.
Harmonia e meditação - conheça os benefícios do Jardim Zen

Harmonia e meditação - conheça os benefícios do Jardim Zen

Possivelmente, quem acompanhou as novidades esotéricas ao longo dos anos 90 e 2000 viu na casa dos pais e parentes um pequeno e simpático jardim zen, comercializado com a proposta de acalmar os ânimos e proporcionar mais harmonia a quem o possui.

Entretanto, ainda que o frisson sobre o produto tenha se acalmado, o jardim zen continua tendo uma excelente receptividade pelos que creem nesses efeitos calmantes. Mas seria apenas esse o benefício trazido pelo pequeno jardim?

Leia também: Como fazer um Jardim Zen em sua casa.


Os benefícios da prática com o jardim zen

Utilizado como forma de meditação há mais de três mil anos, o jardim japonês, ou jardim zen consiste em um pequeno retângulo em madeira, recheado por uma fina areia e composto por algumas pedras em sua extensão. Como forma de interagir com o jardim, o usuário recebe um pequeno rastelinho, capaz de realizar desenhos sobre a areia, cobrir ou descobrir as pedras que lá estão.

Em adição aos seus efeitos calmantes, relaxantes e meditativos, o jardim zen reúne diversos benefícios a quem dedica uma pequena parcela do seu tempo para movimentar e desenhar em seu próprio jardim zen. Atuando diretamente em seu estado de espírito, ao praticar no jardim, todas as suas aflições, emoções, desequilíbrios e demais impactos serão transferidos para a areia na forma dos desenhos que realizar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Se desejar mais harmonia para sua vida, fluidez dos acontecimentos e uma mente serena, faça desenhos em formas arredondadas, em alusão às ondas do mar. Evite formas pontiagudas ou triangulares, pois podem se relacionar à espinhos, causando dor.

São apenas cinco minutos. Passar esse período contemplando seu jardim zen pode ser capaz de revigorar e equilibrar a sua vida e pensamentos. Se estiver vivendo um impasse, esse momento pode auxilia-lo a tomar decisões difíceis. De modo geral, as formas e desenhos produzidos no jardim podem estimular sua intuição, imaginação, criatividade, sensibilidade e ainda promover uma maior capacidade meditativa a uma nova mente aberta.

Se estiver muito estressado, deixe o rastelo ou garfo de bambu de lado e mexa na areia com os dedos, deixando os desenhos fluírem de acordo com suas emoções no momento.

De modo geral, não importa o tamanho do seu jardim zen. Eles podem ser grandes, compostos por esculturas ou musgos, ou de formato mini, feitos de maneira caseira dentro de recipientes apropriados. O que importa é a sua receptividade aos efeitos dessa fantástica técnica de equilíbrio e evolução espiritual.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: