração neste mês.

Trabalho: existe um ditado que se encaixa muito bem com a energia profissional do seu signo chinês neste mês: o seu sucesso de hoje depende das escolhas que você fez ontem. Portanto, nos 30 dias que seguem à Lua Nova, preste atenção às suas escolhas e tome decisões bem pensadas, desta maneira tudo sairá como planejado e você sentirá a sensação de dever cumprido.

Dica para o mês: fez algo de errado recentemente? Falou algo incorreto ou tomar uma decisão que não foi a mais acertada? Corrija logo o seu erro, não deixe para depois nem deixe para lá, isso será importante para a sua caminhada futura.


O Galo no mês da Serpente

Amor: este será um mês de muitas emoções para o seu signo no horóscopo chinês. Seu coração estará motivado a avançar com novos romances e sentimentos mais profundos. Sabe aquele segredinho que você vem guardando dentro de si sem contar a ninguém? É hora de colocá-lo para fora, para de esconder os seus sentimentos dos outros e até de si mesmo.

Trabalho: os 30 dias após a Lua Nova irá mostrar se você tomou as melhores decisões recentemente ou não, esteja preparado para o sucesso e também para o fracasso, e nada de esbravejar se as coisas não correrem como imaginado, pois você sabe que os resultados são decorrentes das suas escolhas.

Dica para o mês: é um mês que exige muita sabedoria para não “cantar de galo” sobre um resultado que ainda nem saiu. Contenha-se, não eleve demais a sua energia, não brigue com as pessoas próximas nem fique contando as suas vitórias a qualquer um, é hora de ficar mais calado sobre suas vitórias e fracassos.


Leia também: Calendário Chinês – o calendário milenar que deu origem ao Horóscopo Chinês.


O Cão no mês da Serpente

Amor: as pessoas do signo chinês cão absorvem as energias alheias com muita facilidade. Neste mês, você deverá buscar energias harmônicas para o seu campo sentimental, aprecie a paz ao lado do seu parceiro e evite conflitos. Se você está procurando um parceiro, a energia da Serpente do Horóscopo Chinês irá favorecer essa busca, com muita intensidade, mas ainda com uma aura indefinida.

Trabalho: a palavra-chave é consolidação. É hora de se tornar forte e estável em seu trabalho, ter a cabeça fria e racional para aproveitar bem este momento da sua vida profissional.

Dica para o mês: neste mês você vai perceber que é mais forte do que imaginava, tanto emocionalmente quanto profissionalmente. Prepare-se para essa surpresa positiva consigo mesmo. Você será um exemplo, uma imagem inspiradora para os outros ao seu redor.


O Porco no mês da Serpente

Amor: esqueça os erros e traumas do passado, pare de lembrar do que se passou e ter medo de que isso se repita no futuro. Converse com o seu parceiro e enfrente aquilo que está gerando estresse na relação. Àqueles que estão à procura de um amor, uma forte atração aparecerá com uma pessoa muito diferente de você, as energias opostas de Yin e Yang estarão agindo em sua vida amorosa.

Trabalho: será preciso cautela, uso da persuasão de forma suave e não forte, mostre como pode ser benéfico existir uma competição desde que ela seja saudável para os funcionários e para a empresa.

Dica para o mês: trabalhar a cautela em todos os campos da sua vida será o melhor durante este mês. Planeje tudo direitinho o que irá fazer e dizer, a energia vibrante da serpente do horóscopo chinês pede essa calma para que você não seja demasiado impulsivo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!