.
Florais de Bach: 12 essências para controlar sintomas da gravidez

Florais de Bach: 12 essências para controlar sintomas da gravidez

Os Florais de Bach já são grandes conhecidos de muitos, de modo que seus bons resultados e a ausência qualquer contraindicação tornaram-se apenas alguns dos fatores que motivaram tanta popularidade. O uso dos florais é muito versátil como bem se sabe, e por isso eles também podem ser utilizados para controlar alguns sintomas da gravidez, já que cada essência floral contém uma carga energética universal de frequência diferente e atua igualmente em diferentes campos humanos. Veja como controlar sintomas da gravidez com os Florais de Bach.

A gravidez é uma fase muito especial na vida de toda a família envolvida, mas especialmente da mulher; afinal é ela quem vivencia essa experiência da maneira mais íntima. Porém, mesmo que seja um acontecimento realmente maravilhoso na vida de toda a mãe, a gravidez é um estado físico como qualquer outro e não está livre de certos “inconvenientes”.

Toda gravidez implica em sintomas típicos desse estado fisiológico, sendo alguns um pouco mais incômodos que outros e difíceis de lidar; principalmente para algumas mulheres em especial. A boa notícia é que os Florais de Bach podem trazer um alívio considerável para estes sintomas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Controlar sintomas da gravidez com os Florais de Bach

controlar sintomas da gravidez

Um dos melhores motivos para se usar os Florais de Bach na redução dos incômodos sintomas da gravidez é justamente o fato de eles não possuírem nenhuma contraindicação inicial. Afinal, há de se saber que, mais do que qualquer outra pessoa, as gestantes possuem uma série de restrições no que diz respeito a tratamentos médicos.

O uso destes florais não traz benefícios apenas as gestantes, mas sim à toda a família, visto que a futura mamãe pode respirar mais aliviada e tranquila. A partir desse tratamento, o período de gestação se desenrola de maneira mais confortável e livre de inúmeros inconvenientes, e assim pode se aproveitar plenamente toda a alegria e a magia de ser mãe. Tento isso em vista, vamos a uma pequena lista onde alguns Florais de Bach, individuais e combinados, são especialmente recomendados para as gestantes.


Leia também: A influência da Lua Cheia na gravidez e no parto


Rescue e Crab Apple: Um dos benefícios do Rescue é ajudar a superar os desafios do cotidiano, garantindo mais energia e resistência; o Crab Apple estimula a autoestima sobre sua aparência, que pode estar debilitada. Além disso, ambos vão ser muito úteis no combate aos sintomas de náusea e o vômito, reduzindo a incidência em que eles aparecem, bem como estimulando uma recuperação mais rápida dos episódios. Nada de ficar horas enjoada e perder noites sem dormir por conta das náuseas.


Cherry Plum: ao se tornar um verdadeiro caldeirão de hormônios, a mulher gestante, entre seus muitos sintomas, pode apresentar certa dificuldade em mostrar autocontrole, principalmente a nível emocional. O Cherry Plum facilita a concentração mental para que a mulher possa se acalmar e retome o controle sobre si mesma, reduzindo em muito os episódios de explosões emocionais por exemplo. A energia deste floral proporciona serenidade, lucidez e clareza mental.


Clematis e Hornbeam: Durante a gravidez, um dos problemas relatados pelas futuras mamães é que estão frequentemente cansadas, com sono e pouca disposição. Isso se reflete no trabalho e até mesmo nas atividades ligadas ao lazer, de modo que até mesmo sair e ver as amigas parece custoso para elas.

Esse comportamento pode ser devido ao esgotamento físico que a gravidez proporciona ou uma espécie de fuga de problemas emocionais; neste segundo caso, o Clematis lhe será muito útil, já que visa justamente combater essa ausência mental. O Clematis traz mais vontade em ir atrás de seus sonhos e do que deseja. Já Hornbeam segue em um papel parecido, pois combate a preguiça e o desânimo, fornecendo mais energia para o trabalho e combatendo aquela sensação de “segunda-feira de manhã” em que você não quer sair da cama.


Leia também: Reiki e a gravidez – como a técnica pode cuidar da mãe e do bebê


Walnut: durante o período de gravidez muitas coisas estão mudando tanto no corpo quanto na vida da mulher. São mudanças fisiológicas diversas que ocasionam inúmeros sintomas, de modo que eles podem ser realmente inconvenientes. A rotina também sofre grandes alterações, e parece que o mundo virou de cabeça para baixo – será que é isso mesmo que eu queria?

Sim, a dúvida sobre ter tomado a decisão certa pode ocorrer, pois algumas mulheres têm grandes dificuldades em se adaptar a tantas novidades de uma única vez. A boa notícia é que o floral Walnut é feito exatamente para esse fim, ajudando na adaptação dessa nova fase da vida.


Crab Apple: nem todas as mulheres apreciam as mudanças em seu corpo durante a gravidez. Inchaço, o crescimento constante de sua circunferência, o aumento de peso, entre tantos outros podem mexer muito com a autoestima das mulheres que têm uma visão mais delicada de sua aparência. O Crab Apple ajuda a lidar com esses problemas de auto aceitação, estimulando a autoestima para que a futura mamãe veja que ela continua sendo a mesma bela mulher.


Mustard: mudanças hormonais, uma vida não tão preparada para a gravidez ou outros problemas emocionais: são vários os motivos que podem levar uma mulher gestante aos clássicos episódios de tristeza, muitas vezes sem mesmo saber o porquê. O floral Mustard faz com que seja capaz de resgatar sua alegria de viver, ajudando a perceber mais claramente o real motivo dessa tristeza e a dissipar a nuvem de energia negativa que paira sobre sua cabeça.


Star of Bethlehem: nem todas as mulheres são mães de primeira viagem, e isso pode ser algo muito bom, entretanto existem casos em que a moeda se inverte. Aquelas experiências de gestações anteriores normalmente deveriam servir de aprendizado para que a gestante saiba como contornar problemas e que tudo vai ficar bem, mas quando algo “dá errado” no passado, alguns traumas e medos podem se instaurar bem fundo sobre o emocional. O Star of Bethlehem é o floral “consolador da alma”, criado para oferecer alívio a estes traumas; é como um cicatrizante emocional que faz superar bloqueios passados.


Leia também: Como engravidar rápido? Conheça 6 tratamentos com Ayurveda


Holly: como já dito, a gravidez é um turbilhão de mudanças físicas e emocionais, e por mais que se diga que nem todas as mulheres conseguem lidar com isso da melhor forma, a verdade é que nenhuma é capaz de lidar com perfeição. No entanto, existem gestantes em que alguns sintomas como a “gangorra emocional” acabam por levar a outros sintomas como a famosa aversão a alguém próximo, em geral o companheiro (marido).

O Floral de Bach Holly é produzido para reduzir essa raiva direcionada ao companheiro. O floral Holly na realidade estimula a própria capacidade de amar da mulher, sendo ela então quem terá as ferramentas necessárias para transformar esse sentimento de aversão em amor e aceitação, tal como era antes.


Mimulus: o floral Mimulus foi construído para fortalecer a energia da autoconfiança, da coragem e da superação em pessoas tímidas, que se deixam levar por seus medos – mesmo que tenham causas aparentemente desconhecidas. Ele pode ser muito útil especialmente para as mães de primeira viagem que alimentam o medo da experiência do parto, seja pelo receio da dor ou pelo simples fato de ser algo completamente desconhecido.


Larch: não é nada raro os casos de mulheres que têm muito medo da gravidez pela dificuldade e os riscos que ela oferece. Diante desse cenário, acabam por desacreditar de suas próprias capacidades de levar essa gestação adiante; pensam sempre que não conseguirão cumprir todos os cuidados ou que algo vai dar errado com elas.

Mais frequente ainda é o medo de sua própria incapacidade de cuidar da futura criança. Esse é um ponto ainda mais sério, pois afeta seu psicológico diretamente, já que não tem relação alguma com incapacidade fisiológica. Para essas mulheres – que são muitas – com medo de enfrentar os novos desafios de ser mãe, o floral de Larch pode ser o ideal.

Esse floral combate os sentimentos de inferioridade e principalmente a expectativa do fracasso iminente que provém apenas de sua falta de autoconfiança.


Rescue: já falamos sobre o Rescue um pouco mais acima junto a outra formulação, mas agora vamos recomenda-lo em separado pelo simples fato de ser uma formulação floral extremamente eficiente e abrangente. O Rescue é provavelmente o floral mais vendido e consumido dentre todos os Florais de Bach, ajudando a combater um amplo leque de problemas como o stress, a impaciência, pavores, traumas, ansiedade e falta de controle emocional, sendo que estes são apenas alguns exemplos. O Rescue pode ser uma ótima escolha em momentos de grande aflição, nos quais é preciso um alívio o mais rápido possível da ansiedade ou quando não se sabe qual o melhor floral a se escolher.


Rescue Cream: o Rescue Cream vem como uma opção em loção hidratante do Rescue. Ele está nesta lista como uma sugestão, pois além de alguns dos benefícios do Rescue habitual a substância ainda oferece hidratação, protege a pele, combate queimaduras solares e contusões, além de ajudar no alívio de picadas de inseto.

Antes de finalizarmos, gostaríamos de lembrar que, claramente não apenas os Florais de Bach, mas absolutamente tudo o que for inserido como “novo” no corpo das gestantes deve ser previamente comunicado ao seu médico responsável; somente ele deve autorizar ou não seu uso. Mas salvo alguns casos muito complexos ou de alergias por exemplo, o uso dos Florais de Bach costuma ser liberado sem restrição alguma.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: