.
Fogão - um dos maiores símbolos de prosperidade do Feng Shui

Fogão - um dos maiores símbolos de prosperidade do Feng Shui

De acordo com a técnica milenar chinesa de harmonização de ambiente, o Feng Shui, existem objetos que atraem energias para dentro da nossa casa. É na cozinha que está o maior símbolo de prosperidade de um lar: o fogão. Entenda melhor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O fogão, a prosperidade e o Feng Shui

Normalmente quando pensamos em símbolos de prosperidade, nos lembramos de objetos dourados, cristais, espelhos e dragões chineses. Mas o que pouca gente sabe é que o nosso fogão é um objeto poderoso para atrair riqueza e fatura para a nossa casa. Acredita-se que o fogão é o símbolo máximo da prosperidade, pois é nele que preparamos o alimento que nos sacia e nos traz saúde. Um antigo provérbio chinês diz: “Sua saúde é sua riqueza”, portanto o fogão provém a nossa prosperidade. Além disso, o fogão representa o símbolo do fogo dentro da nossa casa, elemento que transforma e atrai riqueza no Feng Shui.


Leia também: Como decorar a sua varanda de acordo com o Feng Shui


6 dicas para atrair riquezas com o fogão

Para que o fogão atue como elemento atrativo da prosperidade do Feng Shui, é indicado cuidar muito bem dele e fazer uso constante. Veja abaixo:

  • Mantenha o fogão sempre limpo, nada de deixar engordurado ou sujo por dias.

  • Utilize-o todos os dias. Nem que seja para ferver uma água para fazer um café, é importante que a energia do fogo esteja ativada todos os dias para atrair prosperidade.

  • Verifique se todas as bocas estão funcionando bem, e o forno também. Se não estiver, conserte, não deixe parte dele sem funcionar.

  • Verifique o posicionamento do fogão na sua cozinha, pois é preciso harmonizar as energias do fogo e da água presentes no ambiente. Se o fogão estiver em frente à pia ou à geladeira, sugerimos que coloque um sino dos ventos entre eles, ou plante temperos naturais (ervas aromáticas) próximo de um deles para equilibrar as energias. Esse equilíbrio é necessário, se não a energia da água apaga a do fogo.

  • A geladeira não deve abrir diretamente para o fogão, se a sua cozinha tiver essa disposição, pendure um cristal multifacetado no teto, entre os dois, para equilibrar as energias da água e do fogo.

  • Evite cozinhar de costas para a porta de entrada da cozinha. Se não houver outra maneira, coloque um espelho atrás do fogão como se fosse um retrovisor, para enxergar quem entra e quem sai da cozinha. Nesta posição, o cozinheiro estabelece posição de controle do ambiente, o que reflete em controle da sua vida.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!
Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: