.
Feng Shui na mesa de trabalho: veja como aplicar

Feng Shui na mesa de trabalho: veja como aplicar

Ao aplicar a técnica de Feng Shui no seu ambiente de trabalho você irá harmonizar as energias e fazer com que seu trabalho flua de maneira mais organizada e produtiva. Veja dicas de como aplicar as regras dessa técnica milenar chinesa em sua mesa de trabalho.

Equilibrando as energias na mesa de trabalho


Se você trabalha em home office ou tem uma sala do escritório só para você, o ideal é que você aplique a técnica do Feng Shui em todo o ambiente, você pode conferir como aqui. No entanto, o mais comum é que os trabalhadores dividam o espaço de trabalho, cada um tendo a mesa como seu espaço individual. Mas isso não é um fator limitante para o Feng Shui, você pode aplicar a técnica em sua mesa de trabalho e fazer a sua atividade fluir com maior leveza e eficácia. Veja as dicas:

  • 1

    No centro da mesa


    O seu computador deve estar sempre no centro da mesa, independente do formato que ela tenha. Ele é o objeto central do seu trabalho e por isso deve estar bem posicionado no local que representa a carreira para o Feng Shui, elevado na altura correta para uma boa postura.

  • 2

    Canto superior central


    Na parte superior da mesa, no centro, logo após o computador, está o local que representa o sucesso e o reconhecimento para a técnica chinesa. Para reforçar essa energia, coloque um objeto decorativo da cor vermelha ou uma luminária.

  • 3

    Canto superior direito


    O lado direito da mesa é o lado referente aos relacionamentos. Por isso, o ideal é colocar um porta retrato com a imagem de alguém importante para você em um momento alegre, de descontração no canto superior direito. Se você não gostar de porta-retratos, pode colocar objetos decorativos aos pares.

  • 4

    Lado direito


    O telefone também deve ficar do lado direito, para melhorar e incentivar o bom relacionamento com clientes e colegas de trabalho. Ele deve ficar no alcance da mão, próximo ao computador, para que você não precise se esforçar para alcançá-lo. É indicado deixar também do lado direito um objeto multicolorido ou de metal pois eles incentivam a criatividade. Ele deve estar um pouco mais afastado para não interromper o caminho até o telefone.

  • 5

    Canto superior direito


    Este é o canto da família. Ele pode ser representado e harmonizado através de um vaso de planta ou flores.

  • 6

    Lado esquerdo


    É o lado da prosperidade e da sabedoria. Por isso, o ideal é posicionar deste lado livros sobre o seu trabalho e função, seus projetos que estão em andamento e também um cristal multifacetado, para multiplicar as energias de prosperidade e sabedoria.

Cuidados necessários:


  • Evite colocar objetos cortantes em cima da mesa, como tesoura, estilete, abridor de cartas, etc, pois eles podem cortar as energias do seu trabalho. Prefira colocá-los dentro da gaveta ou dentro de um estojo.
  • Evite posicionar a lixeira do lado esquerdo da mesa, pois não é bom deixar o seu canto da prosperidade próximo do depósito de restos.
  • Organização e limpeza: sempre! Se sua mesa estiver desorganizada, cheia de papeis inúteis, lixo e poeira de nada vai adiantar aplicar o Feng Shui. Organização é imprescindível.
  • Uma vez por semana dê uma geral em sua mesa: jogue fora o que não precisa mais, organize o espaço, limpe a lixeira (tanto física quanto do computador). A sua área de trabalho do computador também precisa ficar organizada, ela é uma mesa de trabalho tanto quanto a mesa física, área de trabalho confusa atrapalha sua produtividade, organize-a por pastas e datas.
  • Faça lista de tarefas e, se for preciso, utilize post-it (aqueles papeizinhos coloridos com cola) para te lembrar das atividades mais urgentes.

Veja também:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual