.
Florais da Califórnia: as 189 essências de Serra Nevada

Florais da Califórnia: as 189 essências de Serra Nevada

Quando falamos em florais, automaticamente pensamos nas famosas essências desenvolvidas pelo Dr. Edward Bach, levando seu sobrenome para designar o sistema. No entanto, após a difusão de seus estudos, muitos pesquisadores e terapeutas holísticos passaram a se aprofundar no assunto, desenvolvendo seus próprios sistemas florais, com base na flora presente em determinadas regiões. Como um dos resultados temos o excelente sistema de florais da Califórnia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Florais da Califórnia: história e suas 189 essências

Também conhecidos como florais Californianos (no Brasil) ou FES (Flower Essence Society), os florais da Califórnia foram elaborados pelos pesquisadores Patricia Kaminski e Richard Katz durante os anos 70, sendo cultivados e preparados desde as montanhas de Serra Nevada até as encostas do Oceano Pacífico.

No início dos anos 80, o casal fundou a Flower Essence Society (que leva a então sigla FES), uma organização sem fins lucrativos e que tem como foco a pesquisa a educação e os trabalhos sociais. A sociedade em questão foi erguida em meio a um jardim e santuário da vida selvagem de 27 acres, denominado Terra Flora e situado na cidade de Nevada, na California. O espaço é dedicado à produção das essências florais e produtos herbais e possui certificação biodinâmica e orgânica concedida pelo Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Atualmente, trabalham também efetuando doações de florais da Califórnia para todo o mundo, principalmente para áreas de maior necessidade, instituições e terapeutas florais que atuam em áreas de desastres, colaborando para o crescimento e a difusão dos benefícios da terapia floral.

Contabilizando um total de 189 essências florais e 18 fórmulas, a seguir conheça um pouco da história por trás de cada um dos três segmentos que os florais da Califórnia trabalham, e quais os nomes das essências pertencentes a cada gama. Para um entendimento mais aprofundado sobre as qualidades positivas e padrões de desequilíbrio de cada floral, clique aqui e acesse o guia oficial da FES (em inglês). O guia também lhe permitirá acessar a loja para adquirir os florais, basta clicar sobre os respectivos nomes.


Leia também: Aspen – um floral para quem tem medo do desconhecido


FES Quintessentials Flowers

florais

O primeiro segmento, e composto por 103 essências florais de origem norte americana é denominada, em tradução contextualizada, como as mais puras essências das flores em questão. São considerados extratos potencializados, derivados de flores germinadas nos jardins biodinâmicos de Terra Flora (o “quartel general” do FES), ou habitats intocados de flores selvagens.

Criados no “Laboratório da Natureza” através de uma cuidadosa orquestração dos quatro elementos da Terra, da Água, do Ar e do Fogo. As essências se combinam em um quinto elemento essencial da sintonia sensitiva e conscientiza o preparador das essências a produzir remédios destinados a nutrir a alma humana.

Essa categoria foi desenvolvida para atender às necessidades da consciência moderna, somando-se àquelas identificadas pelo Dr. Edward Bach na década de 30. As essências florais Quintessentials incluem remédios para questões atuais, como relacionamentos interpessoais e familiares, desenvolvimento espiritual, preocupações com a carreira, excesso de sensibilidade, criatividade, sexualidade e muitos outros fatores.

Corroborada por mais de três décadas de estudos de caso e relatórios de profissionais de todo o mundo, a FES Quintessentials desenvolveu uma sólida reputação profissional de excelência e eficácia. Tais remédios notáveis ocupam um nicho único no espectro de cuidados de saúde à medida em que abordam os aspectos emocionais e psicológicos do bem-estar da mente e do corpo.


Leia também: Florais Joel Aleixo: o sistema floral baseado na alquimia


São as essências florais:

  • Aloe Vera, Alpine Lily, Angelica, Arnica, Baby-Blue-Eyes, Basil, Borage, Blackberry, Black Cohosh, Black-Eyed Susan, Bleeding Heart, Buttercup, Calendula, Calla Lily, California Pitcher Plant, California Poppy, California Wild Rose, Canyon Dudleya, Cayenne, Chamomile, Chaparral, Chrysanthemum, Corn, Cosmos, Dandelion, Deerbrush, Dill, Dogwood, Easter Lily, Echinacea, Evening Primrose, Fairy Lantern, Fawn Lily, Filaree, Forget-Me-Not, Fuchsia, Hound’s Tongue, Hibiscus, Garlic, Golden Ear Drops, Golden Yarrow, Goldenrod, Indian Paintbrush, Indian Pink, Iris, Lady’s Slipper, Larkspur, Lavender, Lotus, Love-Lies-Bleeding, Madia, Mallow, Manzanita, Mariposa Lily, Milkweek, Morning Glory, Mountain Pennyroyal, Mountain Pride, Mugwort, Mullein, Nasturtium, Nicotiana, Oregon Grape, Penstemon, Peppermint, Pink Monkeyflower, Pink Yarrow, Poison Oak, Pomegranate, Pretty Face, Purple Monkeyflower, Quaking Grass, Queen Anne’s Lace, Quince, Rabbitbrush, Red Clover, Rosemary, Sage, Sagebrush, Saguaro, Scarlet Monkeyflower, Scotch Broom, Self-Heal, Shasta Daisy, Shooting Star, Snapdragon, John’s Wort, Sticky Monkeyflower, Star Thistle, Star Tulip, Sunflower, Sweet Pea, Tansy, Tiger Lily, Trillium, Trumpet Vine, Violet, Yarrow, Yarrow Environmental Solution, Yellow Star Tulip, Yerba Santa.

Healingherbs Bach Flowers

Já bastante familiar entre os usuários de sistemas florais, essa categoria abrange os 38 florais de cura descobertos por Bach. As essências são preparadas por Julian Barnard, no Reino Unido, considerado um dos principais especialistas mundiais em essências florais inglesa, tendo estudados seus efeitos na prática clínica por três décadas.

Por vários anos, Julian trabalhou em estreita colaboração com Nickie Murray, ex-diretor do Bach Center. Com Nickie, Julian aprendeu os métodos de identificação de preparo de flores que lhe foram fornecidas por Nora Weeks, uma dedicada assistente do Dr. Bach. Preparados à mão com amor e cuidado no rural Herefordshire, as essências inglesas de cura são valorizadas em todo o mundo por sua notável qualidade e potência.

De acordo com a nutricionista Melissa Wright, as ervas de cura de Bach fabricadas por Julian neste sistema parecem ser mais energeticamente compatíveis do que outras empresas que fazem as mesmas essências inglesas. Barnard parece ter capturado a verdadeira “essência” do trabalho original do Dr. Edward Bach, dando continuidade ao seu legado.


Leia também: Rescue Remedy: a fórmula floral para situações de emergência


São as essências:

  • Agrimony, Aspen, Beech, Crab Apple, Centaury, Cerato, Cherry Plum, Chestnut Bud, Chicory, Elm, Clematis, Five-Flower Formula (Cherry Plum + Clematis + Impatiens + Rock Rose + Star of Bethlehem), Gentian, Gorse, Heather, Holly, Honeysuckle, Hornbeam, Impatiens, Mustard, Larch, Oak, Olive, Pine, Red Chestnut, Rock Rose, Rock Water, Scleranthus, Star of Bethlehem, Sweet Chestnut, Vervain, Vine, Walnut, Water Violet, White Chestnut, Wild Oat, Wild Rose.

FES Range of Light Flowers

floral

A Gama de Flores de Luz, em tradução literal é oferecida em forma de kit, contendo 48 essências florais extraordinárias. Elas são preparadas ao longo de toda a região de Serra Nevada, incluindo os seus magníficos picos de montanhas alpinas e tudo o que flui a partir destas alturas para criar afloramentos de lava e granito, florestas verdes e savanas de carvalho, vales de rios férteis, deslumbrantes regiões costeiras e desertos intocados.

Também incluído como um local para algumas essências está a Terra Flora, o jardim do FES ao pé da Serra, dedicado à síntese do trabalho humano e elementar.


Leia também: Florais de Bach: 12 essências para controlar sintomas da gravidez


São as essências:

  • Almond, Alpine Aster, Blazing Star, California Peony, California Valerian, Cassiope, Cherry, Columbine, Chocolate Lily, Corn Lily, Desert Lily, Downy Avens, Dune Primrose, Explorer’s Gentian, Fiesta Flower, Fireweed, Lewisia, Glassy Hyacinth, Green Bells of Ireland, Green Cross Gentian, Green Nicotiana, Green Rein Orchid, Green Rose, Hawthron, Hyssop, Joshua Tree, Lady Mantle, Lemon, Lilac, Lungwort, Lupine, Madrone, Monkshood, Mountain Forget-Me-Not, Ocotillo, Pedicularis, Pussy Paws, Redbud, Redwood, Red Larkspur, Red Penstemon, Rue, Scarlet Fritillary, Shasta Lily, Sierra Primrose, Splendid Mariposa Lily, Spreading Phlox, Tall Mountain Larkspur.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!