.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Cão

Horóscopo Chinês: as características do signo de Cão

Signo de Cão

São do signo Cão os que nasceram em 1994, 1982, 1970, 1958, 1946, 1934, 1922 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Honestidade, lealdade e sempre protetor dos mais fracos fizeram deste signo um símbolo de companheirismo e parceria. Conheça mais sobre este leal e exigente signo do Horóscopo Chinês: o Cão.


Amor

O Cão no Amor


O Cão é um pouco desconfiado e o caminho para o coração dele é a confiança e a amizade. Tornarem-se amigos é o primeiro passo para conquistar uma pessoa deste signo. Eles são companheiro leais e que se preocupam muito com o bem estar do parceiro. São muito carinhosos e afetivos, sendo assim, gostam muito de presentear de fazer agrados ao companheiro, sem medo de compromissos.

A mulher de Cão é uma pessoa de temperamento inquieto e pode ser um pouco explosiva. É generosa e de moral impecável, sendo de total confiança. Não é muito apegada a riquezas materiais, prefere uma vida pacata e tranquila com eu parceiro. Mulheres de Cão podem encontrar dificuldades com excesso de timidez e rotina.

O homem de Cão é muito amoroso e conquista o amor de sua companheira com facilidade. Não tende a ter artimanhas e jogos de paixão, para ele é tudo preto no branco. Gostam muito de agradar suas parceiras com presentes e mimos, mesmo que estejam muito irritados; eles não deixam de serem amáveis com suas parceiras. 

São extremamente leais e, assim como as mulheres de Cão, não suportam traição e dificilmente perdoarão alguma. Também não tendem a buscar muitas riquezas, mas farão de tudo para que nunca falte nada em sua casa. São muito atraentes e totalmente acessíveis.

Compatível com: Rato, Cabra e Cão
Incompatível com: Serpente, Cavalo e Macaco

 

Trabalho

O Cão no Dinheiro


O Cão é muito dedicado e astuto. Muito responsável, tende a acumular diversas responsabilidades e, muitas vezes, funções. Em partes, isso acontece por ter dificuldade em confiar nos outros e delegar funções. Mesmo assim, conquista sempre muita confiança de seus colegas de trabalho. Costuma ser um chefe prestativo e sempre disposto a ouvir sugestões. Tem faro e boa intuição para os negócios, tomando boas decisões e achando a solução para os problemas que encontra, mesmo que tenha de gastar mais tempo no trabalho. Seu maior problema é a dificuldade em relaxar e distribuir mais as tarefas.

Saúde

A Saúde do Cão


Disciplina e atenção à saúde nunca foram problemas para o Cão, exceto quando se trata de sua própria saúde. Se preocupa muito com os outros e acaba por deixar de cuidar de si mesmo. Relaxar e o maior problema desse signo. Em 2016, aposte em meditações, atitudes que tragam relaxamento, boa alimentação e disciplina em relação a exercícios.

A personalidade do Cão


O Cão é um signo marcado pela justiça e afeição, que se faz amar naturalmente. Pessoas regidas pelo Cão são muito honestas e de extrema confiança. Raramente abandona o lar ou seus companheiros. Se isso acontecer, é por que realmente as coisas não andavam nada boas.

Este signo é muito leal e determinado, portanto, se encontrar algo que precise de sua atenção, não espere nada menos que total dedicação. Sempre seguem à risca seu código de ética e sentem uma obrigação moral em ajudar quem precisa. É um pouco desconfiado e sem essa confiança podem ser um pouco grosseiro e fazer julgamentos prematuros. O Cão esbanja otimismo, sempre alegre e tentando ver o lado positivo da vida, isso com certeza atrai muitas pessoas à sua volta e certa popularidade. Apesar disso, não são muito chegados a festividades sociais, costumam ir direto para casa se preocupar com o que realmente importa a eles.

Podem ser bem teimosos quando algum assunto importante está em pauta, e vão defender seus pontos de maneiras bem incisivas. O Cão também pode ser muito temperamental, sendo marcado por mudanças rápidas de humor, que são fruto muitas vezes de excessos de medos desnecessários e que potencializam as preocupações deste signo do Horóscopo Chinês.

O Cão tem uma natureza exigente e perspicaz, com um ótimo faro para os negócios. Sabe pesar muito bem as medidas até tomar partido em uma discussão. Somando isso a seu comportamento leal e honestidade impecável, torna-se um bom homem de negócios e de excelente reputação. Apesar disso, o Cão não se preocupa muito com dinheiro, sendo mais ligado a sua família e outros assuntos ligados a casa mas, se precisar, não tem medo em batalhar duro ao trabalho.

  • Cão de Terra

    Cão de Terra


    De 18/02/1958 a 07/02/1959 e de 16/02/2018 a 04/02/2019

    São mais materialistas que os demais, dando muita atenção ao trabalho e sendo mais desapegados com os assuntos de casa. São muito esforçados e obstinados em seu sucesso. Usam seus relacionamentos e suas amizades como meio de obter seus objetivos, por essa razão acabam não tendo muitos amigos próximos.

  • Cão de Metal 

    Cão de Metal 


    De 06/02/1970 a 26/01/1971

    Extremamente leais, o Cão de metal trabalha muito com sua intuição, o que funciona muito bem na maioria das vezes. Tem temperamento mais tranquilo e se esforçam bastante para controlar as despesas. O metal é um elemento fixo e natural de Cão.

  • Cão de Água

    Cão de Água


    De 25/01/1982 a 12/02/1983

    São bem ativos e muito charmosos. O Cão de água é muito sociável e adora uma boa conversa. São menos teimosos e, apesar de muito sistemáticos, aceitam muito bem conselhos de amigos e pessoas próximas. Costumam ganhar confiança com mais facilidade e ter muitos amigos próximos.

  • Cão de Madeira

    Cão de Madeira


    De 14/02/1934 a 03/02/1935 e de 10/02/1994 a 30/01/1995

    O Cão de madeira é mais independente que os demais. Tem o lado criativo mais aflorado e gosta de experimentar melhor sua liberdade. São muito protetores e estão sempre prontos a socorrer quem é querido por eles. Tendem a ser inseguros e necessitam frequentemente de mais autoconfiança.

  • Cão de Fogo

    Cão de Fogo


    De 02/02/1946 a 21/01/1947 e de 29/01/2006 a 17/02/2007

    São os mais enérgicos e ativos, estando sempre prontos a começar alguma atividade. Tem muita iniciativa, mas são mais teimosos e podem ser grosseiros enquanto tentam manter sua posição em algum assunto. As mudanças de humor são muito marcantes no Cão de fogo e o controle desse temperamento trará mais sucesso a ele.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!