.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Macaco

Horóscopo Chinês: as características do signo de Macaco

Signo de Macaco

São do signo Macaco os que nasceram em 2004, 1992, 1980, 1968, 1956, 1944, 1932, 1920 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Curiosos, alegres e comunicativos definem bem este, que é um dos mais bem humorados signos do Horóscopo Chinês: o Macaco. Conheça mais sobre as características deste sonhador e calmo signo do Horóscopo Chinês.


Amor

O Macaco no Amor


Nos assuntos do coração, o Macaco não muda seu comportamento, é cheio de energia nos relacionamentos, gosta de ter sempre alguém por perto mas, da mesma forma que se apaixona rápido, também pode perder o interesse rápido.
Estar com alguém de Macaco certamente será divertido e cheio de aventuras. Ele costuma atrair a atenção por seu bom humor e seu charme. Estar sempre rodeados de pessoas também faz com que esteja sempre aos olhos de alguém.
Ele pensa muito no próprio prazer, isso muitas vezes lhe traz problemas pois faz com que não preste muita atenção nos desejos do seu parceiro, às vezes sendo visto como egoísta pelo parceiro. 

Compatível com: Rato, Cabra e Cão
Incompatível com: Serpente, Cavalo e Macaco

Trabalho

O Macaco no Dinheiro


O Macaco é muito inteligente e aprende rápido qualquer coisa. Isso faz com ele possa reunir um conjunto muito amplo de ferramentas para usar a seu favor. É muito astuto, prático e sabe controlar muito bem cada centavo que tem. Não gosta de se pôr em risco por formalidades portanto, não hesita em saltar rápido de algo que lhe pareça uma armadilha. Sua capacidade de manipulação das palavras e improvisos faz com que resolva com facilidade as situações difíceis do trabalho, mesmo que tenha de deixar algumas pessoas para traz; não por maldade e sim, por praticidade.

O Macaco tem de tomar certos cuidados em não se deixar levar por alguns instintos, pois tem tendência a criar certa inveja quando alguém consegue algo que ele não tem, como um cargo ou uma promoção. Isso pode tira-lo dos eixos e fazer com que seja levado por sua impulsividade.

Toda essa versatilidade, rapidez e gosto por desafios faz com que ele se dê bem em qualquer trabalho, porém, deve tomar cuidado para que sua “praticidade” não deixe um rastro de inimigos ou colegas insatisfeitos para traz. Costuma se dar muito bem em carreiras políticas e ligadas a comunicação, como TV.

Saúde

A Saúde do Macaco


As pessoa regidas pelo Macaco devem ter atenção especial ao desgaste físico e energético. Devem procurar atividades relaxantes como meditação para aliviar seu lado impulsivo. Excessos são a causa dos principais males ao macaco e devem sem repensados com cuidado, portanto, em 2016, a previsão pede uma atenção especial ao excesso de bebidas e comidas.

A personalidade do Macaco


O Macaco é um signo que realmente gosta de festas e uma boa brincadeira. Pessoas regidas por ele são muito energéticas, gostam de uma boa farra até o amanhecer, sobrando ainda vontade para dar aquela “esticadinha”. Muito otimistas, costumam estar sempre de bom humor e gostam de ser estimulados. São muito inteligentes e dominam muito bem a arte das palavras, com aptidão para o convencimento.

O Macaco é muito inventivo, um dos reis do improviso, sabe sair pela tangente de situações complicadas como ninguém. É tão bom nesse ponto que chega a ser visto com um charlatão capaz de conseguir tudo de quem quiser. Isso só fica ainda mais realçado com a aptidão do Macaco em aprender coisas novas, e aprender rápido. Sempre buscando sua satisfação pessoal, é comum o Macaco ter vários grupos de amigos e estar sempre alternando entre eles.

Mas, essa ideia de experimentar de tudo ao menos uma vez pode levar o Macaco a ter problemas no autocontrole, se deixando levar pela impulsividade. Isso também pode trazer problemas com excesso em comidas, bebidas e outras atividades que possam ser prazerosas para ele.

Se quiser dar uma festa de arromba, o Macaco deve ser o primeiro a ser chamado, mesmo que saiba das consequências do dia seguinte, ele não vai pensar muito antes de se atirar de cabeça na festança. São um pouco teimosos, portanto, terá dificuldades em convencer um Macaco de que algo não é ou não foi uma boa ideia, mesmo que eles tenham pensado a mesma coisa.

  • Macaco de Terra

    Macaco de Terra


    De 30/01/1968 a 16/02/1969

    Muito mais seguro e firme, o Macaco de terra é menos impulsivo, mais sólido e de confiança. Tende a pensar menos em si também sendo muito mais generoso e cauteloso em suas ações com o próximo. Não é tão ligado às atividades festivas de entretenimento coletivo, sendo mais interessado em atividades intelectuais e acadêmicas. É muito honesto e direto em suas opiniões, o que faz com que seja muito querido por quem o cerca. Dá muita importância ao reconhecimento de suas ações e, desde que isso aconteça, será sempre muito amável e generoso com todos.

  • Macaco de Metal 

    Macaco de Metal 


    De 16/02/1980 a 04/02/1981

    Esse Macaco se marca pela sua força, independência e sofisticação. Muito efusivos em suas emoções - sendo até um pouco dramáticos -, podem ser também meigos e positivos. Gostam de manter seus status, sabem fazer investimentos sabiamente e gostam de ter seus próprios negócios ou maneiras de ganhar seu dinheiro extra. Muito analítico e orgulhoso, sua lealdade é restrita e não gosta de pedir ajuda a ninguém.

    Por baixo de um exterior calmo e útil, esta Macaco tem emoções instáveis e difíceis de controlar. Como consequência, pode ser possessivo, ciumento e demasiado protetor. Deverá dar mais liberdade ás pessoas que o rodeiam.

  • Macaco de Água

    Macaco de Água


    De 06/02/1932 a 25/01/1933 e de 04/02/1992 a 22/01/1993

    O Macaco de água é mais cooperativo, mas quer sempre algo em troca. É mais reservado que os demais e tem um senso crítico mais apurado, podendo se ofender com mais facilidade e não tender a levar tudo tão na brincadeira. É também mais obstinado em alcançar seus objetivos. É muito prático e prefere contornar situações difíceis com algum acordo ao invés de perder tempo provando sua verdade. Terá sucesso em motivar os outros nas suas ideias pela maneira agradável e de profundo conhecimento que as apresenta.

  • Macaco de Madeira

    Macaco de Madeira


    De 25/01/1944 a 12/02/1945 e de 22/01/2004 a 08/02/2005

    Comunicação é a chave. Esse Macaco é dotado de aparência mais honrada e tem muito orgulho de sua aptidão com os números e de sua organização. Procura mais prestígio e reconhecimento. É muito perceptível a tudo que está próximo a ele sempre atento à novas oportunidades. Não gosta muito de exageros desnecessários, é muito controlado com seus recursos, buscando sempre manter seus elevados padrões.

  • Macaco de Fogo

    Macaco de Fogo


    De 12/02/1956 a 30/01/1957 e de 08/02/2016 a 27/01/2017

    O mais energético de todos. Tem a autoconfiança e vitalidade de um líder. Tem uma maneira mais agressiva de agir, gosta de ter discípulos e passar seus ensinamentos. É muito esforçado, muito argumentativo e muito teimoso. Gosta de riscos especulativos e costuma ter boa sorte neles. Sua maneira mais agressiva é reflexo de sua competitividade e de sua busca em estar sempre ao topo de seu campo de trabalho. É muito expressivo em suas emoções e interessado no sexo oposto.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!