.
Horóscopo Chinês – Dezembro é o mês do Rato

Horóscopo Chinês – Dezembro é o mês do Rato

No Horóscopo Chinês, o mês do Rato é compreendido entre os dias 21 de novembro e 20 de dezembro. Veja o que este mês do calendário chinês te reserva.

Horóscopo Chinês – o que o mês do rato irá trazer para você


O mês do Rato no Horóscopo Chinês coincide com o mês do signo de Sagitário no Zodíaco, mas isso não quer dizer que todos os sagitarianos pertençam ao signo chinês do Rato. Ainda não sabe qual é o seu signo chinês? Clique aqui.  Será importante saber qual é o seu signo chinês para entender as previsões que o mês do Rato irá trazer para a sua vida. Veja abaixo o que o mês te reserva: as oportunidades a aproveitar e os perigos a evitar.

Rato no Mês do Rato


No seu mês, você estará mais brilhante e evidência do que nunca, você será notado pelas pessoas certas. Alguns problemas em sua vida que pareciam confusos irão começar a clarear, te dando mais calma para lidar com eles.

Amor: como você vai estar em evidência, será notado pela pessoa amada e isso irá dar chance para o início de uma paixão. Sua compatibilidade amorosa vai estar em alta com pessoas do signo chinês Galo. Se já estiver em um relacionamento, é preciso tomar cuidado com o tédio, pois ele tende a matar o fogo da paixão. Não negligencie o romantismo, ele é essencial para manter o amor sempre vivo.

Dinheiro e trabalho: é um mês para fazer poupança, pois gastos inesperados virão nos próximos tempos. Há a possibilidade de fazer novos negócios e investimentos à vista, por isso esteja preparado para encará-los e tirar proveito deles, sem medo.

Oportunidades a aproveitar: tire um fim de semana para você, faça algo divertido, descontraído, você verá como o descanso e relaxamento podem ser peças chave para a sua criatividade e produtividade.

Perigos a evitar: comentar com pessoas indiscretas segredos e confidencialidades pode te gerar problemas e inimizades, tenha cuidado.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Boi no Mês do Rato


Esse vai ser um mês de muita ansiedade e nervos a flor da pele, tenha calma e pense muito antes de agir.

Amor: está solteiro? Sua compatibilidade amorosa estará acentuada com pessoas do signo chinês cabra. Para quem já tem um relacionamento, o mês será de estabilidade.

Dinheiro e trabalho: você terá que tomar uma decisão muito importante no trabalho, o que irá afetar a sua vida familiar. Analise a questão com cuidado e divida essa situação com a sua família, com a cooperação de todos você deverá passar por isso com tranqüilidade. As finanças do seu cônjuge podem apresentar problemas neste período, é preciso que você transmita tranqüilidade a ele, ajude a levantar o seu ânimo e não perder o otimismo.

Oportunidades a aproveitar: uma nova chance de ganhar um dinheiro extra fazendo algo que você gosta no seu tempo livre deve aparecer, um dinheiro a mais irá cair bem em suas finanças, não desperdice essa chance.

Perigos a evitar: não deixe para resolver tudo na última hora, a má gestão do tempo poderá te trazer problemas no fim do mês.

Leia também: Saiba como descobrir o seu signo ascendente no Horóscopo chinês.

Tigre no mês do Rato


Será um mês de autocontrole, você vai conseguir balancear suas emoções para entrar o novo ano com o pé direito.

Amor: as situações amorosas estavam confusas? Fique calmo, o horóscopo chinês mostra que tudo irá se encaminhar para o melhor com a pessoa amada. Sua compatibilidade estará em alta com pessoas do signo de Macaco.

Dinheiro e trabalho: você precisará acreditar em si mesmo, no seu potencial e na sua capacidade de crescer e aprender esse mês. Se você se mostrar resistente ou receoso poderá perder boas oportunidades de crescimento financeiro.

Oportunidades a aproveitar: haverá a oportunidade de se reconciliar com um amigo ou amiga com quem você se desentendeu no passado por um motivo banal, aproveite para tirar essa mágoa da sua vida.

