.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Cavalo

Horóscopo Chinês: as características do signo de Cavalo

Signo de Cavalo

São do signo Cavalo os que nasceram em 2000, 1988, 1976, 1964, 1952, 1940, 1928, 1916 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Muitos prestativos e gentis, os Cavalos são símbolo de felicidade na China. E fazendo jus à sua simbologia, o signo do Horóscopo Chinês também é repleto de alegrias, de alma calma e cheia de vida. Conheça mais sobre este ativo signo.


Amor

O Cavalo no Amor


As pessoas de Cavalo gostam do clima romântico e do sentimento de estar apaixonado, são muito carinhosos e costumam se entregar completamente ao parceiro.

 

São ótimos companheiros sendo, além de amantes, parceiros fiéis. Conte sempre com um Cavalo para lhe fazer companhia ou para um resgate inesperado. Eles gostam de segurança e esperam receber o mesmo em retorno.

A mulher de cavalo tem um beleza muito distinta e natural, sempre esbanjando jovialidade, não importa a idade. Costumam ter aptidão e gosto para atividades físicas, sendo bastante comum ver o sexo feminino deste signo portando belos e bem cuidados corpos, mas de forma bastante natural.

 

Da mesma forma, os homens de Cavalo também tem apreço pelas atividades físicas, especialmente ao ar livre. O homem de cavalo esbanja um ar masculino e viril. Assim, normalmente identificamos com facilidade os homens regidos por esse signo. Tem andar firme e elegante, muita autoconfiança com sua aparência mais robusta.

Compatível com: Boi, Dragão e Macaco
Incompatível com: Coelho e Porco

 

Trabalho

O Cavalo no Dinheiro


Trabalhador dedicado e com muita facilidade para comunicação, tem excelente desempenho em trabalhos de equipe, desde que com o devido reconhecimento pelo que faz. Sua maneira firme e calorosa de lidar com o próximo faz dele um bom chefe, já que também é muito persuasivo.

Seu espírito livre faz com que não se adapte muito bem em trabalhos que exijam rotina, preferindo ocupações que permitam seguir seus instintos e experimentar sempre algo novo. Trabalhos como comunicadores são ótimos aos Cavalos. No entanto, devem tomar um certo cuidado, pois essa vontade de liberdade pode fazer com que corram atrás de muitos caprichos e isso acabe deixando um rastro de trabalhos inacabados e projetos prematuramente cancelados.

Saúde

A Saúde do Cavalo


Cavalos tem espírito muito vigoroso e são sinônimo de boa saúde, não costumando apresentar muitos problemas nesse quesito. Para 2016, leve como dica seguir o que gosta dando sempre continuidade aos exercícios físicos. No entanto, deve ficar atento para não se deixar levar e cometer exageros nas atividades. Lembre-se do protetor solar sempre que optar por atividades ao ar livre.

A personalidade do Cavalo


O Cavalo é muito alegre e não é facilmente abatido pelas dificuldades da vida. Muito enérgico, não tem medo de um trabalho duro. Tem o espírito muito livre e gosta de se sentir solto pelo campo. O Cavalo pertence ao mundo e adora viajar, quase com um ar de nômade. Possui grande presença e chama atenção por sua liberdade.

São leais e amorosos, com facilidade em criar conexões com outras pessoas e realmente são excelentes companheiros em uma jornada. Obstinados, eles sabem como conduzir a todos por entre os obstáculos e, quando lhes apresentam um problema, logo já encontra uma solução.

Não tende a ser teimoso, se algo não está dando certo ele prefere olhar em volta e tomar outro rumo que o leve a outro objetivo; o importante para ele é não parar pelo caminho nem se sentir acuado. São muito zelosos e não são de deixar os outros para trás. No trabalho, são muito determinados, mas trabalham sempre à sua maneira, indiferentes aos conselhos alheios. Porém, mesmo com essa característica independente, fazem amigos com muita facilidade, inclusive no ambiente de trabalho. Com seu talento e disposição, costumam ter grande sucesso na vida mesmo sem pensarem muito fora da caixa, eles apenas seguem o que parece melhor ao seu instinto.

