.
Hanuman: a Natureza em toda a sua beleza

Hanuman: a Natureza em toda a sua beleza

Hanuman


Hanuman é o deus superpoderoso

Simbolicamente representa a devoção pura, a ausência de ego ou egoísmo. É a figura do “eu inferior”. Representa a natureza em toda a sua beleza e é por isso que apresenta traços físicos de um macaco, mas também de um ser humano.

Esse deus também simboliza a mente humana, ágil e fértil, sempre desejando conquistar e descobrir novas coisas no mundo. Hanuman é a figura da expansão intelectual e espiritual, que deve se entregar à paz interna e se dedicar a ela de forma disciplinada.

Chamado de deus-macaco, Hanuman também representa a vida eterna. Uma figura forte, valorosa e que possui diversos poderes e habilidades. Do mesmo modo, ele é sábio e um grande praticante da ioga e da meditação, ou seja, evolui ao mesmo tempo e em mesmo nível seu corpo e sua mente.


Descubra aqui quais são deuses Indianos!


Podendo ser representado com as mãos unidas, é adorado nos templos hindus por seu poder e força no olhar. Também pode aparecer com seu cetro em uma mão e a outra em repouso.

Hanuman é retratado pelos hindus como mais rápido que o vento e que pode ser confundido com o sol devido à sua grande representação da natureza.

A cabeça de macaco que ele possui representa a mente divina que entra em vínculo com as mentes humana e animal, fazendo o equilíbrio e a harmonia terrestres. O seu semblante traz a imagem do domínio das distrações que os sentidos humanos em contato com a vida terrena provocam.

A mão em sinal de benção mostra sua disposição a abençoar e atender cada um dos pedidos de seus fiéis na longa jornada de caminho espiritual. Seu olhar simboliza os superpoderes para se transformar em um ser humano perfeito e imortal, além de impor sua determinação em acabar com os pensamentos negativos que o mundo traz.

O corpo humano em contraste com o rosto animal representa o lado humano que habita nessa figura de macaco, assim como no homem coexistem dúvidas entre o emocional e o racional. Sua mão passiva simboliza seu autocontrole e a conservação de sua própria energia.

Na Índia, Hanuman é muito popular e adorado pelos hindus ao redor do mundo, principalmente por fazer referência à figura do homem como um ser animal e refém de seus próprios medos e contradições. Assim, sua fama se espalha e o contato com essa divindade se torna mais próximo por meio dos seus mantras e adorações em templos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: