.
Conheça o filme de cada signo do zodíaco

Conheça o filme de cada signo do zodíaco

Sabia que existem filmes dos signos? Cada signo do zodíaco possui claras e bem definidas personalidades e características particulares, ainda que estas posam ser mescladas ou modificadas de acordo com o dia e o horário em que cada indivíduo nasceu. Entretanto, considerando que todos nós temos uma constelação dominante, fica fácil definir um filme para cada signo do zodíaco, de forma que você possa se identificar.

Existem filmes tão icônicos que se tornam verdadeiros símbolos culturais. Afinal, eles são capazes de trazer à tona sentimentos e sensações muito específicas no ser humano; essa é magia natural do cinema e que algumas produções ganham o título de obras de arte pelo modo como tiram proveito disso. Seguindo esse raciocínio é possível escolher títulos que transmitam sentimentos que sejam justamente aqueles que melhor representam um determinado signo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Lista dos filmes dos signos do zodíaco

A seguir, listaremos algumas grandes produções do cinema capazes de despertar o que há de mais notável em cada representante do zodíaco. Confira os filmes de cada signo representados de maneira geral, sob o olhar totalmente puro sobre cada uma das constelações.

  • filmes dos signos Áries

    Áries

    Filme: Laranja Mecânica
    Característica: Impulsividade

    Se há alguém que pode representar muito bem a impulsividade que move o espírito ariano é o personagem Alex DeLarge, de Laranja Mecânica. No filme, Alex é um jovem que assume o papel de anti-herói e lidera uma gangue de outros jovens que estão sempre encontrando uma forma de causar destruição, mas quando estabelecemos uma relação entre Alex e o ariano não estamos falando de nenhuma violência.

    O papel de Alex é muito mais do que mostrar alguém agressivo. O personagem é um ótimo exemplo de impulsividade, pois é justamente esse o sentimento que move suas ações. A falta de noção sobre consequências por assim dizer, o leva a desferir agressões físicas e verbais mais por diversão que por maldade simplesmente, de modo que tudo isso é resolvido posteriormente com o devido – e controverso – tratamento.

    Isso representa muito o ariano, que às vezes parece rude e age de maneira muito agressiva, mas que na realidade está apenas se movendo puramente por impulso.

  • filmes dos signos Touro

    Touro

    Filme: Quando Duas Mulheres Pecam
    Característica: Teimosia

    O Touro é uma figura que inspira muita solidez e ao mesmo tempo uma teimosia que muitas vezes beira os limites entre a razão e loucura. Taurinos, além de uma grande convicção em seus ideais, também têm muitas dificuldades em aceitar seus erros; isso faz com que mantenham suas posições e decisões mesmo em algumas situações em que esteja claro que serão prejudicados por isso. Eles fazem isso com tanta certeza de si e de sua decisão que acabam ganhando a simpatia de outros, que mesmo discordando aderem à sua luta.

    Essa forma de comportamento pode muito bem ser ilustrada por Elisabeth Vogler, uma personagem que deixa clara sua teimosia, mas inspira muito respeito em quem acompanha sua história. Elisabeth é uma famosa atriz que, mesmo sem apresentar nenhum sintoma fisiológico que a impeça, simplesmente se recusa a falar qualquer palavra com qualquer pessoa. Diante dessa condição, ela acaba parando sob os cuidados da enfermeira Alma, a qual passa a conviver com Elisabeth, falando muito sobre sua vida, mesmo que Elisabeth não retribua. Com o passar do tempo, a enfermeira Alma percebe que não está mais no controle da situação, e de alguma forma é a própria Elisabeth quem a está conduzindo.

  • filmes dos signos Gêmeos

    Gêmeos

    Filme: Cidade dos Sonhos
    Característica: Espontaneidade

    O geminiano é de uma espontaneidade ímpar no zodíaco, graças a sua incrível capacidade de se reinventar e encarar todo tipo de situação. E uma filmografia consagrada de Lynch como Cidade dos Sonhos é exatamente o que necessitamos para retratar essa imagem. O longa pode ser um pouco confuso em alguns momentos, mas retrata muito bem vidas e histórias totalmente heterogêneas que acabam se cruzando nas ruas de Los Angeles.

    Uma menina canadense ingênua chamada Betty em busca do sonho de ser atriz; uma mulher chamada Rita que sofreu um acidente e não lembra a própria identidade; e um diretor de cinema, Adam Kesher, que é “convencido” por mafiosos a contratar uma atriz para seu filme. Todos esses são personagens que formam o corpo principal do enredo.

