.
Florais Etéricos: o que são e como funciona o tratamento?

Florais Etéricos: o que são e como funciona o tratamento?

Tornando-se cada vez mais conhecido entre os adeptos da medicina alternativa, os florais vem acumulando usuários satisfeitos com os resultados do tratamento, entretanto, uma modalidade específica tem chamado a atenção de homeopatas e pacientes. Estamos falando dos florais Etéricos.

Consulta Personalizada Medium Leila - Taróloga

Consultar agora!

O corpo físico sofre, principalmente nos dias de hoje, com inúmeras mazelas, muitas delas causadas pelos excessos de stress emocional e mental, responsáveis por criar um profundo desequilíbrio físico e espiritual. Os florais Etéricos, por sua vez, procuram ajustar precisamente tais desequilíbrios, atuando nos planos mentais e emocionais e eliminando as cargas excessivas acumuladas. Estes florais são criados através da canalização das energias de determinado indivíduo, diretamente em um copo de água ou qualquer outro recipiente. Essa canalização pode inclusive ser realizada tanto presencialmente quanto à distância.

Ao serem energizados, os florais Etéricos deverão atuar em aspectos mentais e emocionais, ainda que muito sutilmente. A exemplo, poderão apresentar mensagens através de sonhos, revelando qual é a área de sua vida que se encontra em desequilíbrio e precisa de atenção. Essa revelação não ocorre de imediato e costuma levar o tempo suficiente até que cada partícula do floral seja capaz de vencer os bloqueios mentais e aflorar os pensamentos corretos. O processo também depende do empenho e da dedicação de quem está em tratamento com os florais, conquistados através da meditação e persistência até que compreenda as mensagens.

Leia Também: Florais de Bach para emagrecer: vença a luta contra a balança

Quem pode usufruir do Florais Etéricos?


Qualquer um pode utilizar os florais Etéricos e se beneficiar de seus efeitos, porém é importante dizer que para que haja a canalização adequada das energias, o paciente precisa ter recebido um treinamento ou, como é chamada, uma “iniciação”.

Essa iniciação tem basicamente dois efeitos: o primeiro é que alguém já habilitado e capaz de sintonizar estas energias, deverá despertar essa mesma capacidade em outra pessoa; além disso, através dessa iniciação o canalizador recebe a autorização do universo para manipular as energias necessárias ao restabelecimento do equilíbrio.

Leia Também: Florais de Bach para animais: o tratamento para o seu companheiro

Indicação e Tratamentos


Os Florais Etéricos podem ser utilizados para uma infinidade de situações, não existindo nenhuma contraindicação para sua prática. Entretanto, os profissionais recomendam que eles sejam utilizados como um tratamento auxiliar, nunca substituindo nenhum tipo de tratamento convencional sem a autorização médica.

Este é um ponto muito importante, pois os florais são uma prática terapêutica holística, existindo muitos tipos destes pelo mundo, onde todos buscam atingir o despertar da cura através do equilíbrio. Porém, mesmo que não seja necessário que o usuário acredite com fé nos resultados - já que o método age de forma independente a ela -, a maneira e o tempo que ele leva para apresentar resultados podem variar entre cada pessoa, motivo esse que estabelece nunca dever substituir um tratamento médico em andamento por essa técnica.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!