.
Florais para o seu bebê dormir bem e superar inseguranças

Florais para o seu bebê dormir bem e superar inseguranças

Seja para a mãe ou para o bebê, as primeiras fases da vida costumam ser bastante conturbadas e confusas para ambos. Assim como a mãe precisa entender as expressões de seu filho para fornecer o que ele necessita, o bebê vivencia uma série de situações que afetam seu ânimo, constantemente. Para tais, o uso de florais para bebê costuma ser bastante eficaz, uma vez que consiste em um tratamento natural e sem efeitos colaterais.

São constatadas, dentre as novidades que o bebê precisa de adaptar, a de habituar-se a uma rotina de sono, mamar, aceitar cuidados de indivíduos que não sua mãe, dar os primeiros passos, e outros. A grande maioria delas costuma ser introduzida pausadamente e nem sempre é de grande incômodo para os pais. Entretanto, quando as noites de sono são conturbadas, pode ser necessário dar início a um tratamento com florais para o bebê dormir bem, e assim equilibrar as emoções também de pais e mães que passam noites em claro.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Florais para bebê dormir bem e outros

Muitos são os problemas relativamente fáceis de serem resolvidos, mas que acabam atrapalhando a rotina dos pais e, com isso, afetam também o humor e o desenvolvimento dos filhos. Portanto, confira algumas das situações comuns à muitas famílias e como resolve-las através do tratamento com florais de Bach.


Florais para bebê :  uma boa noite de sono

Seu bebê troca o dia pela noite ou têm dificuldades para dormir por diversos motivos (agitação, incômodos, etc)? Para ele existe o tratamento através dos florais Rescue Kids. Este, nada mais é que uma versão infantil do famoso Rescue Remedy, administrado por adultos.

Nesta fórmula estão presentes cinco florais de Bach: o Rock Rose, indicado para amenizar o estresse e a ansiedade; o Impatiens para, como o nome sugere, reduzir a irritação e impaciência; Clematis, para tratar da desatenção; Cherry Plum, para controlar determinados pensamentos irracionais; e por fim o Star of Bethelem, direcionado para controlar agitação e aliviar traumas.

Em comparação com a versão para adultos, o Rescue Kids não contém álcool e pode ser encontrar no mercado pronto para uso, não requerendo diluição.


Leia também: Nomes de anjos para bebê: conheça os significados dos nomes


Florais para bebê :  reduzir o pavor noturno

É comum que, diante de tantas novas informações, imagens e sons, seu bebê acorde assustado no meio da noite, fazendo com que ele encontre dificuldades em adormecer novamente. Se esta for uma situação recorrente, procure administrar o floral Rock Rose. Ele tem a função de eliminar o pavor noturno, semelhando ao despertar após um pesadelo, ocasionado perante a exposição do bebê a situações novas e desconhecidas.


Florais para bebê :  diminuir a agitação

Seu bebê está constantemente inquieto? Isso está atrapalhando o sono ou a alimentação dele? Então pode ser necessário tratar esse comportamento com florais. Para as questões de agitação, é possível utilizar os florais Impatiens, ou mesmo o Rescue Kids, já citado anteriormente. Além de proporcionar paciência e tranquilidade, ambos os florais permitem equilibrar as emoções do bebê.


Florais para bebê :  praticar o desapego à mãe

Não raro são os casos onde o bebê não aceita que ninguém mais o toque, carregue ou cuide dele, que não a própria mãe. Entretanto, passados os meses de licença-maternidade, as mães precisam voltar às suas rotinas, tendo de deixar o bebê sob os cuidados de um parente próximo, de uma babá ou mesmo em uma creche. Este é o período-chave onde os problemas começam a aparecer, já que a criança tende a sofrer muito com a separação repentina.

Se este é o caso do seu bebê, o uso do floral Chicory pode ajudá-lo a trabalhar melhor o desapego. Para as mães, o Chicory também pode ser indicado, já que o momento de separação pode atingi-las igualmente, o que acaba fazendo com que transfiram toda a insegurança para a criança.


Leia também: Ritual da Lua para proteção de crianças e bebês


Outras situações estressantes

Não somente agitações, mudanças de rotina e outros tópicos externos são capazes de atrapalhar o sono de um bebê. Outros fatores estressantes como o nascimento dos primeiros dentinhos também podem resultar em muito choro e desconforto para pais e crianças.

Para este e outros exemplos, pode ser administrado sem problemas o Rescue Kids. Outros florais também podem ajudar, como é o caso do Cherry Plum, para resgatar a quietude interior de bebês aflitos e descontrolados; o Impatiens, para promover a paciência; e o Walnut, muito eficaz para ajudar na adaptação da criança ao momento em que estiver vivendo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!