  • filmes dos signos Câncer

    Câncer

    Filme: O Poderoso Chefão
    Característica: Família

    A característica escolhida para o canceriano é na verdade uma palavra que define vários aspectos de sua personalidade, já que é a partir do ambiente familiar e do grande valor que o canceriano dá a ele que boa parte de sua vida se desenvolve. Um canceriano não é ninguém a seus olhos e jamais será completo sem sua família; existem poucas coisas que ele dá tanta importância em sua vida e provavelmente não exista nenhuma que a supere. A máxima de Câncer é seu amor pelos laços familiares e a maneira como irá sempre defendê-los custe o que custar.

    Para aqueles que já tiveram o prazer de ver o filme O Poderoso Chefão, a conexão entre Câncer e essa produção já deve estar muito mais do que clara. O personagem principal, e que de certa foram confere o nome ao título é Don Corleone (interpretado por Marlon Brando), um reconhecido e respeitado chefe facção da máfia italiana instalada na cidade de Nova York.

    Tudo se desenrola quando um cartel de drogas começa a se espalhar pela cidade. Enquanto outras famílias da máfia italiana também introduzem as drogas em seus negócios, Don Corleone se recusa a participar e a facilitar a entrada destas drogas na cidade, buscando preservar sua família. Com a situação criada atingindo níveis críticos e após uma série de atentados conta Corleone e sua família, seu filho Michael (interpretado por Al Pacino), que nunca havia se envolvido nos negócios da família, resolve intervir para proteger seu lar.

      • filmes dos signos Leão

        Leão

        Filme: Barbarella
        Característica: Fidelidade e Ética

        É preciso realmente ver este filme para entender o que estamos tentando dizer. Os leoninos têm uma grande fama por sua personalidade muito peculiar e nada discreta. Se tem alguém que é, ou ao menos tem a certeza que deveria ser o dono do show e o centro de todos os holofotes, esse alguém é o leonino. Ele não apenas gosta de ter as atenções voltadas para si ou que os outros o idolatre; ele realmente acredita que é especial e tem o direito natural a ser o rei. O mais curioso disso tudo é que essa forma de pensar não os torna pessoas odiosas ou excluídas de círculos sociais, muito pelo contrário. Leoninos emanam um brilho muito especial através desse comportamento; além do mais, mesmo acreditando que são o ponto mais alto do pedestal, eles são pessoas normalmente muito fieis com aqueles por quem nutrem carinho.

        Leoninos também demostram um grande senso de ética e repudiam quem não a possui. Eles são pessoas muito fáceis de se amar, e a maioria das pessoas que conhece um leonino já desejou compartilhar com eles um lugar especial ao Sol.

        O filme Barbarella pode muito bem representar essa imagem do leonino, onde nossa personagem representada por Jane Fonda é capaz dos feitos mais incríveis e inimagináveis, como lutar contra seres alienígenas e salvar a Terra – tudo isso sem perder a pose, é claro. Ela é a representação de toda a força, beleza, honra e do espírito de força e fogo presentes nos leões.

      • filmes dos signos Virgem

        Virgem

        Filme: Sherlock Holmes
        Característica: Perfeccionista

        Virgem é um signo muito criterioso em tudo o que faz ou que envolva sua vida, já que ele não gosta de nada fora de seus minuciosos planejamentos. Além disso, são pessoas conhecidas por serem muito atentas a todo tipo de detalhe; um virginiano é capaz de ver aquilo que ninguém conseguiu.

        Sua personalidade perfeccionista faz com que todos os seus planos sejam construídos com muito cuidado e atenção; dificilmente verá um virginiano executando apenas um plano geral sobre qualquer assunto, pois ele tem cada detalhe ou possibilidade definido, assim como um plano de apoio e fuga para cada uma destas possibilidades. Como um bom signo terrestre, é esperado que a certeza e ideias concretas sejam seu Santo Graal, perseguindo essa condição até seus limites.

        Não é à toa que a figura de Sherlock Holmes cai tão bem sobre esse signo, afinal ele é conhecido como um grande detetive da ficção com um intelecto surpreendente e uma capacidade dedutiva incrível. Ele pode não ser exatamente um fã de enigmas e mistérios, mas certamente aprecia resolve-los. Como um perito que é, gosta de aproveitar estas situações para mostrar suas habilidades intelectuais e de organização.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

    • filmes dos signos Libra

      Libra

      Filme: Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida
      Característica: Indecisão

      O filme que leva o extenso nome de Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida é uma produção nacional, e leva às telonas a atriz Clarice Falcão interpretando a personagem Clara, uma estudante em meio a um momento muito confuso de sua vida, onde realmente não sabe o que fazer ou por qual caminho conduzi-la.

      Diante desses sentimentos confusos e inconstantes que a fazem querer estacionar os acontecimentos da vida, a protagonista acaba deixando de frequentar as aulas do colégio, e como não tem muitas opções para onde ir, acaba parando em um boliche. No local onde escolhe para matar aula, acaba conhecendo um rapaz que decide ajudá-la a se encontrar, e a partir daí a história se desenrola com Clara usando seu tempo fora da escola para experimentar diversas profissões.

      Isso é muito parecido com o que vivem muitos librianos: sua inclinação a estar sempre pesando tudo meticulosamente quase como se usasse realmente uma balança, acaba fazendo com que ele tenha muita dificuldade em se decidir em diversas ocasiões. É como se possuísse uma compulsão em sempre considerar todas as questões sobre um assunto antes de tomar qualquer partido.

      O libriano é uma pessoa muito esperta e dotada de grande intelecto, mas pode não dar a chance para que as pessoas notem essa qualidade. Ele pondera tanto sobre tudo em sua indecisão que quando finalmente resolve tomar partido em uma conversa com amigos por exemplo, o assunto já mudou e ninguém mais se lembra do que ele quer falar.

    • filmes dos signos Escorpião

      Escorpião

      Filme: Kill Bill
      Característica: Justiça pessoal e intensidade

      Para o Escorpião usamos duas palavras que parecem não ser propriamente características de alguém, mas são possivelmente as que melhor refletem o que é ser uma pessoa por este marcante signo. Pessoas de Escorpião não são tão vingativas como se pensa, afinal a vingança não é a melhor palavra para esse caso. Justiça pessoal seria um termo mais adequado, já que sob a perspectiva do Escorpião ele não está simplesmente causando a destruição; na realidade está providenciando para que haja justiça e ele seja compensado do modo que considera a altura do que está sentindo no momento.

      Isso leva a outra questão, que são os sentimentos do Escorpião. Este não é um signo maligno de forma alguma, mostrando-se pessoas com um grande e intenso poder de amar e proteger àqueles por quem nutrem afeto. Entretanto, o Escorpião possui sentimentos muito intensos dentro dele, que borbulham como lava incandescente.

      Tudo o que o Escorpião vivencia, ele o faz sempre em extremos. Se está feliz, fica radiante como o próprio Sol e encanta com sua energia sensual; o mesmo se aplica quando ama alguém e se entrega à essa pessoa. Mas cuidado, pois o mesmo se aplica a sentimentos negativos como a raiva e a mágoa.

      Mas como estamos falando sobre o filme de cada signo, nada mais justo do que representar um escorpiano com nossa querida noiva em Kill Bill, interpretada por Uma Thurman. A personagem, na trama, leva diferentes nomes como a “a noiva”, Beatrix Kiddo e Mamba Negra, em homenagem a seu estilo de luta.

      Na produção de Quentin Tarantino, Beatrix é uma assassina profissional que está grávida e é noiva de Bill, um chefe da organização de assassinos. Bill, entretanto, a trai e coloca seus comparsas em seu encalço para matá-la. Após sobreviver ao ataque e passar anos em coma, ela finalmente desperta e, movida pela fúria, decide se vingar de todos – da forma mais brutal e cruel possível.

    • filmes dos signos Sagitário

      Sagitário

      Filme: Curtindo a Vida Adoidado
      Característica: Liberdade

      Sagitário é talvez o melhor signo para demostrar o que é um espírito livre, sempre desejando conhecer e aproveitar tudo o que a vida tem a oferecer. O sagitariano não tem a tendência a se apegar a aspectos materiais e muito menos a uma rotina de vida padrão; sua felicidade está em sempre descobrir coisas novas, viajando a lugares desconhecidos e experimentando novas sensações.

      Curtir a vida ao máximo é um dos objetivos que está no topo de suas prioridades. Com esse olhar, é claro que o sagitariano deveria ser ilustrado por um dos maiores exemplos dessa forma de pensar que há no cinema, a personagem Ferris Bueller do filme Curtindo a Vida Adoidado – ele com certeza exemplifica um ótimo sagitariano.

      Na produção, Ferris Bueller é um estudante que não quer deixar uma das melhores fases de sua vida se passar apenas dentro de uma sala de aula. Seu maior objetivo é aproveitar cada oportunidade que a vida tem a oferecer. A personagem, junto a outros dois amigos, fogem da escola no meio do período de aulas para tirar um “dia de folga” pela cidade de Chicago, fazendo tudo o que têm vontade enquanto tentam não serem descobertos. Ferris não se importa que seja preciso quebrar um pouco as regras, desde que possa sentir o vento da liberdade em seu rosto.

    • filmes dos signos Capricórnio

      Capricórnio

      Filme: Psicopata Americano
      Característica: Ambição e Persistência

      Capricornianos, em sua grande maioria, se encaixariam muito bem no papel de Patrick Bateman, interpretado por Christian Bale no filme Psicopata Americano. No filme, Bateman descobre o quão competitivo pode ser quando encontra alguém supostamente mais habilidoso que ele em sua profissão. A partir desse momento, Patrick coloca todos os seus esforços em garantir quem ele seja o melhor, e se torna uma pessoa agressiva e cruel durante o processo.

      É exatamente isso que ocorre com os capricornianos em geral: cheios de energia, ambiciosos e persistentes em seus objetivos, eles estão sempre mirando no topo da cadeia; raramente irão se contentar com uma posição mediana e possivelmente nem mesmo o segundo lugar irá deixá-los felizes – afinal ser o número um é seu destino. Tal como acontece com Patrick Bateman no filme, o capricorniano pode facilmente ser levado por sua ambição e desenvolver um apego material exagerado, focando muito na questão financeira e sempre se incomodando com quem possui mais do que ele.

    • filmes dos signos Aquário

      Aquário

      Filme: Weekend
      Característica: Emocionalmente Indisponível

      É absolutamente normal que os aquarianos vivam uma certa dualidade emocional, já que enquanto simpatizam por grandes causas e por quem precisa de apoio – sempre querendo mudar e melhorar o mundo -, eles seguem na contramão ao mesmo tempo, pois têm muitas dificuldades em lidar com seu próprio campo emocional.

      O aquariano está sempre em busca de se conectar mais a fundo com seus sentimentos, mas encontra grandes dificuldades nesse processo. Isso é muito bem representado no romance e dilemas vividos pelos personagens Russell e Glen, de Weekend; ao mesmo tempo em que procuram uma forma de entender seu lugar no mundo e sentimentos como o amor e a compaixão, são acometidos por um grande medo de entrar em contato com estes sentimentos. Desse modo, acabam imersos em situações que podem ser mais problemas do que soluções.

      No filme, o casal é capaz de desconstruir boa parte das emoções que os cercam em apenas uma semana. Ter algo positivo ou negativo desse dilema interno irá depender exclusivamente do próprio aquariano.

    • filmes dos signos Peixes

      Peixes

      Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
      Característica: Empatia e Sofrimento

      Usar palavras como empatia e sofrimento pode tanto causar uma impressão negativa como positiva sobre esse signo, mas é justamente disso que se trata. O pisciano possui um contato muito íntimo com os próprios sentimentos e tem uma grande capacidade acessá-los intensamente. Ao combinarmos isso com o fato de serem muito empáticos com o sofrimento alheio, os resultados são diversos.

      Em geral, isso é muito bom para quem está à sua volta, mas nem tanto para o pisciano. Eles têm uma grande capacidade de sentir o sofrimento alheio, e como não sentem medo de acessar e exteriorizar suas emoções, ele acabam vistos como grandes chorões no zodíaco. Um pisciano não tem medo de chorar, amar ou sorrir; eles sentem as dores do mundo como se fossem suas próprias e estão sempre dispostos a ajudar quem precisa.

      Existem muitos personagens que poderiam representar essa figura tão imaginativa, que se apega com muita facilidade, podendo ser até mesmo um pouco inconveniente às vezes; mas a personagem Amélie Poulain é uma das melhores escolhas certamente. Em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Amélie está sempre preocupada com os outros e com o sofrimento que possam estar vivenciando, mas apesar de ajudar a todos durante sua jornada, a única pessoa que ela não sabe realmente como auxiliar é ela mesma. Entender a si própria e como superar seus medos é seu maior desafio.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: