.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Coelho

Horóscopo Chinês: as características do signo de Coelho

Signo de Coelho

São do signo Coelho os que nasceram em 1999, 1987, 1975, 1963, 1951, 1939, 1927, 1915 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do horóscopo chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o Horóscopo Chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o horóscopo chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Flexível, tímido e muito animado, o Coelho esta como um dos signos que gosta da coletividade e de estar próximo dos seus familiares e amigos. Conheça as características deste generoso signo do Horóscopo Chinês.


Amor

O Coelho no Amor


Romântico e constante, o Coelho gosta de relacionamentos sólidos, que passem muita confiança. Procura conforto e um parceiro para lhe dar carinho e acompanha-lo no seu lugar preferido, ou seja, sua casa. É lá que vão passar boa parte do tempo.

Apesar disso, é um parceiro muito dedicado e gosta de surpreender com jantares, passeios, presentes e até mesmo um simples buquê de flores.

É muito protetor e vai evitar atritos no relacionamento sempre que puder. É sempre muito elegante, e acredita que ser agradável e amável é sempre o melhor.

Às vezes pode parecer lento e até desinteressado, mas nada mais é que a sua segurança. Além de tímido, o coelho precisa de muita segurança, levando tempo até que confie em alguém. Atitudes que considera suspeitas ou palavras grosseiras com certeza farão o Coelho deixar o recinto bem rápido. Prefere ficar sozinho a estar com alguém que não confie e o satisfaça.

Com o parceiro certo, o Coelho pode ser um parceiro incrivelmente amoroso e protetor. Mas ele deve tomar cuidado com aqueles que possam tirar proveito de sua sensibilidade e passividade.

Compatível com: Rato, Boi e Serpente 
Incompatível com: TigreDragão e Galo

 

Trabalho

O Coelho no Dinheiro


Seu destaque no trabalho vem muito de sua inteligência e imaginação. É comum ver coelhos trabalhando com algum tipo de pesquisa e inovação.

São muito equilibrados e não gostam de trabalho que lhes coloquem sob pressão. Apesar disso, levam o trabalho muito a sério. Um dos seus problemas, no entanto, é manter o foco correto. Muito inventivo, o Coelho tende a se distrair muitas vezes e não adianta pressiona-lo, isso só irá piorar e fará com que se retraia ainda mais. Eles precisam de tempo para agir. Não agem por impulso e suas decisões normalmente são tomadas depois de pensar bastante.

Sua tendência pacifista o torna ótimo para manter um bom relacionamento no ambiente de trabalho e apaziguar quaisquer conflitos que ameacem um bom convívio. Costumam se dar bem em campos jurídicos e assuntos ligados à política. Coelhos também costumam ter boa sorte nos negócios.

Saúde

A Saúde do Coelho


Coelhos costumam ser saudáveis e ter vida longa, mas por seu ar sensível, o Coelho tende a ter problemas com depressões e distúrbios do sono. Para 2016, a previsão aconselha que o Coelho procure cuidar de sua espiritualidade, se mantendo em paz e evitando o stress. O segredo é saber quando é preciso parar e recarregar as baterias, e o Coelho sabe muito bem perceber isso.

A personalidade do Coelho


Umas das características mais marcantes do coelho é a agitação. Ele está sempre falando e se movendo, adorando tarefas que o deixe ocupado. Também muito ligado à família e amigos, costuma ser muito popular e querido por eles. Apesar de sempre animado, o Coelho é bastante tímido e muito protetor, geralmente demonstrando muito sentimentalismo e delicadeza. São muito amáveis com todos que gosta e costumam idealizar todos os tipos de relacionamentos.

Essa insegurança faz com que eles, por vezes, se esforcem demais em agradar os que estão a sua volta. Evita ter discussões de todas as maneiras, tentando sempre apaziguar tanto as suas brigas como as dos outros.

Coelhos são benevolentes e responsáveis, tendo grande apreço por cuidar de suas casas e torna-las seu verdadeiros “ninhos”: seguros e aconchegantes. Sua natureza passiva faz deles muito protetores com o que consideram importantes. São também bem educados, corteses e de boa saúde. Aliás, o Coelho é um dos signos mais afortunados do Horóscopo Chinês, portador de uma longa vida.

Sempre com muita sorte para os negócios e a saúde, o Coelho muitas vezes é impedido de ter pleno sucesso pela sua própria impaciência, pois perdem o foco com muita facilidade. No entanto, aprendem com seus próprios erros. Coelhos são ótimos companheiros sempre prontos a mostrar simpatia, carinho e conforto, desde que não os assuste muito.

  • Coelho de Terra

    Coelho de Terra


    De 19/02/1939 a 07/02/1940 e de 16/02/1999 a 04/02/2000

    Equilibrado, este Coelho segue padrões e não se rende facilmente às emoções. Constante – mesmo que uma constância passageira – tem o bem estar como seu principal interesse. Apesar disso, possui a humildade para reconhecer os seus erros e supera-los, se possível. Por ser introvertido, acaba agindo de maneira contrária a que devia. Portanto, deve estar sempre equilibrado em seu interior antes de tomar qualquer atitude.

  • Coelho de Metal 

    Coelho de Metal 


    De 06/02/1951 a 26/01/1952 e de 03/02/2011 a 22/01/2012

    Este tipo de Coelho costuma ser mais resistente física e mentalmente se comparado a outros elementos. Tem uma fé inabalável nos seus próprios poderes de observação e dedução e está frequentemente convencido que tem a resposta e as soluções certas para os problemas. Pode assumir responsabilidades de forma admirável e aumentará bastante a iniciativa no trabalho. Um conhecedor por excelência, saberá viver e saborear as coisas boas que a vida tem para oferecer de uma maneira refinada. Poderá ser indiferente às opiniões dos outros, e ser movido emocionalmente e fisicamente pela arte, pela música e por outras formas da beleza. Qualquer que seja a carreira que escolha, fará cedo a sua marca, pois é naturalmente um trabalhador completo e devotado.

    Mas, como todos os espíritos verdadeiramente românticos, este tipo de coelho poderá ter também o seu lado negro e trabalhar bem somente quando está suficientemente inspirado. Ardente no amor, ele permitirá somente a um seleto grupo de pessoas que entrem na sua vida por causa das muitas inibições que ele esconde no seu ego.

  • Coelho de Água

    Coelho de Água


    De 25/01/1963 a 12/02/1964

    Meditativo e de natureza frágil e emocional, este Coelho não pode sentir-se pressionado ou diante de qualquer situação desagradável. Dono de excelente memória, seu poder mental transmite ideias e atrai as pessoas que quer, podendo ser surpreendido pela quantidade de apoiadores que correrão em sua defesa quando precisar. No entanto, não é muito decidido e em muitos casos poderia facilmente cair nas ordens dos outros.

    A sua sensibilidade delicada faz-lhe pensar em demasia no passado e por isso remexe em feridas antigas sentindo piedade por ele próprio. No seu lado negativo, suspeita dos outros, é pouco comunicativo e imaginativo. No seu estado positivo, poderia convidar todos os poderes cósmicos para virem até ele. Nunca está sem amigos e sem influência se não levar a sua neutralidade aos extremos.

  • Coelho de Madeira

    Coelho de Madeira


    De 11/02/1975 a 30/01/1976

    O generoso Coelho de Maneira é especialmente compreensivo e caridoso. No entanto, pode frequentemente escolher ignorar os erros feitos na sua presença a fim de manter o "Status Quo". Em consequência, outros poderão aproveitar-se e tirar vantagem desta sua atitude simpática e permissiva. Mas, no geral, ele prospera em grandes corporações ou em instituições onde ele pode lentamente e diplomaticamente escalar a escada do sucesso. Deve ser mais discriminador e decisivo para tomar as medidas necessárias a fim de isolar-se daqueles que rapinam da sua natureza generosa.

  • Coelho de Fogo

    Coelho de Fogo


    De 02/02/1927 a 22/01/1928 e de 29/01/1987 a 16/02/1988

    Apelativo, amoroso e divertido, este tipo de Coelho tem mais força e caráter que os demais. Ainda que o fogo o torne um pouco mais temperamental, ele ainda pode disfarçar suas emoções com encanto e diplomacia. Age e se expressa naturalmente. Sendo assim, as pessoas respondem positivamente às suas ideias. Apesar de suas maneiras pouco tolerantes, nunca aprovará a confrontação direta com os seus inimigos e preferirá usar contratos ou o negócio para poder resolver os problemas. Este tipo de coelho terá um nível elevado do intuição e grande habilidade psíquica. Por isso, estando ciente de todas as mudanças ao seu redor, sente raiva, dor ou desapontamento muito facilmente, podendo até se tornar neurótico. Ele necessita de aprovação, atenção e inspiração para se realizar.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!