.
Horóscopo Chinês: as características do signo de Boi

Horóscopo Chinês: as características do signo de Boi

Signo de Boi

São do signo Boi os que nasceram em 1985, 1973, 1961, 1949, 1937, 1925, 1913 Horóscopo Chinês

Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do horóscopo chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o Horóscopo Chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o horóscopo chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra.

Firme, trabalhador e não descansa até atingir seus objetivos. Estas e outras características colocam o Boi frequentemente em posições de liderança na sociedade. Conheça um pouco mais sobre o segundo signo do Horóscopo Chinês.


Amor

O Boi no Amor


O Boi leva tempo para se apaixonar. Assim como em todos os aspectos da vida, ele é metódico e detalhista em suas escolhas mas, quando o amor acontece, é pra valer. Ele faz tudo com muito cuidado e se entrega devagar, mas totalmente, esperando que seu amor faça o mesmo. 

Fiel, terno e carinhoso. O Boi faz de tudo para agradar seu amor. Procura compromisso e é muito confiável em suas promessas: se ele diz algo é porque tem a certeza de que irá cumprir. Sendo assim, também não perdoa a traição.

Os regidos pelo signo Boi no Horóscopo Chinês são muito tradicionais e propensos a relacionamentos longos. Levam muito tempo para se envolverem em relacionamentos mais íntimos e não levam muito jeito para romantismos poéticos.

Porém, mesmo com tantos cuidados, o boi pode ser terrivelmente ingênuo sobre os assuntos do coração, tendo dificuldades em compreender as armadilhas do amor. Mas, se você se casar com ele colocando-lhe responsabilidades, ele nunca o decepcionará; lutará por esse amor fielmente e para toda a sua vida.

Compatível com: Tigre, Coelho/Lebre e Porco
Incompatível com: Dragão e Cabra

 

Trabalho

O Boi no Dinheiro


O Boi simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro. Leva seu trabalho muito a sério e, se perceber que as coisas não estão saindo como esperava, manifesta sua preocupação e corre para organizar e arrumar tudo o que estiver errado.

Insistirá em estabelecer boas relações com seus clientes e pagará até a última casa decimal, não costumando ser amistoso com devedores.

Sempre que encontra decepções na vida, sejam amorosas ou não, tende a mergulhar no trabalho para aliviar a tensão, seu trabalho é sempre seu amigo e seu refúgio.

O boi é sempre muito cuidadoso com o negócios, e constrói tudo até o fim. Tende a preferir negócios seguros e estáveis, pois gosta do que é certo e não reluta diante do trabalho duro. Sempre fará tudo e tomará todas as precauções para assegurar a prosperidade e a sobrevivência de seu trabalho.

Saúde

A Saúde do Boi


O Boi, em geral, tem propensão a problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abcessos. Entre as previsões para 2016 no Horóscopo Chinês, o Boi deverá cuidar do corpo e do visual, aproveitando também para fazer um check-up na saúde e começar alguma atividade física. Uma cirurgia plástica ou tratamento estético não estão descartados.

A personalidade do Boi


Por sua personalidade forte, suas decisões firmes e o fato de gostar do “se quiser bem feito, faça você mesmo”, o Boi muitas vezes pode ser visto como insensível ou demasiadamente duro. Na verdade, este signo do Horóscopo Chinês é muito amável, leal e ligado à família.

Se procura um amigo que possa ser teu confidente, um amante que esteja sempre ao teu lado e que seja ao mesmo tempo carinhoso e forte, o boi é a escolha certa.

O Boi geralmente é muito apegado à opiniões e julgamentos alheios, o que lhe impede de se aproximar de outras pessoas. No entanto, se aprenderem a valorizar suas próprias qualidades, eles estarão com seus corações mais abertos ao próximo. Com personalidade teimosa e dogmática, eles não gostam que lhes digam o que fazer. São trabalhadores incansáveis e muito detalhistas, tendendo a serem devagar e metódicos, pois “o jeito dele, é o jeito certo”.

Independentemente do que aconteça, uma coisa é certa: tudo o que o Boi conseguir será por mérito próprio, sem nunca perder de vista seus objetivos.

Seu caráter trabalhador o torna um ótimo parceiro nos negócios, contanto que seus sócios aprendam a lidar com sua personalidade um tanto quanto teimosa.

Inteligente, confiável, carinhoso e honroso. Caso precise de conselhos honestos, firmes e imparciais, o Boi certamente é a pessoa certa para isso.

  • Boi de Terra

    Boi de Terra


    De 29/01/1949 a 16/02/1950 e de 26/01/2009 a 13/02/2010

    Resistente e muito fiel aos seus deveres, este tipo de Boi conhece suas limitações e é bastante prático, mesmo que lhe falte um pouco de criatividade. Pode ser o mais lento mas é o mais certo de todos os bois. Determinado, o Boi regido pela Terra está sempre preparado para pagar o preço exigido pelo sucesso. Procura a segurança e a estabilidade e trabalhará eficientemente com estes dois objetivos em mente. Embora não seja muito sensível ou emocional, é capaz de demonstrar sinceras e duráveis afeições às pessoas amadas, sendo leal a elas e a seus princípios.

  • Boi de Metal 

    Boi de Metal 


    De 15/02/1961 a 04/02/1962

    Arrogante, este tipo de Boi terá desavenças com muitas pessoas, inclusive superiores que discordarem de seu ponto de vista. Falta-lhe afeto, mas sobra-lhe o apreço pelas artes e o senso de responsabilidade. As pessoas regidas pelo Boi de Metal são de poucas palavras e em seu vocabulário não existe a palavra falhar. De forte personalidade, não precisará de descanso ou de divertimento. Ele não se importará de trabalhar 24/24 horas se isso for o necessário para acabar ou conseguir o que pretende. Ele pode-se tornar maquiavélico quando as coisas não correm como ele pretenderia.

  • Boi de Água

    Boi de Água


    De 03/02/1973 a 22/01/1974

    Um tipo de Boi muito mais realista do que idealista. Paciente, prático e ambicioso, ele coloca as coisas em seus devidos lugares, sabendo organizar com maestria seu tempo e atividades. O mais razoável, flexível e aberto à novas sugestões, este Boi não é teimoso como os outros, mas continua sendo muito preocupado com seu estatuto e segurança. Ele poderá se concentrar em mais de uma coisa ao mesmo tempo e esperar de forma paciente, determinada e metódica para dar o passo derradeiro.

  • Boi de Madeira

    Boi de Madeira


    De 25/01/1925 a 12/02/1926 e de 20/02/1985 a 08/02/1986

    O menos rígido, mais ágil e mais gracioso socialmente entre os tipos de Boi. Normalmente são admirados pela sua integridade e ética, sendo justo, imparcial mas ainda com pensamentos conservadores. O Boi de Madeira também costuma ser o mais bem sucedido do que os outros elementos, podendo atingir grandes riquezas ao longo da vida. Ele é capaz de trabalhar em equipe e garantir bons resultados.

  • Boi de Fogo

    Boi de Fogo


    De 11/02/1937 a 30/01/1938 e de 07/02/1997 a 27/01/1998

    Inclinado ao poder, o Boi de Fogo é controlador e tem forte temperamento, tornando-o o mais poderoso e orgulhoso dos nativos de Boi, juntamente dos regidos pelo Metal. Materialista, ele poderá ter um complexo de superioridade. Consequentemente, tenderá a eliminar as coisas ou pessoas que considere de pouca utilidade ou inapropriadas. Ele é objetivo e determinado, podendo ser bastante duro com os que se opuserem a ele. Ele tende a subestimar as suas qualidades e poderá mostrar pouca paciência ou consideração pelos sentimentos dos outros. Por outro lado, ele é honesto e justo, não gosta de tirar vantagem dos outros se o puder evitar. A sua família beneficiará do seu trabalho, ele é um excelente protetor dos que ama, fazendo de tudo para que nunca lhes falte nada.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!