.
Final de ano em paz: traga harmonia e união com a aromaterapia

Final de ano em paz: traga harmonia e união com a aromaterapia

Descubra as previsões de 2016 para todos os signos chineses

Além dos benefícios que já conhecemos sobre a aromaterapia, ela também pode lhe ajudar a harmonizar o seu ambiente familiar durante as festas de fim de ano, promovendo a paz e amenizando os conflitos que possam existir por meio de óleos essenciais específicos para cada situação.

Abaixo, listamos algumas dicas e indicações onde os óleos essenciais fazem a diferença. Seja durante as festas de Natal e Ano Novo ou durante o novo período que está prestes a se iniciar, sempre é tempo para reconciliação, união e boas vibrações. Confira:

Supere as perdas e deixe as mágoas de lado


Festas de final de ano nem sempre são somente alegrias e momentos de reunião. Por promoverem o encontro e celebração em família, muitas pessoas costumam reviver dores da perda de um ente querido ou mesmo remoer mágoas e momentos difíceis de serem esquecidos. Sentimentos que tornam uma noite que deveria ser especial, palco de grande tristeza e angústia. 

Neste caso, é importante trabalhar seu poder de seguir em frente, deixando o passado e as mágoas em seus devidos lugares e dando espaço a paz interior. Segundo a aromaterapia, o óleo essencial de Cipreste será o seu ombro amigo nesta nova jornada, auxiliando no entendimento das perdas emocionais, amenizando a sua dor e proporcionando conforto e serenidade.

Ideal também para amenizar os seus ressentimentos, proporcionar força e lhe ajudar a esquecer antigas mágoas, os refrescante aroma do Cipreste pode ser aplicado de diversas maneiras. Veja como: 

No ambiente


O óleo essencial de Cipreste pode ser utilizado no aromatizador pessoal, pingando diariamente 2 gotinhas do óleo em um algodão e colocando-o dentro dele. 
Se preferir, use o Cipreste em um difusor elétrico. Basta misturar 5 gotas do óleo em um pouco de água e colocar o difusor na tomada.

Como massagem


Misture em 60g de creme de base neutra (sem adição de óleos minerais) e 5 gotas do óleo essencial de Cedro. Utilize a mistura todas as noites nas solas dos pés.

Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Para tornar o ambiente mais animado


Nas festas de final de ano e em todos os momentos deste novo ciclo que se inicia, deixe o ambiente mais animado e divertido. Para isso, a aromaterapia oferece alternativas cítricas como o óleo essencial de Mandarina, trazendo a alegria da criança e acalmando, fazendo com que esta reunião entre familiares e amigos seja leve, como a inocência de uma criança. Outra opção recheada de alegria e eficaz para eliminar os estados de depressão e angústia é o óleo essencial de Bergamota. Já para proporcionar pensamentos positivos e tornar o ambiente mais leve e agradável, podemos utilizar o óleo essencial de Tangerina. Existem maneiras se carregar essa alegria sempre consigo. Veja como:

No ambiente


Você pode usar os óleos cítricos nos difusores elétricos ou pessoais. No aromatizador pessoal, pingue diariamente 2 gotas do óleo essencial que desejar. No caso do difusor, use 5 gotas com um pouco de água. Cuidado com a manipulação destes e outros óleos cítricos, pois eles são fotossensíveis e podem manchar a pele. Então lave sempre as mãos após o uso.

Aprenda a perdoar


Para perdoar o próximo e a si mesmo, nada melhor que se beneficiar da aromaterapia por intermédio do óleo essencial de Rosas. Representando o perdão como um todo e o amor incondicional, também mágoas, medos e emoções desequilibradas, resgatando a autoestima e a confiança. Você pode utiliza-lo da seguinte maneira:

Após o banho


Em um recipiente, misture em 60 ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas e 12 gotas do óleo essencial de rosas. Agora basta passar a mistura no corpo depois do banho.

Torne este final de ano um momento especial


E o que acha de fazer de suas festas de final de ano uma total harmonia? Aliando todas as positividades já citadas anteriormente? Baseando-se na aromaterapia, os óleos essenciais que já apresentamos farão o trabalho. 

Em um becker ou recipiente de 50ml, adicione 50 ml de álcool de cereais, 10 ml de água mineral e pingue 25 gotas de óleos essenciais cítricos, como o de Tangerina, Mandarina ou Bergamota. Depois pingue 10 gotas do óleo essencial de Cedro ou Cipreste e 4 gotas do óleo essencial de Rosas. Mexa bem e coloque em um frasco com borrifador, aplicando por todo o ambiente.

 



► Já viu o seu Horóscopo para hoje?

 

Sua vida corre mal? Saiba como nossa Medium Experiente pode te ajudar!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!