Perigos a evitar: não dê atenção às pessoas negativas, pessimistas, cheias de comentários que não acrescentam nada em sua vida.

Coelho no mês do Rato


Seu corpo estará saudável e com excelentes chances de recuperação, se tiver que realizar algum tratamento médico ou odontológico, esse mês será o ideal.

Amor: poderá haver questões e discussões em relação ao dinheiro entre o casal, questões em relação à vida sexual também podem aparecer. Pense bem antes de falar e não seja orgulhoso, assim irá evitar conflitos mais sérios. Sua compatibilidade amorosa estará em alta com pessoas do signo cavalo.

Dinheiro e trabalho: tenha cuidado com a realização de pagamentos e gestão financeira deste mês. Algum recebimento pode atrasar e isso trará consequências à sua vida financeira.

Oportunidades a aproveitar: um encontro casual entre amigos irá abrir uma oportunidade muito importante para você, que você nem estava esperando, fique atento a isso.

Perigos a evitar: evite ficar fazendo comparações do seu passado com o seu presente, ficar dizendo “eu era feliz e não sabia”, “naquele tempo é que era bom” irá atrair a energia da nostalgia para a sua vida e isso não vai levar você para frente, pare de se agarrar ao passado, pra frente é que se anda.

Dragão no mês do Rato


Será um mês estressante. Quase todo mundo é submetido todos os meses a estresse no trabalho, no entanto fique atento se o seu nível de estresse não está muito elevado pois ele poderá ocasionar problemas pessoais e de saúde.

Amor: você está em busca de muito mais do que um companheiro sexual, você quer uma companhia intelectual, alguém para ter conversas interessantes, estimulantes e que vocês tenham compreensão mútua da forma de ver o mundo. Infelizmente, não é isso que você tem tido próximo a você. Neste mês, a sua compatibilidade amorosa estará elevada com pessoas do signo de cão.

Dinheiro e Trabalho: se alguma coisa vai mal no trabalho, a dica do horóscopo chinês para o mês do rato é: deixe estar como está. Não vale a pena discutir neste mês, tenta renegociar salário, brigar por causa de funções e muito menos por causa de outros funcionários. Tenha calma, converse tudo de modo silencioso e receptivo para não acabar sobrando para você.

Oportunidades a aproveitar: sabe aquele trabalho que você fez, projeto que engavetou ou curso que você concluiu e nunca foi útil? Neste mês vai ser!

Perigos a evitar: evite gastos excessivos. Neste mês você ficará tentado em acompanhar algum amigo ou casal de amigos em programas caros ou viagens não planejadas, mas isso irá necessitar um gasto de dinheiro muito elevado, saiba controlar-se e tenha consciência da sua vida financeira.

Leia também: Calendário Chinês – o calendário milenar que deu origem ao Horóscopo Chinês.

Serpente no mês do Rato


É um mês para não negligenciar o exercício físico. Você já costuma ter atenção à sua alimentação, mas o exercício físico também é essencial, reserve pelo menos 3 dias da semana para exercitar-se neste mês, não se deixe levar pela preguiça das festas de fim de ano nem pela correria no trabalho.

Amor: Poderá haver alguma discussão com o seu cônjuge em relação a dinheiro. O mais provável é que ele te peça emprestado e não consiga pagar como pretendia, ou então esteja gastando mais dinheiro do que você considera necessário (ou vice-versa). Tenha calma, assuntos financeiros costumam gerar muitos desgastes, não deixe que isso atrapalhe seu relacionamento.

Dinheiro e Trabalho: Adianta todo o trabalho possível durante o seu expediente para não voltar para casa com tarefas a realizar no fim de semana ou então passar a noite inteira preocupado com o que você ainda tem que fazer e não conseguir dormir bem. É melhor ficar até um pouco mais tarde no trabalho, deixar tudo em dia e seguir trabalhando com tranquilidade, não empurre mais trabalho acumulado para frente.

Oportunidades a aproveitar: se alguém te convidar a fazer um programa diferente, como uma viagem rápida de fim de semana: aceite! Haverá bons resultados desses momentos.

Perigos a evitar: pare de se importar com o que os outros pensam ou dizem de você. As pessoas adoram falar da vida alheia, mas não deixe que isso mude o que você é, deixe que digam, que pensem, que falem.

Cavalo no mês do Rato


Este ciclo planetário tende a desregular as ordens que estabelecemos no nosso dia a dia. Você deverá perceber isso na sua alimentação, que tenderá a ficar mais desregulada, com mais vontade de comer comidas poucos saudáveis e fazer menos exercício. Cuidado para não sair do ritmo!  

Amor: você encontrará harmonia em sua vida conjugal se conseguir deixar que os erros do passado fiquem mesmo no passado. É preciso aprender com os erros, não deixar que eles se repitam, mas ficar o tempo todo lembrando deles também não é benéfico. O casal deve se reconciliar e fazer promessas para o bem dos dois.

Dinheiro e Trabalho: a situação financeira e profissional deve manter-se estável durante todo este período. Pode ficar tranquilo.

Oportunidades a aproveitar: deverá aparecer alguma proposta para fazer uma viagem ou um passeio fora da cidade que será muito bom para você, não perca essa chance, você merece.

Perigos a evitar: não tenha medo do fracasso, acredite no seu potencial e que você é forte o suficiente para enfrentar qualquer situação, não deixe coisas interessantes passarem em sua frente sem aproveitá-las por falta de autoconfiança.

Leia também: Saiba como funciona o horóscopo chinês.

Cabra no mês do Rato


Para de arrastar essa decisão para o ano que vem: se inscreve na academia ou se comprometa a praticar esportes e outras atividades físicas com regularidade agora. As festas de fim de ano estão ai, e se você deixar para começar a se exercitar somente depois delas, depois o saldo a compensar na balança vai ser muito mais difícil, comece essa promessa de ano novo agora mesmo!

Amor: sua vida amorosa encontra-se imprevisível neste momento. Existe uma energia confusa que pode gerar desentendimentos, mas vocês deverão conversar e se entender, e a partir de então o relacionamento deverá ficar melhor do que nunca. A conversa franca e sincera é sempre o melhor caminho. Está solteiro? Então sua compatibilidade amorosa estará em alta com pessoas do signo de boi neste mês do horóscopo chinês.

Dinheiro e trabalho: no trabalho tudo deverá correr dentro da normalidade neste mês, mas você precisa ficar de olho nas suas finanças. Alguém poderá pedir um dinheiro emprestado e como isso não estava em seus planos, pode desequilibrar sua balança financeira.

Oportunidades a aproveitar: neste mês você deverá reencontrar um amigo de longa data que não via há muito tempo, esforce-se para fazer desse um grande momento, será precioso ter essa amizade de volta.

Perigos a evitar: a desordem alimentar e a falta de exercício físico vão fazer você engordar! Cuidado, você não vai querer olhar as suas fotos de ano novo e não gostar do que viu, cuide do seu corpo a partir de agora!

Macaco no mês do Rato


Este mês pede que você faça atividades que te dê prazer. Faça algo que você gosta de fazer e não tem tido tempo ou a preguiça tem te vencido: andar de bicicleta, fazer um piquenique no parque, fazer um churrasco, passar o dia no cinema, não sair da cama para absolutamente nada, ver um filme antigo, ir ao teatro, o que você quiser. Você precisa fazer coisas que te dê prazer ou então verá que a vida não vale a pena.

Amor: você é um péssimo mentiroso, se cometeu algum deslize no relacionamento o melhor é ser sincero ou então acabar logo com o relacionamento, ficar adiando isso ou fingir que não aconteceu é pior. Se está solteiro, a sua compatibilidade estará em alta com pessoas do signo chinês tigre.

Dinheiro e trabalho: sabe aquele dinheiro que você investiu na compra de um carro novo, na reforma da casa ou em um investimento? Finalmente você vai perceber que foi um bom negócio e terá oportunidades de ter uma grana extra para logo repor esse dinheiro em sua conta e ficar tranquilo.

Oportunidades a aproveitar: não deixe seu telefone tocando sozinho, uma oferta de trabalho ou oportunidade de negócio deve aparecer via telefone.

Perigos a evitar: evite comentar detalhes íntimos da sua vida com outras pessoas, fofocas se espalham e podem te prejudicar.

Leia também: Signos chineses: Conheça as características dos 12 animais do zodíaco.

Galo no mês do Rato


Neste mês, deixe a sua intuição agir pois ela estará aguçadíssima. Se der atenção devida a ela, verá que algo de bom acontecerá pois você estará na hora certa no lugar certo.

Amor: um colega de trabalho poderá surgir como mais do que isso. Existe um envolvimento pendente já há algum tempo e neste mês toda essa paixão e interesse mútuo deverá vir à tona. Tomem cuidado com os empecilhos profissionais para não tornar essa paixão um problema. Se não há nenhuma paixão à vista, a dica é: sua compatibilidade amorosa estará em alta com pessoas do signo rato.

Dinheiro e trabalho: os problemas de trabalho devem ser resolvidos em um clima pacífico e de compreensão, nada de perder a cabeça. E não leve esses problemas para casa, não deixe que problemas profissionais atrapalhem o seu relacionamento pessoal.

Oportunidades a aproveitar: mudança de ares fará bem para você, aproveite um fim de semana de bom tempo para fazer uma viagem curta e revigorante.

Perigos a evitar: não desperdice tempo com pessoas radicais, sejam eles radicais políticos, religiosos ou qualquer outro tipo, discutir com pessoas assim nunca leva a nada pois eles não estão dispostos a saber sua opinião, mas sim tentar te convencer da deles. Não vale a pena.

Cão no mês do Rato


Neste mês você deve ter cuidado com pessoas negativas e pessimistas ao seu redor, elas tentarão tirar todo o brilho dos seus dias, não lhes dê ouvido.

Amor: Este mês o amor será o ponto alto da sua vida! Seu relacionamento será reforçado com muito carinho e ternura, o olhar amoroso e fiel irá esquentar a relação tornando tudo mais harmônico entre vocês. Está sozinho? Sua compatibilidade amorosa vai estar em alta com o signo de dragão.

Dinheiro e Trabalho: este mês a fofoca vai tomar conta do seu trabalho e você não pode deixar que ela te perturbe. Por isso, esteja bem longe dos fofoqueiros e prefira nem ouvir esses comentários que passam de boca em boca no escritório. Outra questão: você confia em seus advogados? É melhor confiar, se ficou na dúvida, confie nos seus instintos e troque-os, pode ser necessário acioná-los em breve.

Oportunidades a aproveitar: aprender uma língua estrangeira, um curso de tecnologia ou algum outro curso que melhore suas capacidades técnicas serão muito úteis nos próximos tempos, pense nisso.

Perigos a evitar: a falta de atenção ou descaso com pessoas queridas pode afetar a suas relações de amizade. Tem sido displicente com os seus amigos? Repare isso antes que seja tarde demais.

Leia também: Elementos do Horóscopo Chinês: Você é fogo, água, madeira, terra ou metal?

Porco no mês do Rato


Amizade e sentimento devem ser cultivados diariamente, você precisa mostrar para as pessoas que as ama, demonstrar preocupação, dar afeto, carinho, sem argumentos ou exigências.

Amor: tome cuidado com a idealização do amor romântico, nem todo amor é para sempre, é melhor não acreditar nisso para não se decepcionar. Se estiver solteiro, a sua compatibilidade amorosa estará em alta com pessoas do signo serpente.

Dinheiro e trabalho: este é um bom período para investir na compra de materiais relacionados à sua carreira ou contratar mais pessoal para o seu negócio. É um mês para se dedicar à sua profissão.

Oportunidades a aproveitar: sabe aquela competição que você sempre teve vontade de participar mas nunca tentou? A hora é agora, suas chances de ganhar algum prêmio serão altas!

Perigos a evitar: deixe o pessimismo de lado e pare de reprimir os seus sentimentos. Deixe suas emoções vir à tona ou então ficará sufocado por elas.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: