.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Porco

Horóscopo Chinês: as características do signo de Porco

Signo de Porco

São do signo Porco os que nasceram em 2007, 1995, 1983, 1971, 1959, 1947, 1935, 1923, 1911 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Ao contrário do que se pode imaginar, os Porcos são dotados de muito bom gosto, boas maneiras e são muito perseverantes, porém, a teimosia é algo bastante presente nesse signo. Conheça mais sobre este requintado representante do Horóscopo Chinês.


Amor

O Porco no Amor


O Porco certamente é um ótimo companheiro. Muito amável, está sempre pronto a lhe oferecer algum carinho e a te ajudar em seus problemas. 

O Porco é muito sensual e se apaixona com facilidade. É um ótimo ouvinte e procura sempre dar os melhores conselhos. Sempre tentará resolver tudo da maneira que for melhor ao seu companheiro, mesmo que não seja a melhor para si mesmo. O Porco também aprecia muito os prazeres do sexo e sabe extrair o máximo disso com o parceiro.

No entanto, com o Porco, nem tudo são flores e ele precisará sempre se sentir amado. Do contrário, poderá cair em tristeza profunda e tornar-se uma companhia um tanto melodramática.

Extremamente fiéis, os Porcos não toleram a traição, podendo transformar esse sentimento em crueldade e vingança contra o parceiro traidor.

Compatível com: Boi, Macaco e Galo
Incompatível com: Tigre, Coelho e Porco

 

Trabalho

O Porco no Dinheiro


Detentores de grande conhecimento, estão sempre procurando informações sobre o que lhes pode ser útil. São muito ambiciosos e apreciam os bens matérias e o que o dinheiro pode oferecer. Assim, são muito trabalhadores e determinados em conseguir sucesso profissional. Porcos podem tem grandes conquistas se tiverem um parceiro no trabalho que os ajude a compensar seu lado emotivo e que sempre vê o melhor lado de tudo. Caso não tenham o sócio certo podem ser facilmente enganados, muitas vezes pisados pelo próprio sócio.

Saúde

A Saúde do Porco


Sua personalidade generosa faz com que traga uma carga de stress muito grande a si mesmo, sendo assim, deve evitar o nervosismo e lembrar que deve cuidar também de si mesmo e não somente dos outros. Em 2016, deve ficar atento aos vícios dos prazeres principalmente relacionados à comida. Cuidar melhor da alimentação, evitar o excessos e praticar mais atividades físicas certamente trarão ótimos resultados para o Porco.

A personalidade do Porco


O Porco do Horóscopo Chinês é muito diferente da visão tradicional que se tem sobre o animal no ocidente. Este é um signo de extremo bom gosto e elegância. Gostam de tudo que é bom na vida e sabem apreciar o luxo.

Com seu bom gosto, gosta de passar um ar magnânimo e requintado, o porco sempre saberá lhe indicar o melhor restaurante da cidade e provavelmente vai querer acompanha-lo. É ligado à tudo que possa dar prazer a vida, seja dormindo, com um bom banho de espuma ou fazer amor. Aliás, o Porco gosta muito e sabe muito bem aproveitar cada momento do sexo, sendo um ótimo parceiro na cama.

Essa natureza pode levar as pessoas à pensarem no Porco como alguém preguiçoso e até esnobe, mas não é o caso. Generoso e sempre disposto a dar conselhos, este signo é capaz de passar por cima dos próprios sentimentos e necessidades para ajudar alguém.

Isso vem de sua grande necessidade em ser aceito e amado pelos outros. No entanto, são muito preocupados com a felicidade de seus amigos e de sua família e trabalham duro para que todos estejam sempre satisfeitos. Um Porco sem ninguém para ajudar ou agradar pode perder o ânimo e o gosto pelas coisas.

Essa tendência do Porco em ver sempre o melhor do mundo pode trazer problemas ao Porco, pois acaba sendo muito vulnerável e facilmente enganado. Mas não se engane, ele não é de todo inocente e um Porco enganado por seu amigo, sócio ou amante pode e será bastante venenoso e cruel.

Muito inteligentes e sempre em busca de conhecimento e preocupados com os estudos, são ambiciosos e buscam pelos bens materiais se empenhando no trabalho para consegui-los.

  • Porco de Terra

    Porco de Terra


    De 08/02/1959 a 27/01/1960 e de 05/02/2019 a 24/01/2020

    Porcos de terra são muito materialistas e buscam sempre mais riquezas em suas vidas. Gostam de acumular e exibir suas conquistas, por isso, são muito esforçados e não têm medo de pegar duro no trabalho e ficar até mais tarde. São mais realistas e idealizam menos as pessoas, assim, tendem a ser menos enganados, inclusive nos negócios. São também muito ligados à casa e preferem atividades caseiras a festas e eventos sociais.

  • Porco de Metal 

    Porco de Metal 


    De 27/01/1971 a 14/02/1972

    São muito ambiciosos e cheios de objetivos profissionais, onde utilizarão de qualquer meio para alcançarem o sucesso. Porém, mesmo com um senso materialista muito apurado, costumam ser calmos e analisar o caminho certo a ser trilhado. Não costumam ter muitas inimizades no seu caminho de conquistas, porém, será mais bem sucedido se for menos agressivo.

  • Porco de Água

    Porco de Água


    De 13/02/1983 a 01/02/1984

    Tem tendência pacifista, evitando qualquer tipo de conflito. São muito amáveis e carinhosos, sempre se preocupando com os outros. Esforçados em todos os seus aspectos, a água é um elemento fixo desse signo e o que melhor representa suas características gerais.

  • Porco de Madeira

    Porco de Madeira


    De 04/02/1935 a 23/01/1936 e de 31/01/1995 a 18/02/1996

    São os mais temperamentais e emotivos, os que mais irão precisar de cuidados com o coração, para que não recorram a seu lado imaginativo, lado este que o isola em seu próprio mundo ideal onde não existe maldade e é amado por todos. Porém, tendem a usar seus relacionamentos com amigos para trilhar seu caminho para o sucesso mesmo que sem intenções maldosas.

  • Porco de Fogo

    Porco de Fogo


    De 22/01/1947 a 09/02/1948 e de 18/02/2007 a 06/02/2008

    Tem o temperamento difícil e são os mais teimosos, com imensa dificuldade em aceitar críticas e libertar de alguns vícios. São mais aventureiros e gostam da ideia de experimentar tudo na vida que oferece algum prazer, tendendo a exageros nessas áreas com certa facilidade. É muito determinado e vai utilizar quaisquer meios para atingir seus objetivos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!