.
Hidratação Natural – Máscara de Nozes e Leite de coco para Cabelos Secos

Hidratação Natural – Máscara de Nozes e Leite de coco para Cabelos Secos

Tratamento com cosméticos X Tratamento Natural – qual é melhor?


Ter um dia de cuidados com a nossa pele, cabelo ou unhas é essencial para nos sentirmos bem, deixar a nossa aparência bonita e saudável. O mais comum é recorrer a produtos cosméticos que fazem a função de limpar, tonificar e hidratar os nossos cabelos e pele, no entanto, os bons produtos são caros e prejudicam o meio ambiente. Ainda não se sabe com certeza se a química utilizada nesses cosméticos pode ser também, a longo prazo, prejudicial à nossa saúde.

O que nós esquecemos, muitas vezes, é que os produtos cosméticos industrializados são feitos a partir de substâncias naturais ativas extraídas de plantas, ervas e frutas. A química inserida nos produtos são quase sempre o que garante a conservação do deles por mais tempo nas embalagens. Portanto, podemos aproveitar o que de melhor a natureza tem a nos oferecer livre de qualquer processo químico que prejudique a nossa saúde e o nosso ambiente – e que ainda custam bem mais barato do que os produtos cosméticos. Veja como fazer uma máscara excelente para cabelos secos.

receitas de aromaterapia

Máscara de Nozes e Leite de coco para devolver brilho e maciez aos cabelos secos


O que você vai precisar:

  • 1/2 xícara de nozes
  • 1/2 xícara de leite de coco

Como fazer:
As nozes devem estar trituradas, se você as tiver em tamanho natural, bata no liquidificar ou processador. Misture as nozes ao leite de coco e bata bem até formar uma pasta. Depois de lavar o cabelo com o shampoo habitual, passe e deixe agir por 25 minutos. Você pode colocar uma touca de alumínio ou toca térmica se preferir, mas não é necessário, a máscara age mesmo sem calor.
Enxágüe, de preferência com água fria, e depois passe condicionador. É importante não esquecer o condicionador porque a máscara para cabelos (assim como toda máscara cosmética) não fecha a cutícula, e o condicionador fecha e finaliza o processo. Deixe secar naturalmente para perceber melhor o efeito da máscara.

Cuidados ao preparar cosméticos naturais


1- Use sempre ingredientes frescos e de boa procedência

2-Sempre prepare seus cosméticos naturais em vasilhas de vidro ou louça, evite as de plástico

3- Não reaproveite. Por isso é importante seguir direitinho as medidas, porque como não adicionamos conservantes, não dá pra reaproveitar.

4- Nunca ultrapasse o tempo indicado com o produto na pele ou nos cabelos, siga a risca para obter o efeito correto.

5- Teste primeiro numa pequena área do corpo: você pode ser alérgico(a) a algum ingrediente.

6- Não invente receitas, há combinações naturais que podem ser prejudiciais ao seu corpo, tenha cuidado e apenas siga receitas naturais de confiança, como a nossa.  

Veja também:

Gostou? Compartilhe!