.
Feng Shui para iniciantes: passo a passo

Feng Shui para iniciantes: passo a passo

O Feng Shui é uma arte de origem chinesa praticada na China há muitos anos. É considerada, por especialistas da área, um ato artístico milenar. A sua base está no equilíbrio e harmonia dos ambientes nos quais vivemos. Sobretudo na harmonização da energia Chi. A energia que mantém o equilíbrio de todas as coisas do universo.

A sua prática consiste na reorganização de objetos, na aplicação de cores específicas para uma melhor harmonia e numa mudança de vida, onde nos colocamos a repensar conceitos que acreditamos ser imutáveis.

Feng Shui: mas o que temos a ver com isto?

Muitas pessoas dizem que o Feng Shui não passa de uma arte para que o ambiente fique “bonito”. Não deixa de ser verdade, mas este não é o seu principal objetivo. Como muito da moda e do design de interiores foi inspirado no Feng Shui, é comum que achemos espaços Feng Shui muito atraentes.

Entretanto, o maior objetivo do Feng Shui, na organização e equilíbrio do Chi, é uma melhor saúde, qualidade e purificação para os humanos que passam por este ambiente.

Em nosso local de trabalho, o Feng Shui pode nos ajudar a sermos melhores pessoas, a atrairmos sucesso, a conseguirmos nos desenvolver profissionalmente.

Em casa, o Feng Shui já nos ajuda na eliminação de energias negativas, no rearranjo do lar, na diminuição de brigas entre os casais e até mesmo na purificação do ar.

Tudo isto é muito importante para a doutrina do Feng Shui e sim, realmente sua casa vai ficar muito mais bonita e charmosa depois de passar por este maravilhoso processo. Para isto, conheça abaixo alguns passos para os iniciantes no Feng Shui e se aventure!


Clique Aqui: Não acredita no poder do Feng Shui? Veja 2 casos de sucesso


Feng Shui: mudanças para os iniciantes

Abaixo você pode encontrar algumas necessidades de sua vida pessoal e, a partir disto, descobrir a estratégia Feng Shui de mudança:

  • Purificação do ambiente:

Para purificar o seu ambiente, existem diversos tipos de estratégias. Uma das principais são os filtros de energia. Os mais conhecidos são as fontes de água e os sinos dos ventos. Eles podem ser alterados entre o ambiente interno e o externo.

Se você tem um jardim em sua casa, como na frente, você pode colocar uma pequena fonte de água nele e, perto da entrada da casa, um sino dos ventos. A água elimina a energia negativa e o sino também ajuda a filtrá-la, mantendo apenas a positiva.


  • Mais sucesso e prosperidade:

Sim, o Feng Shui também nos ajuda nessas áreas da vida. Se você está com problemas financeiros e precisa de ajuda, dê preferência à cor amarela. Compre vasos amarelos para dispor pela casa, dê um espaço para um tapete amarelo ou compre xícaras amarelas. Estes objetos são conhecidos pela sustentação da prosperidade financeira no lar.


  • Família mais unida:

Para uma família mais unida e trabalhando em conjunto, procure deixar todos os assentos da casa virados um para o outro e nunca deixe as louças e talheres bagunçados. Estes sempre devem estar organizados para que a união seja efetiva em todos os pontos.

Quando forem se sentar, sentarão todos um olhando para o outro. Isto vai criar uma melhor atmosfera em toda a casa. Segundo o Feng Shui, você também pode colocar alguns vasos de violeta em cada quarto. Estas plantas têm uma interconexão muito poderosa e harmônica, equilibrando todo o Chi do lar.


  • Eliminar energias negativas:

Para eliminar energias negativas, aposte nos cristais e pedras brutas. Evite as pedras muito lapidadas ou muito preciosas, elas não absorvem muitas energias negativas.

Os cristais podem ficar na porta de entrada ou no chão, nos cantos das paredes.


  • Inspirar o amor:

Para inspirar o amor em casa, onde a discórdia pode estar reinando, coloque velas nas mesas, de preferência velas vermelhas e brancas, simbolizando a mistura da paixão e da paz. No quarto, organize alguns vasos de flores e, se vocês gostarem, acenda incensos durante o horário de almoço, como o incenso de rosas brancas.


  • Reter energias positivas:

Para reter energias positivas e não deixá-las escapar, você pode deixar porta-incensos nos cantos da casa. O Feng Shui nos sugere uma pequena mesinha para que eles fiquem melhor organizados, mas não é obrigatório.

Quando for acender estes incensos, acenda com um sorriso nos lábios.


  • Conforto e alegria aos hóspedes:

E, por fim, para hóspedes bem felizes, o anfitrião também precisa estar feliz. Ou seja, procure sempre manter a sua casa organizada. A bagunça não tem nada a ver com os princípios do Feng Shui e apenas serve como acumuladora de energias más.

Dê uma importância maior para o hall de entrada, sobretudo a região da porta, não deixando-a muito poluída com muitos objetos e fazendo uso de cores neutras.

Boa sorte e bom uso do Feng Shui!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.