.
Horóscopo Chinês: Janeiro é o mês do Boi, saiba o que isso quer dizer

Horóscopo Chinês: Janeiro é o mês do Boi, saiba o que isso quer dizer

No Horóscopo Chinês, o mês do Boi é compreendido entre os dias 20/21 de dezembro e 19/20 de janeiro.  Veja o que este mês do calendário chinês te reserva.

Horóscopo Chinês

Horóscopo Chinês – o que o mês do Boi irá trazer para você

O mês do Boi no Horóscopo Chinês coincide com o mês do signo de Capricórnio no Zodíaco, mas isso não quer dizer que todos os capricornianos pertençam ao signo chinês do Boi, já que no calendário chinês o seu signo é definido pelo seu ano de nascimento. Ainda não sabe qual é o seu signo chinês? Clique aqui.  Será importante saber qual é o seu signo chinês para entender as previsões que o mês do Boi irá trazer para a sua vida. Veja abaixo o que o mês te reserva: as oportunidades a aproveitar e os perigos a evitar.


Rato no Mês do Boi

O rato irá terminar o ano de 2016 exatamente onde gostaria de estar (lembramos que o ano novo chinês é apenas em 28 de janeiro), pisando em terreno firme. Alguns rumores e boatos podem surgir, não se apegue a eles.

Amor: No amor tudo estará bem para os nativos de rato neste mês do boi, os laços afetivos irão se fortalecer e a sua compatibilidade amorosa estará em alta com o signo chinês do cão.

Dinheiro e Trabalho: Sua posição no trabalho estará muito sólida e bem estabelecida. Em breve você terá mudanças agradáveis, um novo plano ou projeto que trará sorte para sua vida profissional num futuro próximo. Fique atento, alguém muito influente deverá te fazer uma proposta de negócios ou de viagens para o exterior.

Oportunidades a aproveitar: Você irá receber convites para eventos sociais, principalmente com pessoas da empresa. Não deixe de ir! Por mais que você não esteja com vontade, boas oportunidades vão surgir a partir de conversas informais com colegas de trabalho.

Perigos a evitar: Cuidado com compras compulsivas neste mês, principalmente com o seu cartão de crédito, termine de pagar suas faturas antes de iniciar novos débitos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Boi no Mês do Boi

Este mês terá a estabilidade tão apreciada pelas pessoas do signo chinês Boi. Será um mês para cristalizar sonhos, colocar mais um tijolo na construção do caminho que te levará ao seu sucesso.

Amor: Se você está solteiro, o ano de 2017 provavelmente irá trazer uma nova onda de romance para você. Se você está comprometido, olho vivo para não estar vivendo uma ilusão, tenha a certeza que você e seu parceiro estão vivendo o mesmo momento. A sua compatibilidade amorosa neste mês vai estar acentuada com o porco.

Dinheiro e Trabalho: Neste mês você terá de tomar decisões importantes para os negócios e é possível que você faça uma viagem para negócios promissores. Estará em frente aos seus olhos a oportunidade de concretizar seus objetivos, e se você for persistente e determinado irá conseguir resultados favoráveis e prestígio em seu trabalho.

Oportunidades a aproveitar: Você terá a oportunidade de realizar um sonho, que talvez não está relacionado a dinheiro ou fortuna. Sabe o que é? Deixe a sua intuição te dizer.

Perigos a evitar: não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje, não deixe tarefas para depois pois tarefas pendentes poderão trazer problemas em breve.


Leia também: Saiba como descobrir o seu signo ascendente no Horóscopo chinês.


Tigre no mês do Boi

Neste mês o tigre deverá cuidar da sua imagem, da sua aparência, dos seus atos e prestar atenção como os outros estão olhando para você, pois sua imagem será um diferencial neste mês, há muitos olhos postos em você.

Amor: Não se deixe enganar pelas aparências, a pessoa que está ao seu lado pode sim estar pronta para iniciar uma nova fase da vida junto de você. Olhe para os olhos e você descobrirá muitas coisas. Sua compatibilidade neste mês estará alta com o cavalo

Dinheiro e Trabalho: Este é um mês para prezar pela estabilidade. Se você está pensando em mudar de emprego, essa não é a melhor hora.  O melhor é aproveitar o máximo que essa sua função atual pode te oferecer antes de pensar em mudanças.

Oportunidades a aproveitar: alguém irá lhe procurar para uma reconciliação. Pode ser um amigo que você se desentendeu, um parente ou mesmo um colega de trabalho, Será uma boa oportunidade para restabelecer laços de confiança.

Perigos a evitar: atenção aos rumores e fofocas. Pessoas irão se aproximar de você para fazer comentários maldosos que podem te prejudicar mais pra frente, evite esse ambiente de fofoca.


Coelho no mês do Boi

Você costuma prestar atenção nos seus sonhos? Neste mês você poderá ter sonhos premonitórios. Se você se lembrar de algum número que vem dos seus sonhos, anote-os! Pode ser a premonição de números que te tragam sorte de dinheiro e fortuna.

Amor: As mudanças emocionais que começaram a ocorrer em 2016 devem se prolongar durante todo esse mês do signo Boi. Um encontro casual poderá se transformar em algo mais sério em sua vida amorosa. Sua compatibilidade estará alta com o signo de Galo.

Dinheiro e Trabalho: esse mês demandará muita organização da sua parte no ambiente profissional. Irão aparecer muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, por isso, anote em um caderninho tudo o que você precisa fazer para não se esquecer de nada e ter sucesso neste mês.  Muitas vezes a fortuna aparece porque você foi organizado o bastante para perceber a oportunidade.

Oportunidades a aproveitar: Uma compra que você vem desejando fazer há tempos será possível neste mês, após algum tempo juntando dinheiro, e ela será muito proveitosa, será um bom negócio.

Perigos a evitar: julgar uma pessoa por causa de aparência ou estereótipo poderá te colocar em uma fria neste mês. Evite julgar os outros a todo custo, dê sempre aos outros o benefício da dúvida.


Dragão no mês do Boi

O mês do boi irá atrair para o dragão uma onda de prosperidade merecida, que deverá se manifestar principalmente nos primeiros dias de 2017.

Amor: este mês irá exigir muita calma na área amorosa. Não diga exatamente tudo que vêm à sua cabeça ou você poderá se alterar e se arrepender mais pra frente.  Seja ponderado em suas palavras, pense 2 vezes antes de dizer. Sua compatibilidade estará alta com a ovelha neste mês.

Dinheiro e Trabalho: uma pessoa reconhecida irá te fazer uma proposta tentadora para sua área profissional neste mês. Tenha cuidado para não cantar vitória antes que esteja tudo assinado e concretizado. Leia tudo antes de assinar para não cair em cilada das letrinhas miúdas de contrato.

Oportunidades a aproveitar: você enfrentará uma jornada de aventuras neste mês, seja no âmbito profissional ou amoroso, prepare o seu coração.

Perigos a evitar: pessoas poderão te pedir dinheiro emprestado, e o problema é: pessoas inadimplentes. Tenha pulso firme e coragem para conseguir negar, fale com a leveza necessária que neste momento você não pode emprestar, porque se emprestar talvez nunca mais veja esse dinheiro.


Leia também: Calendário Chinês – o calendário milenar que deu origem ao Horóscopo Chinês.


Serpente no mês do Boi

Sua fortuna dependerá diretamente da sua capacidade de trabalhar, especialmente nestes últimos dias de 2016.

Amor: existe alguma surpresa desagradável a caminho. Se você conseguir gerir bem as emoções, isso poderá gerar uma estabilidade e vida amorosa mais profunda, a estabilização de algo que parecia casual. Há males que vem para o bem, mas é preciso saber lidar com eles. Sua compatibilidade amorosa estará acentuada com o macaco.

Dinheiro e Trabalho: cuidado para não investir todas as suas economias junto com alguém que, apesar de bem intencionado, pode não ter a experiência e o conhecimento adequado para ajudá-lo a ter sucesso.

Oportunidades a aproveitar: um convite que você nem esperava para uns dias de folga ou um fim de semana fora da cidade pode ser um bom sinal para criar laços afetivos.

Perigos a evitar: cuidado para não esquecer compromissos importantes neste mês, você poderá ficar um pouco avoado e isso irá te prejudicar. Anote tudo em sua agenda e não se esqueça de cumprir todos os compromissos.


Cavalo no mês do Boi

Este será um bom mês para mudança de hábitos alimentares. Seu corpo já está pedindo que você suspensa as refeições pesadas pelo menos por um tempo e tenha mais atenção à um cardápio saudável.

Amor: Um romance não premeditado deverá surgir. Você tem se dedicado tanto ao trabalho que nem teve tempo para perceber alguém especial ao seu lado, tem gente de olho em você, não tente jogar duro. A sua compatibilidade estará em alta com o signo do Tigre.

Dinheiro e Trabalho: mês de estabilidade no trabalho, desenvolvimento de projetos e continuidade das medidas tomadas em 2016.

Oportunidades a aproveitar: alguém que estava afastado de você irá se reaproximar, se você deixar. Dê a chance para a reconciliação.

Perigos a evitar: tenha calma para não tentar apressar as coisas que precisam de seu tempo para amadurecer. Não apresse as coisas, tudo tem seu tempo.


Leia também: Saiba como funciona o horóscopo chinês.


Cabra no mês do Boi

O mês da cabra terá energia intensa voltada para o trabalho e para a vida financeira.

Amor: algum atrito pode surgir entre você e o seu parceiro, entretanto não é preciso se preocupar pois com sua disciplina e determinação você conseguirá resolver isso sem maiores problemas.

Dinheiro e Trabalho: o início do seu 2017 será próspero, você terá diversas situações que poderão resultar em grande ganho de dinheiro, mas é preciso ter muita cautela, pois as melhores propostas não apareceram primeiro. Pensei com cuidado antes de fechar qualquer negócio para não se arrepender depois.

Oportunidades a aproveitar: uma nova ideia irá mudar radicalmente o seu estilo de trabalho ou de vida, esteja pronto para ela.

Perigos a evitar: não tente resolver tudo sozinho, há situações que pessoas qualificadas e com maior experiência que você irão resolver com maior facilidade. Não arrisque.


Macaco no mês do Boi

O seu charme estará em alta neste mês, estará chamando atenção e abalando corações.

Amor: o ano de 2017 irá começar para você com espírito de aventura e imprevisibilidade. Coisas novas irão acontecer, mas você não vai querer estar preso, vai estar mesmo imprevisível, sem uma decisão concreta do que quer, apenas quer se aventurar.

Dinheiro e Trabalho: haverá a necessidade de mudança de clientes em potencial, fique atento para fazer as escolhas certas, você pode estar investindo no público errado e agora é hora de mudar isso.

Oportunidades a aproveitar:você verá que precisa cuidar mais da sua saúde. Portanto, vai buscar um plano de saúde, um plano de aposentadoria, uma academia de ginástica ou a prática de um esporte. Isso virá com um bônus, você poderá se surpreender.

Perigos a evitar: você precisa evitar a apatia e a preguiça, e não deve também deixar tudo para a última hora pois isso poderá trazer problemas futuros.


Leia também: Signos chineses: Conheça as características dos 12 animais do zodíaco.


Galo no mês do Boi

Esses últimos dias de 2016 poderão trazer uma mudança significativa para a sua vida e para a entrada do próximo ano chinês, em 28 de janeiro, que será o ano do Galo. Esteja preparado.

Amor: alguém mais velho e inesperado poderá se aproximar de você. Se você está em uma fase de solidão, poderá ter a oportunidade de passar para uma fase apaixonada.  Sua compatibilidade estará alta com o signo de coelho.

Dinheiro e Trabalho: tome cuidado com a sua imagem pública, pois ela é muito importante no campo pessoal. A forma como você se porta, como trata as pessoas e o que diz (especialmente em redes sociais) dizem muito de você e podem te levar ao sucesso ou ao fracasso.  Uma viagem de negócios pode surgir e ser determinante.

Oportunidades a aproveitar: início de uma nova amizade à vista, uma pessoa irá te encantar com seu jeito sincero e carinhoso.

Perigos a evitar: a apatia e a indiferença irão te irritar, não delegue pedidos importantes a pessoas irresponsáveis.


Cão no mês do Boi

Neste mês livre-se de todo o pessimismo e pensamento derrotista, encha sua vida de energia positiva.

Amor: você está inventando problemas que não existem em sua vida amorosa, está tudo em sua mente. Afaste o pessimismo e as desconfianças, será essencial para viver melhor.

Dinheiro e Trabalho: uma carta, um e-mail ou um telefone irá mudar a sua vida profissional para melhor em breve, logo no início de 2017.  O que parecia impossível vai ser tornar uma vida econômica muito feliz.

Oportunidades a aproveitar: neste mês aparecerá algum retorno emocional, uma volta para o ninho. Tenha cuidado antes de reatar relações, podem ser uma boa oportunidade, mas você precisa realmente avaliar se vale a pena.

Perigos a evitar: não deixe a felicidade escapar por medo do fracasso, arrisque, se não o fizer vai ser arrepender mais pra frente.


Leia também: Elementos do Horóscopo Chinês: Você é fogo, água, madeira, terra ou metal?


Porco no mês do Boi

Os planetas estão movendo a seu favor neste início de 2017, este ano promete muitas coisas boas para você!

Amor: você vai estar a procura de momentos mais íntimos com seu parceiro, sem outras pessoas ao redor. É hora de acertar ponteiros, discutir problemas e deixar tudo bem resolvido para começar o ano em paz. Sua compatibilidade amorosa estará alta com o boi.

Dinheiro e Trabalho: estava na dúvida sobre aceitar ou não um novo emprego? Este será o mês de dizer sim. Pode ainda não ser o seu emprego ideal, o trabalho dos seus sonhos, mas será um trampolim para a melhora da sua vida profissional.

Oportunidades a aproveitar: haverá a facilidade de começar um curso de aperfeiçoamento da sua formação ou de línguas, não perca a oportunidade, será bom para você no futuro.

Perigos a evitar: não perca o entusiasmo. Não caia nessa de que é velho demais para estudar, ou para fazer qualquer outra coisa, não feche portas que estão abrindo para você por desânimo.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!