.
Florais de Bach e a síndrome do pânico: causas e tratamento

Florais de Bach e a síndrome do pânico: causas e tratamento

Em conjunto a males como a ansiedade e a depressão, a síndrome do pânico está entre uma das maiores enfermidades do mundo moderno. Entretanto, aqueles que sofrem desse problema raramente sabem o momento exato em que ele irá aparecer, vivendo em uma angústia constante. Por esses e outros motivos é que os florais de Bach são recomendados para tratar e amenizar as causas e as reações que desencadeiam o pânico. Saiba tudo sobre Florais Bach e Síndrome Pânico.

Quem sofre de síndrome do pânico pode ter a sensação de morte a qualquer momento do dia, algo que se assemelha muito a um ataque cardíaco. Além da sensação mais extrema, o indivíduo acumula sintomas comuns como taquicardia, falta de ar, sudorese e um intenso frio na barriga.

Essa tensão se vê ainda mais intensa nos intervalos entre uma crise e outra, já que o indivíduo não sabe quando a terá novamente – o que aumenta a ansiedade e pode comprometer seriamente sua qualidade de vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Florais contra a síndrome do pânico

O que poucos acometidos pela síndrome do pânico sabem é que, em conjunto com os tratamentos alopáticos e acompanhamento terapêutico é possível obter resultados positivos através dos florais de Bach. Entretanto, para fazer o uso correto, é preciso primeiramente saber a causa inicial desencadeadora do pânico.

Entre crises, por exemplo, é comum que se faça uso do composto de florais Rescue Remedy, o qual funciona como forma de reequilibrar o indivíduo emocionalmente. Porém, em casos onde o sofrimento é extremo, é imprescindível que o acompanhamento psiquiátrico venha em concomitância.

Sobre outros florais, é importante que o indivíduo saiba a real causa do pânico para então dar entrada a um tratamento eficiente através das essências. Veja alguns exemplos:

  • Se o pânico teve início após um grave acidente, onde possivelmente houve risco de morte, é possível que as crises sejam seguidas de uma constante sensação de que se está morrendo. Para isso, o floral Rock Rose é o melhor indicado.
  • Agora, se durante as crises o indivíduo demonstra agressividade e um visível descontrole, seja ele físico ou emocional, dentre os florais, o mais indicado é o Cherry Plum.
  • Outro exemplo são as crises originárias devido a uma série de contrariedades sofridas, as quais geraram intensa falta de aceitação. Neste caso, a sensação de pânico pode ser aliviada com o uso do floral Holly.

Independente do seu caso, é importante passar pelas mãos de um terapeuta a fim de descobrir a verdadeira causa de sua síndrome do pânico – sim, não saber o que a está ocasionando é mais comum do que parece ser. Uma vez descoberta, você poderá fazer a melhor associação possível através dos florais, fazendo destes uma terapia complementar, que pode ser ou não usada em concomitância a medicamentos alopáticos.


Leia também: Aliviando sintomas da TPM através dos florais de Bach


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: