.
A Flor de Lótus e a Espiritualidade

A Flor de Lótus e a Espiritualidade

Na Índia, a flor de lótus é um símbolo de grande pureza e do sagrado. Usada como alegoria em algumas religiões orientais, como budismo e hinduísmo, a flor de lótus possui inúmeros significados: pureza, bondade, generosidade etc. Em várias representações de Buda, é possível vê-lo sentado sobre um trono em forma de flor de lótus. Até mesmo nas práticas meditativas podemos encontrar a representação desta flor, na postura com a qual se pratica a meditação, posição de lótus. Mas por que essa planta tem um significado tão importante na espiritualidade do Oriente? Aprenda um pouco mais sobre a flor do espírito.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Entenda os significados da Flor de Lótus

flor de lótus

Uma flor para o aperfeiçoamento espiritual

Sabem qual é local onde nasce a flor de lótus? Do meio da lama, no pântano e limo, eleva-se a lótus, que cresce acima da água. Sua flor não está contaminada pela sujeira da qual ela nasce, pois ela flutua acima da impureza para florir. Após desabrochar, a flor de lótus continua fixada na superfície do lamaçal, mas não é contaminada pela lama. Aflora da água, mas não se molha; às vezes, a água respinga na planta, mas esta, repelindo-a, mantém sua superfície pura e protegida de qualquer mal.

A lótus é uma planta muito útil: suas raízes são comestíveis e, no oriente, o seu consumo é deveras comum; seus ramos e folhas são usados como remédio, assim como a semente e a casca em que aquela é armazenada. Isto é a flor de lótus: a raiz e todas as outras partes da planta são úteis e benéficas aos seres. Assim sendo, como a flor de lótus é descrita e conhecida no budismo?

Vidente Leila
O seu Futuro será Revelado!

Vidência Personalizada Confidencial >> -
Quero saber meu Futuro!

Vidente Leila

A serenidade pela flor de lótus

Pela sua Pureza e Inocência, seu aroma é sutil e elegante, nem forte ou vulgar. Suas cores são etéreas e é tão bela, porém sua beleza, em especial, não é o tipo de beleza que te excita, mas sim a beleza que te faz ficar em paz e relaxado, uma imagem que trará um sentimento de segurança e estabilidade; por isso, no budismo, uma pessoa pura e de grande sabedoria é comparada à flor de lótus emergindo d’água.

A lótus é uma metáfora para aqueles que pretendem alcançar um estado elevado de espírito. Um conhecido aforismo budista diz que: “A flor de lótus cresce apenas no pântano e nunca nas montanhas“, o significado oculto por detrás deste misterioso ditado é: para alcançar a iluminação, e uma alma tornada em buddha (iluminada), é necessário praticar bons atos em meio às outras pessoas; saber estar em meio a elas e não procurar se escapar de tudo. Porém, qual é o propósito dessa ação?

O propósito é o mesmo da flor de lótus, que cresce serena por entre a lama, pois apenas naquele ambiente se faz possível que a flor se desenvolva; e o mesmo vale para se alcançar a iluminação, é preciso ter empatia com o sofrimento do outro para trazer sua sabedoria e compaixão mais próximas da perfeição.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais:

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: