.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Tigre

Horóscopo Chinês: as características do signo de Tigre

Signo de Tigre

São do signo Tigre os que nasceram em 1998, 1986, 1974, 1962, 1950, 1938, 1926, 1914 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o horóscopo chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Ousados, muito seguros de si e atraentes, os nativos de Tigre no Horóscopo Chinês são líderes natos. Com um ar autoritário eles sempre mantém os outros na linha, exatamente o que eles querem e gostam. Apesar de serem encantadores e divertidos de se ter por perto, Tigres têm uma certa introspecção. Saiba mais sobre o terceiro signo do Horóscopo Chinês.


Amor

O Tigre no Amor


Sedução é definitivamente o reinado do Tigre. Seu aspecto elegante e bruto ao mesmo tempo dá a ele um charme incomparável. O fato de terem emoções intensas apimenta ainda mais seus relacionamentos.

Um relacionamento com o Tigre certamente trará experiências únicas, desde que você esteja preparado para toda a agitação e a montanha russa emocional que vem junto de sua personalidade.

O tigre necessita de carinho e muita atenção, muita mesmo. Não devemos esquecer que chamar atenção, controlar a situação e manter seu ego intacto são características marcantes desse signo, inclusive no amor. Esteja preparado para ter sempre um elogio na ponta da língua para acalma-lo, ele quer que você o veja com adoração.

Compatível com: Boi, Dragão e Macaco
Incompatível com: Coelho/Lebre e Porco

 

Trabalho

O Tigre no Dinheiro


Os Tigres gostam do trabalho, mas se satisfazem mesmo quando estão em cargos de chefia. Eles gostam de comandar, e são bons nisso. Um tigre a chefiar uma equipe certamente se sentirá em casa e vai se sair muito bem. São ótimos em tomar decisões e assumir responsabilidades. Sua elegância e ar sempre superior são como ímãs para atrair clientes e parceiros.

O Tigre é muito rígido e não tolera falhas muito bem. Um mal dia no trabalho pode acabar com seu humor pelo resto da semana. São rígidos com si mesmos e também com seus colegas de trabalho. Então, se tiver um chefe de Tigre, seja sempre minucioso nas atividades.

Saúde

A Saúde do Tigre


No geral, o Tigre tem fortes tendências a problemas respiratórios e doenças ligadas ao nervosismo. Para 2016, a previsão sugere um maior contato com a natureza. Os exercícios físicos, práticas de meditação e de relaxamento serão muito benéficos para seu bem-estar e vão ajudar a controlar seus picos de humor.

A personalidade do Tigre


Conhecido por se destacar onde quer que esteja, o Tigre é sempre sinônimo de força e liderança. É extremamente competitivo, adorando desafios e seguindo suas ambições com muita garra.

Manter o controle é uma das características principais do Tigre, ele não gosta de ser desobedecido. São sempre muito corajosos e fazem questão de serem vistos assim, sempre saindo à frente das discussões, seja no trabalho ou em casa. Este é um signo do Horóscopo Chinês para se lidar com cautela, uma vez que toda essa energia que eles possuem faz com que experimentem tudo com mais intensidade, incluindo os sentimentos bons e os maus, o que pode causar ataques emocionais que certamente vão afugentar qualquer um que esteja por perto, seja amigo ou não.

O Tigre tem um personalidade muito dinâmica e cheia de vivacidade, fazendo dele uma pessoa muito contagiante e que naturalmente atrai seguidores ao seu bando. Seu ar elegante e feroz ao mesmo tempo rouba a atenção de todos os que estão à sua volta.

Porém, toda essa ferocidade pode torna-lo solitário às vezes, pois não são todos que conseguem lidar com as mudanças rápidas de humor do Tigre. Sempre sincero, afetivo, generoso e bem humorado, leva muito tempo para começar a depositar sua confiança mas, quando é conquistada ele estará sempre pronto para te defender.

Tigres são muito sedutores e sensuais, gostando sempre de farras e festas e tendo um talento natural para as artes da paixão. Agem com muito impulso, o que pode assustar aqueles mais cautelosos.

Tem muito orgulho de si mesmo e sua maior joia é seu ego. Pode ser ferido de muitas maneiras, mas nenhuma mágoa será mais significativa para ele que uma ferida em seu ego. Neste caso, sua vingança será implacável.

A melhor dica para pessoas de tigre é buscar o equilíbrio. Uma vez que consigam equilibrar essa emoções tão intensas conseguirão tirar muito amis proveito de seus talentos e certamente alcançarão ainda mais sucesso.

  • Tigre de Terra

    Tigre de Terra


    De 31/01/1938 a 18/02/1939 e de 28/01/1998 a 15/02/1999

    Mais quieto e responsável que os outros Tigres, o felino regido pela Terra é prático e não faz conclusões precipitadas, defendendo sempre a igualdade e justiça. Preocupado com os outros, apresenta-se maduro e sensível. Embora não seja tão brilhante e decisivo como os outros tigres, é geralmente determinado e razoável, dificilmente permitindo que a emoção tome conta da razão. É também o tipo de tigre o mais apto a dar forma a relacionamentos na base da utilidade do que em atração pessoal ou sexual. Às vezes pode tornar-se demasiado orgulhoso, insensível e cauteloso, especialmente quando está envolvido com coisas do seu próprio interesse e não consegue identificar nada fora do espaço dos seus objetivos. O tigre da terra é o menos provável de seguir por uma vida boêmia. Para ele, primeiro será necessário atingir o tipo. Então, quando já provou à sociedade sua genialidade, pode se permitir agir de maneira mais radical, escandalosa ou apenas fora dos padrões. No entanto, será sempre sério com o seu trabalho.

  • Tigre de Metal 

    Tigre de Metal 


    De 17/02/1950 a 05/02/1951 e de 14/02/2010 a 02/02/2011

    Ativo, agressivo e apaixonado. Este definitivamente não é o tipo mais reticente de Tigre. Centro das atenções e ostentação, é um trabalhador competitivo e incansável quando motivado por boas razões. Expõe os seus problemas de forma direta ou mesmo de uma maneira radical e nunca tem dúvidas sobre o que quer realizar, podendo meter os pés pelas mãos muitas vezes por conta de seu otimismo exagerado. É uma pessoa que apenas é constante somente consigo próprio e com os seus desejos, mesmo que tenha que pisar em algo durante o seu percurso. Este tigre particular é facilmente alterado por boas e más influências mas tenderá sempre a agir de forma independente, pois odeia ter a liberdade sob controle.

  • Tigre de Água

    Tigre de Água


    De 05/02/1962 a 24/01/1963

    Com espírito aberto, este Tigre está sempre pronto para novas ideias e experiências. Mais calmo, humano e um excelente juiz da verdade, ele é intuitivo e possui grandes habilidades para se comunicar com o próximo. Este tipo mais realístico do tigre tem o seu dedo no pulso das pessoas e sabe com o que está lidando. Faz poucos erros nas suas avaliações. Suas capacidades mentais estão acima do comum, mas como todos os tigres, desperdiça às vezes o seu precioso do tempo. É avaliado como o menos temperamental de todos os Tigres. Consegue controlar os seus impulsos emocionais e concentrar-se nos seus esforços.

  • Tigre de Madeira

    Tigre de Madeira


    De 23/01/1974 a 10/02/1975

    Este é um tipo tolerante de Tigre que avalia situações de uma forma prática e imparcial. É democrático e compreende a importância de alistar outros na sua cooperação a fim de avançar mais rapidamente. Atrairá muitos amigos e parceiros ao longo da caminhada da vida, inclusive vindos da alta sociedade. Porém, na maior parte das vezes ele é apenas leal a ele próprio. Ninguém é indispensável. Se você abandonar o clube, ele vai lhe desejar boa sorte e não desperdiçará tempo em o substituir. Adepto em delegar tarefas aos outros e hábil no comando e na manipulação, tentará sempre ter uma quantidade mínima de responsabilidade. Não é muito abençoado com a autodisciplina, por isso não deve ter os olhos maiores que a barriga, devendo apenas segurar o que consegue cumprir. Mas será duro para ele admitir as suas limitações, todos os Tigres têm dificuldade em aceitar críticas, não importa o quão construtivas sejam ou quanto amavelmente tenham sido ditas.

  • Tigre de Fogo

    Tigre de Fogo


    De 13/02/1926 a 01/02/1927 e de 09/02/1986 a 28/01/1987

    Sempre disposto, o Tigre de Fogo tem dificuldades em conter seu entusiasmo. Vive o presente, é independente e imprevisível. A única certeza vinda deste Tigre é que, quando age, é quase sempre dramático e influenciador. Generoso, indicará também uma maior qualidade de liderança do que os tigres dos outros elementos. É uma alma completamente otimista e brilhante.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!