.
Feng Shui: saiba como utilizar tapetes na decoração de forma harmônica

Feng Shui: saiba como utilizar tapetes na decoração de forma harmônica

Os tapetes ficam no chão da nossa casa, na base estrutural da nossa moradia, e absorvem muita energia dos nossos pés. É ideal que eles conversem bem com cada ambiente para conseguir harmonizá-los e atrair boas energias. Veja as dicas do Feng Shui para cada cômodo da casa.


Como harmonizar a decoração do Feng Shui com os tapetes

Veja qual tapete escolher para cada ambiente da sua casa para harmonizar o ambiente de acordo com aquilo que você quer atrair:

Os tapetes e as áreas da sua vida

Para estimular cada baguá, utilize os seguintes tapetes:

  • Para amor: utilize tapetes cor de rosa claro ou com estampas florais, que representam o amor, no formato quadrado ou retangular, que representam a estabilidade.
  • Para o trabalho: utilize tapetes preto e branco ou com estampas bem sinuosas, com curvas.
  • Para o sucesso:u tilize tapetes na cor vermelha e amarela, com estampas de animais ou triangulares.
  • Para a família: utilize tapetes verdes, de todos os tons e formatos.

    Encontre as respostas para os seus pedidos!

    Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

    Aceito a ajuda! >
  • Para a sabedoria: utilize tapetes em tons de lilás ou com estampas com paisagens.
  • Para amigos: utilize estampas com círculos, mandalas em tapetes redondos. De prefência em branco ou cinza.

O tapete para cada cômodo

Cada cômodo pede um tipo de tapete diferente para harmonizar a energia, veja qual é o ideal para cada espaço:

  • Tapete para os quartos:

Para quarto de casal, o mais recomendado é ter dois tapetes retangulares e de textura fofinha e aconchegante em cada lado da cama. Eles reforçam a energia da estabilidade, do equilíbrio e da harmonia do casal. No quarto de solteiro, prefira um quadrado singular central. No quarto das crianças os tapetes redondos e bem coloridos estimulam a criatividade e imaginação.

  • Tapete para banheiros e lavabos:

O tapete ideal para esse local é o amarelo e retangular. O banheiro é um local de energia difícil de harmonizar, por isso é preciso energizá-lo com a cor amarela e trazer estabilidade da forma retangular.

  • Tapete para salas:

Na sala de jantar você pode colocar um tapete debaixo da mesa, mas cuidado, mesmo quando a mesa estiver em uso, as cadeiras devem ficar em cima do tapete. O melhor é optar pelo tapete retangular ou quadrado. Na sala de estar, o ideal é utilizar um tapete de cor neutra no centro, ou embaixo da mesinha central.

  • Tapete para corredores:

É um local de passagem, portanto o tapete deve estimular o movimento. O ideal é utilizar tapetes estilo passadeira, longos, para conduzir a energia. Os tapetes listrados são bons para esse tipo de harmonia.

  • Tapete para a cozinha:

Os tapetes da cozinha devem ser funcionais para que ele faça a energia fluir naturalmente. O melhor é que exista tapete logo abaixo da pia e também debaixo do fogão. Você pode optar por 2 tapetes retangulares logo debaixo desses locais ou uma passadeira longa que pegue toda essa extensão. Os listrados também são bons para esse local.


Leia também: Como decorar e organizar sua casa de acordo com as técnicas de Feng Shui.

A influência das estampas dos tapetes

Os tapetes estampados são lindos e podem ser a peça chave para deixar o seu ambiente mais bonito e harmonizado. Mas é preciso atenção para perceber o que essas estampas atraem e utilizá-las corretamente.

Os tapetes listrados alongam o ambiente e dão energia de movimento. Os círculos estimulam a aliança, o entusiasmo, a alegria. Os triângulos representam disposição, vitalidade, crescimento, estímulo. Já os quadrados estimulam a segurança, a estabilidade e a concentração. Os floridos ou com desenhos trazem muita vida e energia por causa das cores, é ideal para locais de confraternização ou de descontração. Para o quarto de dormir, trabalhar ou estudar os tapetes multicoloridos podem atrapalhar a concentração e o sono.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!