.
Fogo do Reiki: uma poderosa forma de tratamento com Reiki

Fogo do Reiki: uma poderosa forma de tratamento com Reiki

Quando falamos em Reiki, muitos dos que possuem um vago conhecimento sobre o assunto possuem ideias aproximadas sobre os princípios da técnica, o que inclui a energia envolvida nos processos. Entretanto, como forma de aprofundar esse conhecimento, falaremos mais sobre o chamado Fogo do Reiki.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Fogo do Reiki: as diferenças sobre o Reiki tradicional

O Reiki é um famoso sistema de manipulação energética, onde quem executa a manipulação busca harmonizar as energias existentes em seu próprio corpo ou no corpo de outra pessoa; tudo com o objetivo de alcançar um bem-estar maior e a cura de diversos males.

Já o Fogo do Reiki atua como uma forma diferente de Reiki que vem sendo introduzida há cerca de 3 anos pelo ICRT, Centro Internacional de Treinamento de Reiki. Essa forma de Reiki tem se mostrado muito poderosa, eficiente e gentil, com ótimos resultados em purificação, cura, capacitação e orientação de seus praticantes. Segundo o ICRT, o treinamento em Fogo do Reiki tem sido incluído ainda em suas classes de Usui Reiki e também foi adicionado ao treinamento de Karuna Reiki.

O Fogo do Reiki trabalha com uma força energética consideravelmente mais refinada que a utilizada no Reiki habitual, isso por que ela é extraída de um nível mais elevado de consciência, e assim permite alcançar certas habilidades ou qualidades diferentes.

A energia proveniente do Fogo do Reiki funciona de maneira muito mais contínua que a energia “comum”, permitindo que ela se mantenha ativa, mesmo quando não há uma intensa concentração do usuário, podendo ativar seu fator de cura sobre os problemas de forma muito mais espontânea e conforme esses problemas forem surgindo. Esse é talvez o aspecto mais interessante dessa nova energia; com isso é possível impedir ou limitar o avanço de uma série de males e doenças que nos afligem. Tão importante quanto isso é o fato de ele mostrar um profundo respeito pelo livre-arbítrio.


Leia também: Reiki e meditação: entenda a relação entre ambas as técnicas


Como ocorre a cura?

A cura pode ser realizada de maneira ágil e profunda, livre de qualquer angústia, segundo relatos dos próprios alunos no ICRT. Ela é muito útil na cura de relacionamentos problemáticos e na interação pessoa a pessoa devido a sua continuidade. Nos mesmos relatos, ela se mostra capaz de desfazer energias relacionadas a preocupações, substituindo-as por novas energias que promovem uma sensação de segurança de forma mais pronunciada.

Fornece, espontaneamente, orientação que é palatável para cada nível de experiência de vida. Tende a desenvolver um conjunto de traços de personalidade que estejam mais de acordo com as necessidades individuais de uma pessoa, e que sejam também mais saudáveis de acordo com as circunstâncias atuais de sua vivência. Entre estes traços foram relatados exemplos como o amor próprio, bondade, paciência, confiança, vitalidade, entusiasmo, otimismo, confiança, alegria, paz e assim por diante.

Aliás, ao falar em amor, é bom ressaltar que os alunos foram enfáticos em dizer que um dos efeitos mais maravilhosos proporcionado é o sentimento de ser amado; a sensação seria a de um sentimento profundo e refinado, além de muito nutritivo para a alma humana. Uma vez que esse sentimento tenha sido despertado é possível continuar a eleva-lo para que se desenvolva cada vez mais, sendo igualmente mais eficaz em tratar da alma.


Desenvolvimento do Fogo do Reiki

O Reiki em si permite a evolução do ser, de forma que não seria diferente com a energia gerada pelo Fogo do Reiki. Toda essa energia não se mostra estática e pode ser desenvolvida e ampliada, permanecendo em constante progresso e evolução. É possível notar que, com o avanço de seu treinamento, o aluno é capaz de sentir e manifestar mais intensamente a energia. Além disso, à medida em que a energia do Fogo Sagrado de Reiki se desenvolve, nós nos tornamos prontos para grandes “upgrades”, os quais são transmitidos pelos mestres durante uma aula de Fogo Sagrado.

Centros de desenvolvimento de Reiki estão continuamente promovendo o desenvolvimento dessa energia. Eles afirmam que com o estágio correto de desenvolvimento, mesmo através de seminários on-line como os que são oferecidos pelos institutos, é igualmente possível receber essas “atualizações” energéticas, como são chamadas.

De acordo com os profissionais desses centros, isso acontecerá durante uma experiência especial em que uma espécie de blocos adicionais ou problemas que você pode ter, são liberados, e assim o indivíduo será capaz de se conectar a um nível superior do que chamam “terceiro céu”. Esse processo irá refinar e melhorar a qualidade da energia do Fogo de Reiki que há dentro de você, sendo capaz de ser canalizada quando aplica seções desse método. A capacidade de canalização se mostra superior tanto para a auto aplicação como durante a transmissão a outras pessoas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: