.
Feng Shui: harmonizando o seu jardim

Feng Shui: harmonizando o seu jardim

O Feng Shui, durante muito tempo, sempre esteve presente na vida da sociedade chinesa. Até os dias de hoje. Os jardins chineses, não é para menos, são conhecidos como um dos mais lindos jardins do mundo, onde podemos encontrar paz e imensa serenidade. Mas por que tudo isto? Bem, você irá descobrir agora através de técnicas Feng Shui para o seu jardim.

Feng Shui: o que é?

O Feng Shui é uma ideologia maravilhosa chinesa, onde a ordem prevalece. Esta estratégia é proveniente de dois conceitos básicos da China, o Yin (céu) e o Yang (terra), de onde observamos o Yin-Yang. Esta junção perfeita explicita a harmonia com o universo e com todas as energias e boas vibrações da terra.

Esta arte chinesa visa o ornamento com base na boa energia, ou seja, organizaremos tal ambiente de tal forma que ele possa nos devolver este cuidado e amor em forma de vibrações prósperas e perfeitas para a vida.


Clique Aqui: Feng Shui: como escolher as plantas?


Feng Shui: como harmonizar o meu jardim?

O jardim Feng Shui deve ser um espaço muito alegre e ao mesmo tempo muito calmo. Nunca podemos confundir alegre, neste sentido, como algo pesado, com várias cores e barulho. A mansidão deve sempre ser a chave.

Para que haja boas energias, priorize fontes de água. A água, neste contexto, nos revela a abundância de nossos desejos e realizações. Um jardim com bastante água é um jardim próspero e harmônico como as águas que correm ao rio.

As pedras na organização Feng Shui devem sempre estar em disposições curvilíneas ou ondulares, jamais duras e retas, criando formas ríspidas para a passagem de energia. Pedras brancas e pretas podem ser usadas, apenas tome cuidado para que também haja pedras cinzas, para que a transição se efetue.

As plantas, assim como o desenho do jardim, também devem ser em posições curvas. Jardins muito geométricos, como os jardins franceses, podem dar a impressão de algo muito capital, artificial e longe da natureza. De tanto podar, podemos acabar perdendo o aspecto natural. Isto já é muito perigoso ao Feng Shui e aos seus resultados.

A escolha das plantas e árvores geralmente é bem livre. É sempre interessante que possamos deixar pelo menos uma árvore com frutas, outra planta apenas com flores e gramas verdejantes, para que haja uma diversidade doce e igualitária.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.