.
Floral de Bach no tratamento de pessoas controladoras

Floral de Bach no tratamento de pessoas controladoras

Com uma boa e precisa avaliação, é possível selecionar um floral ou uma fórmula para ser usada em pessoas controladoras – você provavelmente conhece alguém assim, ou tem um quê de controle dentro de si.

O fato é que existem muitas pessoas com um perfil extremamente controlador, e esse modo operante demanda uma necessidade extrema de ter sempre o controle sobre tudo e todas as coisas. O comportamento em questão não é prejudicial somente para quem sofre nas mãos do controlador, mas em muitos casos o próprio “algoz” sofre por não conseguir relaxar e se concentrar no que realmente importa – ou que deveria importar.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Terapia floral no tratamento de pessoas controladoras

Encontrar um floral que possa realmente ajudar no problema do excesso de controle por parte de alguém pode ser um grande alívio tanto para quem tem o controle nas mãos, quanto para quem é controlado. Essa situação, dependendo do grau em que se apresenta, pode levar a problemas muito mais graves de relacionamento, incluindo abusos, restrições e até mesmo casos de violência. Por esses e outros motivos, é de extrema importância que pessoas controladoras assumam o comportamento e se proponham a cumprir o tratamento adequado.

Seja para o controlador ou para o controlado, há uma enorme falta de espaço para o crescimento pessoal, atrasando e retrocedendo a vida de ambos. Estando você de qualquer um dos lados, e de suma importância que conheça o poder da terapia floral para equilibrar essa relação.

A seguir, você confere uma pequena lista com alguns dos florais mais indicados para quem mostra esse perfil de sempre querer controlar o mundo, e ter todas as rédeas em suas mãos. Mas lembre-se: este guia serve como uma base de conhecimento para que encontre a solução. Os florais citados estão entre os mais indicados por diversos profissionais holísticos, mas existem outras essências que podem ser úteis para estes e outros casos – mais brandos ou graves.

A melhor recomendação, seja qual for o questionamento sobre o uso dos florais, é sempre procurar um profissional para avaliar seu caso individualmente. Fique agora com algumas essências importantes para o controle desse comportamento.


  • Chicory para pessoas controladoras

    Chicory

    O Chicory é, em poucas palavras, o floral do combate ao egoísmo e a possessividade. Ele deverá ajudar especialmente nos casos onde é preciso que o controlador aprenda a ser um pouco menos crítico, opinativo e argumentativo.

    Um ponto fundamental a ser observado aqui e que é importante a ser identificado antes de decidir por esse floral, é o fato de que a pessoa em questão não esteja agindo de má fé ou motivada por emoções como a inveja, por exemplo. Muito demostram um comportamento extremamente controlador sobre os outros, mas na verdade são pessoas que nutrem enorme carinho e preocupação para com seus entes queridos e amigo. No entanto, em determinado momento, essa preocupação é exagerada e ultrapassa limites.

    O floral Chicory é ideal para esses casos de pessoas controladoras, onde elas desenvolvem um amor e um carinho tão grande, que essa necessidade em garantir o bem-estar dos outros faz com que tentem manipulá-los para que sigam aquilo que elas acreditam ser o correto. Elas tentam manipular e deixar seus alvos dependentes, acreditando que estão fazendo o bem e garantindo a segurança de todos.

    O Chicory combate esse estado de controle, agindo justamente sobre o sentimento de carinho e preocupação que gerou o controle excessivo em primeira instância. Seu uso estimula uma energia amorosa mais positiva e livre, proporcionando um amor mais liberto e incondicional, sem tantas amarras.

Clique Aqui: Terapia floral para tratar a tristeza, o desânimo e a depressão


  • Vervain para pessoas controladoras

    Vervain

    O Vervain é um floral muito indicado para aquelas pessoas que possuem um espírito forte, transbordando energia. Tais pessoas têm a tendência a serem dominadas por toda essa energia interior que possuem, e transformam isso em um excesso de entusiasmo.

    Ao ser tomado por um entusiasmo tão intenso, o controlador acaba tentando constantemente convencer os outros de que o seu jeito é o melhor e a única opção sensata a ser seguida – o estado de empolgação é tão grande que não existe qualquer avaliação sobre outras maneiras de ser e agir. É daí que surge o comportamento controlador que será tratado pelo Vervain.

    Talvez seja importante mencionar que as pessoas tomadas por esse tipo de controle são muitas vezes sensíveis a todo tipo de injustiças. Quando essa sensibilidade à injustiça se desvia de seu caminho, a pessoa passa a ver apenas as suas próprias verdades e adota um comportamento compulsivo para se certificar de que tudo sempre aconteça como ela acredita que deva ser.

    O Vervain surge para ajudar que essas pessoas sejam capazes de relaxar um pouco mais e sejam menos propensas a esses comportamentos que beiram uma espécie de fanatismo. Esse floral estimula a compreensão para que seja possível perceber que existem outras maneiras de viver, sem ser a sua própria.

Clique Aqui: Terapia floral para déficit de atenção e hiperatividade


  • Vine para pessoas controladoras

    Vine

    Poder é a palavra que define o problema que será combatido com esse floral; ele foi criado especialmente para tratar do excesso de autoridade e o despotismo. O Vine basicamente te ajuda a respeitar as opiniões e ideias alheias.

    A situação onde o Vine é necessário geralmente ocorre com pessoas que são, em sua essência, muito fortes e ambiciosas. Tal característica faz com que adotem uma postura de controle, a qual pode parecer algo natural e necessário para si próprio. Por outro lado, quem o vê de fora enxerga somente um indivíduo autoritário e que provavelmente é alvo de muitas reclamações quando não está por perto.

    É aqui que o Vine entra como um floral muito diferente de Vervain, por exemplo. Isso acontece pois as pessoas de Vine não tentam convencer os outros de que eles estão certos: eles simplesmente se impõem. O Vine tenta encorajar estas pessoas a investirem mais em seus lados positivos. Afinal, normalmente são pessoas com grande sabedoria e que teriam muito potencial para ensinar os outros se não tentassem fazer tanto uso da força.

Clique Aqui: Florais Joel Aleixo: o sistema floral baseado na alquimia


  • Beech para pessoas controladoras

    Beech

    O Beech é o floral que trata do excesso de controle motivado pela intolerância. As pessoas nesse estado são extremamente críticas com outras pessoas, seja de forma negativa ou não; o fato é que elas têm uma grande dificuldade em aceitar os outros como eles são. Essa dificuldade faz com que tentem a todo momento reter o controle para modificar as coisas de alguma maneira e fazer com que tudo esteja de acordo com o que ela acredita ser o correto.

    Essa falta de compaixão e de empatia com o próximo é justamente o ponto que vem a ser trabalhado pelo floral Beech. Ela estimula estado mentais e emocionais que permitam um maior entendimento das circunstâncias vividas pelos outros, e que existem outras formas de conduzir além de sua própria.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: