.
Florais de Bach para emagrecer: vença a luta contra a balança

Florais de Bach para emagrecer: vença a luta contra a balança

Descobertos entre os anos 20 e 30 pelo Dr. Edward Bach, os florais que ganharam seu sobrenome – Florais de Bach – surgiram com a finalidade de tratar o indivíduo em primeiro plano, e não a enfermidade especificamente.

receitas de aromaterapia

Quantas são as essências?


Atualmente, são difundidas as 38 essências que visam equilibrar o corpo e a mente. Em cada uma delas é trabalhado um estado emocional da mente que, de acordo com Bach, são todos os responsáveis por tornar um organismo em perfeita harmonia ou gerar enfermidades, caso haja o desequilíbrio de um ou mais estados.

Em alguns casos, fatores emocionais estão fortemente ligados à dificuldade em perder peso. Stress, ansiedade, depressão, frustração, entre outros sintomas podem desencadear uma desordem alimentar e o aumento do peso. Assim, os Florais de Bach também possibilitam ao indivíduo que esteja buscando recuperar a saúde com um peso ideal, harmonizar suas emoções e ainda conseguir emagrecer.

Para entender como eles funcionam é preciso conhece-los e identificar em que questão emocional podem ser eficazes para lhe ajudar na luta contra a balança.

Leia Também: Florais de Bach: o simples tratamento para uma mente sã - Parte 2

Florais de Bach para Emagrecer: Conheça cada um deles


Cherry Plum
A essência floral Cherry Plum é um remédio que ajuda a evitar o estresse e, consequentemente a ansiedade de agir por impulso. A substância também pode ser usada quando a pessoa estiver se sentindo sobrecarregada. O floral também é utilizado para combater sentimentos como o medo, seja de perder o controle ou de cometer algum equívoco grave.

Chestnut Bud
Se está com dificuldade em quebrar os hábitos negativos e substitui-los por exercícios físicos e uma boa alimentação, o Chestnut Bud é mais um dos Florais de Bach que podem lhe ajudar na perda de peso. O floral lhe ajudará a quebrar esse hábitos maléficos e a aprender com as experiências, para que os mesmos erros não sejam cometidos novamente. É importante para não criar vícios para quem está tentando cortar açúcares da dieta, por exemplo.

Leia Também: Guia de Florais: conheça as 38 essências para o equilíbrio emocional

Crab Apple
Entre os Florais de Bach mais eficazes para emagrecer está Crab Apple: a essência da auto estima. 
Responsável por aumentar a autoestima e por regular as alterações de humor, pode atuar de duas formas positivas para a perda de peso: fazendo com que o usuário aceite sua aparência, ganhando satisfação por ser quem é e também diminui a probabilidade da alimentação por impulso, quando houver alguma alteração de âmbito emocional.

Cerato
O Cerato também faz parte dos Florais de Bach para emagrecer, pois auxilia na melhora da autoconfiança, bem como no discernimento dos seus julgamentos e habilidades.
Ele ajuda o indivíduo a dar maior crédito ao próprio discernimento, escutar sua voz interior, acreditar na própria intuição e não fazer o que outras pessoas acham melhor. O Cerato será um grande aliado para ir em busca da imagem que acredita ser a melhor para si mesmo.

Gentian
Você já tentou de tudo e nada deu certo? Perdeu as esperanças e está prestes a desistir da luta contra a balança? Pois o Gentian pode reverter essa situação, pois auxilia pessoas que se sentem desencorajadas e com vontade de desistir a encontrarem uma nova motivação em si mesmos para continuarem tentando, com otimismo e perseverança.

Leia Também: Florais de Bach para ansiedade: conheça as causas e tratamentos


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!