.
Sarcástico e de sinceridade abundante, conheça o homem de Sagitário

Sarcástico e de sinceridade abundante, conheça o homem de Sagitário

Sinceridade absoluta pode definir o homem de Sagitário ou ao menos a maioria deles. Essa sinceridade é tão marcante no signo que mesmo inconscientemente ela pode acabar resultado em alguns egos feridos pelo caminho. Tal característica pode até causar alguns problemas, mas é certamente uma de suas melhores qualidades, pois um homem com tal perfil irá te dizer, sem nenhuma cerimônia, que você está mal vestida ou que a cirurgia plástica que você tanto queria pode não ser uma boa ideia.

homem de sagitário

Ao mesmo tempo em que pode assustar os mais desavisados, essa sinceridade acaba por ser contagiante. Logo após um comentário direto e constrangedor em meio a outras pessoas ele pode completar com uma boa dose de bom humor, e desfazer todo o clima da situação: “sua combinação de roupas está péssima, mas bonita desse jeito, quem liga?”.

Veja também:

Mesmo com certa inocência, quando o homem de Sagitário decide ser sarcástico ele pode realmente te tirar do eixo. Essa inclusive é sua maior arma contra aqueles que o incomodam, atiçando lentamente enquanto se prepara para o momento em que a paciência alheia irá acabar e seu oponente partirá para a agressão, ficando ele com a razão.

De um modo geral, os homens de Sagitário não são bons mentirosos, mas quando se dão por desenvolver essa habilidade, dificilmente conseguirá saber se estão realmente dizendo a verdade – são até mesmo capazes de te fazer acreditar que deva se envergonhar por ter duvidado dele. São homens muito otimistas e obstinados naquilo em que acreditam. Sua fé inabalável em tudo o que acredita serve como principal munição para o sucesso.

O homem de Sagitário no amor


O homem de Sagitário não costuma avaliar seus relacionamentos pelas pessoas que o estão acompanhando, mas leva em consideração a forma como vivenciam uma situação e a maneira como a pessoa o faz se sentir. Ele não é muito apegado a situações materiais, podendo viver em uma casa extremamente simples. E se considerar a pessoa mais rica e afortunada do mundo, se estiver cercado por pessoas que gosta, para ele o que realmente importa é a felicidade e a maneira como se sente em relação à vida, e não o que pode mostrar aos outros.

O homem deste signo costuma ser muito generoso com presentes e não faz diferença se são caros ou muito simples – para ele todos possuem as mesmas intenções. Essa aliás, é uma das suas principais formas de expressar sentimentos, já que ele não é muito apegado ao romance nem grandes declarações de amor.

Não perca também:

Não que ele não seja carinhoso, mas prefere mostrar seus sentimentos através de presentes e atitudes por exemplo, evitando tocar no assunto amor. Uma das maiores reclamações das parceiras de sagitarianos é justamente o fato de raramente ouvirem palavras românticas ou um sonoro “eu te amo”.

Muito provavelmente, se reclamar sobre isso com ele é capaz de ouvi-lo perguntar se quer grave um eu te amo em algum lugar para ficar ouvindo sempre que quiser. Mas não se zangue, pois ele realmente não vê necessidade disso e considera sua própria companhia uma prova de amor.

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar