.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Galo

Horóscopo Chinês: as características do signo de Galo

Signo de Galo

São do signo Galo os que nasceram em 1993, 1981, 1969, 1957, 1945, 1933, 1921 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Versáteis e extravagantes, os Galos são os pavões do Horóscopo Chinês. Conservadores, gostam do lado conhecido e seguro da vida. Conheça mais sobre este vaidoso e organizado signo do Horóscopo Chinês.


Amor

O Galo no Amor


O Galo precisa do parceiro certo, que compreenda sua necessidade de atenção e admiração bem como sua maneira conservadora e rígida. O Galo é um amante à moda antiga, prefere algo estável no lugar de uma aventura. Superando alguns obstáculos, o Galo certamente será um parceiro muito fiel e confiável e que sempre te colocará em primeiro plano.

Tanto o homem quanto a mulher de Galo serão sempre bem arrumados e bem apresentáveis para o parceiro. Sempre prontos a tirar um elogio, e devem receber! As mulheres de Galo costumam ter uma beleza de tirar o folego, usando sempre suas armas de sedução para ter os olhares em si onde forem. Os homens também se distinguem muito bem em meio à multidão por estarem sempre muito bem arrumados. Chamam atenção também por seu jeito doce e agradável de conduzir a conversa.

Compatível com: Boi, Serpente e Cavalo
Incompatível com: Coelho, Cabra e Galo

 

Trabalho

O Galo no Dinheiro


O Galo é um exímio contador e sabe controlar seu dinheiro perfeitamente. Tem muita lógica e não gosta de correr riscos. Sua capacidade analítica faz com que escolha muito bem onde investir seu dinheiro, raramente perdendo seu investimento. Por saber de sua capacidade, não gosta de estar em posições subalternas, gosta de estar em cargos que lhe permitam tomar as decisões. Por esse motivo, frequentemente tem seu próprio negócio.

São muitos leais às suas empresas e seus sócios, desde que estes permitam que ele tome as decisões e sigam suas metas à risca. Não tem nenhum problema com profissões de imagem pública, aliás, apreciam ter os olhares sobre eles. Se darão bem em qualquer profissão que exija uma boa capacidade de organização e avaliação, como médicos, advogados e contadores.

Saúde

A Saúde do Galo


O Galo deve tomar cuidado com o stress, evitando atitudes e pensamento negativos. Em 2016, adotar a filosofia de deixar a vida acontecer sozinha um pouco, fará muito bem ao Galo e o permitirá relaxar sem ter que controlar e registrar tudo o tempo todo.

A personalidade do Galo


Galos são muito instruídos e inteligentes, são brilhantes em tomar decisões e achar soluções, porém, nem sempre são muito práticos. Gostam de coisas coloridas e floreadas de detalhes, são expansivos e gostam de serem notados. Ser elogiado e admirado é algo afrodisíaco para um Galo, que procura ser sempre o mais bem vestido de seu grupo. São muito meticulosos em tudo que fazem, sendo bem organizados e tendo sua vida bem planejada aos mínimos detalhes.

Observadores, você dificilmente conseguirá esconder algo de um Galo por muito tempo. São excelentes avaliadores de riscos, apesar de não gostarem de corre-los e preferirem o que é certo e já experimentado. É comum ver um Galo com anotações sempre próximas a ele, sempre pronto a registrar algum detalhe importante. Galos gostam de estar no controle e cientes de tudo que se passa a sua volta e, por isso, gostam de manter tudo muito bem organizado e esperam que todos façam o mesmo.

Não gostam de críticas e não costumam se dar bem com quem opina muito sobre seus assuntos. Apesar disso, os Galos conduzem muito bem suas vidas sociais, tendo um bom senso de humor, sendo bons oradores e gostando de frequentar eventos sociais. Costumam estar rodeados de amigos e sempre fazendo novos contatos. São bastante solidários, estando frequentemente ligados a projetos sociais e ao meio ambiente. Tem um grande e senso de responsabilidade social. Costumam ser apegados à família e serem muito preocupados com a educação de seus filhos.

  • Galo de Terra

    Galo de Terra


    De 17/02/1969 a 05/02/1970

    Analítico e adepto dos estudos, esse Galo tem grande amadurecimento e está sempre em busca do conhecimento da verdade. É sinônimo de eficiência e cuidado em tudo o que faz, sempre distinguindo muito bem o que é correto e o que não é. Não tem medo de responsabilidades, é despretensioso e não gosta de desperdiçar as palavras. Gosta de conduzir as reuniões tendo um ar missionário e muito sistemático. Mantém notas e registros de tudo e de todos que estão a sua volta, não deixando com que nada passe despercebido. Será um chefe duro e muito exigente, mas que certamente trará muito sucesso a si mesmo e a quem conseguir acompanha-lo.

  • Galo de Metal 

    Galo de Metal 


    De 05/02/1981 a 24/01/1982

    Um Galo mais prático e investigador. Tem um ar mais idealista para a vida que, somado a uma atitude apaixonada, terá facilidade em cativar os outros a segui-lo. Seus excelentes poderes de dedução o ajudam a convencer os outros de suas opiniões. Tem ego afiado e busca fama e reconhecimento pelo que faz. Gosta de manter ordem em sua vida, sendo muito ligado às boas condições higiênicas em todo lugar que esteja.

  • Galo de Água

    Galo de Água


    De 26/01/1933 a 13/02/1934 e de 23/01/1993 a 09/02/1994

    O Galo de água é o tipo mais intelectual e que colocará toda a sua energia em projetos intelectuais e culturais. Tem muita iniciativa para tirar todos os empecilhos e perigos que encontre. Não tem personalidade tão séria e conservadora quando os outros Galos, é ótimo nas palavras e sabe conduzir grandes números de pessoas debaixo de suas asas para onde quiser. Tem tendência a se ligar com tudo que se relacione com ciência e conhecimento.

  • Galo de Madeira

    Galo de Madeira


    De 13/02/1945 a 01/02/1946 e de 23/01/1993 a 09/02/1994

    Mais expansivo, menos teimoso, porém, mais excessivo. Tende a complicar de mais as coisas e voltar sempre ao início. Apesar de bem intencionado, tem regras muito rígidas sobre como as coisas devem ser feitas e não importa que seus colegas digam que está exagerando. Muito íntegro e honesto, mesmo que esteja ocupado, está sempre preocupado com os outros e sempre disposto a ajudar quem precisa. Procura sempre se ligar à pessoas de confiança e terá tudo muito bem registrado para manter exatamente do jeito que está.

  • Galo de Fogo

    Galo de Fogo


    De 31/01/1957 a 17/02/1958 e de 28/01/2017 a 15/02/2018

    Cheio de vitalidade, muito motivado e autoritário, se estressa com facilidade. Mesmo que tenha ótimas intenções, este Galo persegue seus objetivos até o fim, com mesmo sensibilidade que os outros, mas com mais foco em seu sucesso. Obstinado e inflexível, se livra de tudo o que não atenda perfeitamente aos seus padrões e altas expectativas. É muito hábil em projetar um imagem pública sólida e estimulante.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!