  • Cavalo de Terra

    Cavalo de Terra


    De 07/02/1978 a 27/01/1979

    Um Cavalo feliz e harmonioso que move-se de forma lenta, mas precisa. É lógico, mas pouco decisivo. Gosta de considerar todos os lados de uma pergunta antes de agir. Com a terra como seu elemento, será menos abrupto. Oferece menos resistência à autoridade e é finamente ajustado com uma habilidade de farejar os investimentos praticáveis. Pode trazer grandes negócios à vida e dar ímpeto às indústrias. Embora seja do tipo cauteloso, ele é muito caprichoso sobre coisas pequenas.

  • Cavalo de Metal 

    Cavalo de Metal 


    De 30/01/1930 a 16/02/1931 e de 27/01/1990 a 14/02/1991

    Um tipo popular, mas patético e sem regras. Demonstrativo, impetuoso e gosta de chamar a atenção, no entanto, é altamente amoroso e muito atraente ao sexo oposto. Dotado de uma mente astuta e boa intuição, pode ser extremamente produtivo quando é positivo. Seria difícil tentar acompanhá-lo porque parece estar em toda parte ao mesmo tempo.

    O metal faz deste Cavalo um indivíduo teimoso e egoísta, podendo ser um indivíduo cheio de ideias brilhantes mas não um administrador consistente. Se o seu trabalho não lhe der nenhuma satisfação, nenhum divertimento, nenhum estímulo que o recompense, se tornará irresoluto e irresponsável. Quando é negativo, terá uma necessidade irracional para a liberdade e é incapaz de estabelecer laços pessoais profundos por medo de que possam acabar com a sua liberdade ou comandar o seu tempo.

  • Cavalo de Água

    Cavalo de Água


    De 15/02/1942 a 04/02/1943 e de 12/02/2002 a 31/01/2003

    O cavalo alegre, com os negócios correndo de forma excelente, preocupado com o próprio bem estar, status e conforto. É de fácil adaptação às mudanças e pode fazer ajustes num piscar de olhos. Este tipo nômade de Cavalo não é tão agitado quanto os outros, mas continua sendo um entusiasta dos esportes.

    A mente e os movimentos são guiados por estouros esporádicos de ação nervosa, mas inspirada. Tem um delicioso senso de humor, podendo ser muito divertido quando quer ser. Um companheiro esperto e colorido, ele tem o tato para discursar sobre qualquer assunto com qualquer um. Quando é negativo, é pretensioso e inconsistente, podendo exibir uma deplorável falta de consideração pelos outros. O Cavalo da água deve desenvolver o planejamento e a dedicação de longo prazo.

  • Cavalo de Madeira

    Cavalo de Madeira


    De 03/02/1954 a 23/01/1955 e de 31/01/2014 a 18/02/2015

    Amigável, cooperante e mais ou menos impaciente, este tipo de cavalo podia ser o mais razoável dentre os nativos deste signo do Horóscopo Chinês. O Cavalo de madeira é sistemático, tem boa disposição, é feliz e muito ativo socialmente. Divertido e um bom conversador, não é egoísta e não vive constantemente para dar nas vistas.

    Mas, por ser moderno e pouco sentimental, despreza o que é velho e recebe muito bem o novo. As mudanças e as novas invenções capturam a sua imaginação e tentarão tudo o que não for convencional. O forte Cavalo de madeira não tem um único osso preguiçoso em seu corpo, mas não faria mal se aprendesse a ser mais cauteloso e discernido.

  • Cavalo de Fogo

    Cavalo de Fogo


    De 21/01/1966 a 08/02/1967

    De soberbo intelecto e grande magnetismo pessoal, ele tenta fazer as mudanças que deseja através da força e da persistente vontade. Este é um signo duas vezes fogo, pois o animal Cavalo também represente este elemento. Assim, o Cavalo de Fogo produzirá um nativo altamente excitado e de cabeça quente. Facilmente distraído e demasiado inconsistente em executar tarefas repetitivas, tem a sagacidade e o encanto mas a sua fonte contínua de ideias brilhantes o faz extremamente temporário.

    Adora viajar, antecipa a ação e a mudança e trabalha mais eficientemente quando tem muito trabalho. Aceita raramente a supervisão de outros, mesmo seus superiores. É hábil em resolver casos pegajosos mas não deixa de ser argumentativo. Este tipo de Cavalo tem dons da ingenuidade e da sobrevivência, mas não da perseverança.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!