.
Feng Shui: excesso de branco e de luz no ambiente atrapalham sua energia

Feng Shui: excesso de branco e de luz no ambiente atrapalham sua energia

A técnica chinesa Feng Shui ensina que a presença de luz no ambiente é necessária pois ambientes escuros deixam a energia estagnada. Mas o excesso de luz também é prejudicial. Saiba como o excesso de luz e da cor branco no ambiente podem atrapalhar sua energia.


Muito branco e muita luz podem deixar sua energia muito agitada

O branco em excesso atrapalha nossa energia? E como a luz atua nesse caso? Entenda melhor abaixo.


Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Excesso de branco

É comum encontrar ambientes onde o branco predomina, é uma cor que muito utilizada por demonstrar neutralidade, sobriedade e limpeza. Além da decoração de casas, para quem gosta de atmosferas claras e sem muita interferência de cores, é comum também encontrar o excesso de branco em ambientes profissionais: consultórios médicos, de dentistas, laboratórios, joalherias, óticas, etc.  Apesar do branco ser uma cor neutra, não podemos esquecer que ela é resultado da união de todas as outras cores, portanto é uma cor que acentua a nossa energia. Em alguns casos, isso pode ser bom, mas o excesso do branco nos deixa agitados, nervosos, superligados e isso pode gerar situações de ansiedade, estresse e explosões emocionais. A energia fica exagerada e temos dificuldade de concentração e de retornar à calma de maneira natural.


Excesso de luz

A luz, seja natural ou artificial, é essencial para a nossa energia. Mas tudo na vida em excesso é prejudicial. O excesso de luz também acelera a nossa energia, quando entramos em um ambiente excessivamente iluminado o nosso corpo entende que estamos com carga baixa de energia, que está precisando ser energizado e por isso estamos nos expondo àquela quantidade de luz. Por isso, ele aproveita o máximo possível da energia da luz disponível, ficando excessivamente agitado. O excesso de luz causa efeitos semelhantes ao excesso de branco: ansiedade, irritabilidade, agitação e potencializa de forma significante a insônia.


Espelhos

Se a união do branco com o excesso de luz já é prejudicial, quando ainda há a presença de espelhos ou vidros refletores no ambiente, ele se torna uma verdadeira bomba energética. Os espelhos têm, no Feng Shui, o poder de multiplicar a energia do ambiente. Eles são indicados para locais onde a energia é baixa ou precisa ser aumentada, um ambiente de energia tão alta e intensa deve evitar os reflexos.


Leia também: 10 dicas do Feng Shui como usar e não usar o espelho na decoração.


Como acalmar a energia do local

Quando o excesso de branco, luz ou espelhos está sobre o seu domínio, ou seja, em sua casa ou em um ambiente seu onde você pode mudar a decoração, você poderá trazer elementos que acalmam a energia. Itens de decoração na cor azul, verde e creme são calmantes e tranquilizantes. Objetos que simbolizam o elemento água também trazem harmonia e paz para o local, como as fontes de água. Diminuir a quantidade de luz e apostar em uma iluminação mais acolhedora, em tons amarelados e descentralizados ajudam a deixar o ambiente mais harmônico e com o nível certo de energia. Se o seu local de trabalho possui esse tipo de excessos, você pode tentar harmonizar o seu espaço com cores leves e tranquilizantes e utilizar também roupas e objetos pessoais que tragam uma energia mais suave para o seu dia a dia.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!