.
Feng Shui: a porta de entrada deve ser como?

Feng Shui: a porta de entrada deve ser como?

Uma das dúvidas mais comuns no Feng Shui é relacionada à porta de entrada. Devemos levar em conta que a porta que adentra à casa é o principal portal de nosso lar. Isto porque ela abriga tudo o que vem de fora e tudo o que sai dali.

Uma porta com boas energias e de boa organização tende a resguardar positividade e a não permitir energias negativas adentrando o lar. Para isto, vários aspectos Feng Shui devem ser levados em conta, como a cor e o material de nossa porta.

Feng Shui: qual material da porta?

O material com o qual a nossa porta é feita é muito importante, pois ele já pode nos revelar detalhes próprios da personalidade dos moradores.

  • Portas de madeira – são geralmente utilizadas para casas que resguardam algo mais familiar e profundo. Apesar de serem ótimos combatentes de energias negativas, as portas de madeira podem reter um mundo muito ilusório no lar, deixando a vida comum muito diferente.
  • Portas de vidro – não são recomendadas para a porta principal da casa. São ótimas para a estética e organização espacial, mas deixam as energias circularem livremente, sem impedimentos.
  • Portas de metal – apesar de não deixarem espíritos ruins adentrarem na casa, elas acabam absorvendo muitos destes. E, mesmo que você tenha uma áurea positiva, o simples toque com a porta pode te deixar triste e abatido.

Clique Aqui: Feng Shui alerta: não pendure coisas atrás da porta. Saiba o por quê


Feng Shui: qual a cor de minha porta?

Para a porta de madeira as cores recomendadas são verde, azul e preto, tomando cuidado se forem dosar com amarelo ou marrom. Uma porta de madeira não pode conter muito verniz, senão deixa o ambiente muito carregado. Tudo deve ser moderado.

Para a porta de metal, o aconselhado são cores claras ou específicas, como o branco, o amarelo, o marrom-café e o dourado. Alguns tons de verde claro também podem ser utilizados. O preto deve ser sempre evitado, assim como o vermelho e cores muito gritantes.

E, para a porta de vidro, o vidro sempre tem que ser bem claro, sem ser fosco ou com penumbra. Já o insulfilm (película), este pode ser escuro, mas nunca preto. Um ótimo insulfilm para portas de vidro é o fumê, pois deixa a casa moderna, harmônica e cheia de sofisticação.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.