.
Florais para idosos: como aproveitar plenamente a melhor idade

Florais para idosos: como aproveitar plenamente a melhor idade

A chegada da 3ª idade, chamada por muitos como a “melhor idade”, é um momento importante e muito marcante em diversos aspectos na vida destas pessoas. Justamente diante dessa importância e uma série de cuidados rumo a longevidade que se recomendam o uso de florais, sejam eles do sistema Bach ou outro relacionado.

Adotar uma rotina com base nos florais e na qualidade de vida pode proporcionar uma infinidade de alívios e benefícios àqueles que já passaram dos 60 anos. Não somente no âmbito físico, os idosos são amparados também emocionalmente, tratando de questões como a solidão e o sofrimento diante de perdas e arrependimentos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Florais para idosos: essências recomendadas

A indicação dos florais para idosos, além da abrangência pela qual também é indicado para as demais idades, tem um direcionamento um pouco mais cuidadoso, uma vez que essa é uma fase muito delicada da vida, onde nem todos os que passam por ela possuem uma base familiar estável para atravessa-la  e mesmo os que possuem, encontram dificuldades.

Ao verificar a lista de florais indicados para a 3ª idade, por exemplo, nota-se que muitos são os mesmos indicados para pessoas com depressão, demostrando a complexidade e delicadeza em que precisam ser administrados.

A seguir é possível conferir uma lista dos florais para idosos mais indicados, lembrando mais uma vez é que é preciso observar cada caso individualmente e a consulta com um profissional é sempre recomendada. Cada caso é único, e para melhores resultados, é imprescindível aliar o tratamento com a prática de atividades físicas, alimentação saudável e manter corpo e mente em harmonia.


  • Holly

    Holly


    Mesmo que normalmente seja usado para quem algumas vezes se sente atacado por pensamentos como ciúme, inveja, vingança e suspeita, nos idoso o Holly serve para aplacar sentimentos como a falta de aceitação e a rejeição, ajudando a vencer as dificuldades.

  • Gentian

    Gentian


    Esse floral é usado nos pacientes que demostram quadros de grade desânimo e são facilmente desencorajados por uma causa. Este floral deve auxiliar para que sua fé na vida seja restaurada e o otimismo seja resgatado, aumentando sua confiança em si mesmo e em seu futuro.

Leia também: Numerologia e Florais: descubra qual o floral de bach ideal para você


  • Honeysuckle

    Honeysuckle


    O Honeysuckle auxilia a aprender com o passado, mas deixá-lo no passado. Contribui para o aprendizado de que se deve recordá-lo, mas não há a necessidade de revive-lo todas as vezes. Segundo Dr. Bach, o floral é indicado àqueles que vivem seus passados, talvez em um tempo mais feliz ou lembrando-se de um amigo perdido ou aspirações que não se realizaram.

  • Chicory

    Chicory


    Usado por idosos que se sentem de alguma forma rejeitados, e por isso estão sempre em busca de algum meio para serem reconhecidos. Seu estado de carência é tão elevado que acaba exigindo atenção e carinho do outro. O Chicory auxilia justamente no aprendizado de se amar e em tornar-se mais desprendido em favor do bem.

  • Olive

    Olive


    Segundo o Dr. Edward Bach, o Olive é um floral para profunda exaustão, física ou mental, onde o cansaço constante é seu principal inimigo. O Olive procura resgatar a energia vital do paciente e trazer de volta o ânimo para enfrentar os desafios diários de sua vida mais alegremente.

Leia também: Chicory: um floral para os apegados e ciumentos


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

 

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!