.
Horóscopo Chinês ou Horóscopo Ocidental - qual deles devo seguir?

Horóscopo Chinês ou Horóscopo Ocidental - qual deles devo seguir?

Nós do WeMystic publicamos no nosso portal as previsões do Horóscopo Chinês e do Horóscopo Ocidental. Muitos leitores perguntaram: qual deles devo seguir? O Horóscopo Chinês ou Horóscopo Ocidental? Vamos ensinar a melhor maneira de interpretar os dois tipos de horóscopo abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Horóscopo Chinês ou Horóscopo Ocidental: Os diversos Horóscopos

Existem muitos tipos de horóscopos que oferecem previsões do futuro. Os mais famosos são o Horóscopo Ocidental (que é o que conhecemos com os 12 signos inspirados nas constelações e divididos pelo mês), o Horóscopo Chinês (que os signos são representados por animais e divididos por ano) e o Horóscopo Hindu. Todos eles são igualmente poderosos e respeitados, cada qual com sua diferente origem e modo de análise das vibrações para emitir uma previsão.

Em países como a China e o Japão, a tradição de seguir o horóscopo é muito forte. Muitos evitam se casar em anos considerados fatais ou evitam ter filhos em meses menos auspiciosos. Eles guiam suas vidas através da astrologia ocidental ou chinesa desde muito novos.


Como seguir as previsões dos horóscopos?

Aqui no Brasil, estamos mais habituados a seguir o Horóscopo Ocidental. Mas o conselho da Equipe WeMystic é: conciliar a compreensão dos dois horóscopos. Isso pode ser feito da seguinte maneira: ao iniciar o mês confira a previsão mensal do Horóscopo Chinês e do Horóscopo Ocidental para os seus signos e estabeleça comparações. Anote os pontos positivos e negativos para o seu signo.

Por exemplo, se no seu horóscopo chinês aparecer que é um bom mês para negócios, compras, vendas e finanças e, ao mesmo tempo no horóscopo ocidental, você perceber indicações semelhantes, ambos os horóscopos apontaram fatores diferentes que indicam que é um período frutífero nesse sentido. Do mesmo modo, se ambos alertarem sobre algum perigo na vida amorosa, por exemplo, você tira suas conclusões.


Clique Aqui: A casa ideal de cada signo do Horóscopo Chinês


E quando eles se contradizem?

Também pode acontecer de aparecer uma contradição. O horóscopo chinês pode dizer que sua vida financeira vai crescer de vento em polpa e o horóscopo ocidental dizer que tudo vai dar errado. Geralmente, quando isso acontece, é sinal que você está negligenciando seu ascendente, pois em muitos casos as previsões muito específicas do horóscopo ocidental precisam levar em consideração o seu ascendente além do seu signo solar.


As análises são diferentes, por isso é melhor combiná-las

O Horóscopo Chinês é baseado no calendário lunar e é o horóscopo mais antigo de que se tem registro. Já o Horóscopo Ocidental é baseado no calendário solar e é mais recente. É natural que nós nos reconheçamos mais nas descrições do Ocidental, pois desde muito novos estamos habituados às descrições e características desta Astrologia. Mas quem utiliza a compreensão destes dois tipos de horóscopo percebe uma grande diferença na aplicação prática destas previsões.

Por exemplo, se você está procurando uma data apropriada para começar um negócio, realizar uma mudança, começar um novo emprego ou um relacionamento, comprometer-se sentimentalmente, ter filhos, viajar, participar de um evento social ou qualquer outra atividade importante e decisiva para sua vida: confira os horóscopos. Veja se eles aconselham que vá em frente ou tenha cautela ( e se eles se contradizerem, confira também a previsão do seu ascendente). Você vai perceber que, mesmo que eles sejam diferentes, as correspondências os alinham e trazem a você a sabedoria necessária para preparar suas decisões.

O que você achou desta explicação? Horóscopo Chinês ou Horóscopo Ocidental? Qual você prefere?


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: