.
Ho’oponopono – uma técnica havaiana de autocura

Ho’oponopono – uma técnica havaiana de autocura

O Ho’oponopono é uma dos métodos de autocura mais eficazes que existem. Nessa técnica, o poder das palavras é capaz de libertar memórias desagradáveis e perturbadoras trazendo a cura espiritual, emocional e física.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Ho’oponopono – eu mesmo vou me curar?


Sim, exatamente. É um processo de autocura, você não irá precisar de um terapeuta ou mentor espiritual, afinal, quem melhor do que você mesmo para entender quais são as memórias que lhe causam o mal? Essa técnica havaiana consiste na repetição de um mantra que é capaz de libertar lembranças perturbadoras causadas por traumas, momentos de estresse ou situações marcantes e desagradáveis da vida que recorrentemente voltam à nossa mente. O nosso cérebro é capaz de manejar essas lembranças, como nos fazer esquecer por algum tempo delas, mas a eliminação pode ser feita através do dom das palavras e na fé do poder de cura.

Leia Também: Como praticar Ho’oponopono?

O que eu preciso saber para me curar?


Com o Ho’oponopono você será capaz, junto com a divindade que acredita, de apagar essas memórias do seu subconsciente. É um processo de limpeza, por isso, ao identificar uma memória que está te perturbando, peça ao seu Deus que te ajude a eliminá-la. Diga:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para esse problema”.

Depois de se focar no seu pedido, você deverá pronunciar repetidamente o mantra do Ho’oponopono:

Sinto Muito. Me Perdoe. Eu te amo. Sou grato.

Faça isso pelo tempo que achar necessário, não existe um número de vezes ideal que você deve repetir nem um tempo determinado de prática para eliminação da memória, tudo isso depende de você, da sua conexão com o seu Deus e da memória que você precisa eliminar. Você não precisa estar em um estado de relaxamento para realizar a técnica. Você pode pronunciar o mantra no seu dia a dia enquanto realiza suas atividades de rotina. Algumas pessoas têm maior facilidade de praticar o Ho’oponopono depois de meditarem ou em um estado de calma, mas não é obrigatório.

O que é Ho’oponopono?

Como eu sei que me curei de uma memória?


Para cada pessoa, os resultados aparecem de uma maneira diferente.  Normalmente, ao pedir à Divindade que te ajude com uma questão, a maioria dos praticantes testemunham que são induzidos a realizar uma ação para que aquele problema seja resolvido, a Divindade retira o problema e ocupa o vazio com uma luz de solução. Outras pessoas não percebem uma indução direta de ação, mas sentem-se livres do problema, um estado de leveza e de despreocupação e então percebem a autocura. Se você não sentiu nada, continue o seu processo de autocura com a repetição do mantra, com o estudo da técnica, com músicas de Ho’oponopono. Cada um sabe dos seus problemas, das suas lembranças e das suas vivências, por isso cada processo de autocura acontece em um tempo diferente, mas tenha fé que a cura ocorre para todos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!