.
Feng Shui para emagrecer: 7 dicas para a sua casa ajudar na perda de peso

Feng Shui para emagrecer: 7 dicas para a sua casa ajudar na perda de peso

Se você está precisando perder uns quilos extras e deseja levar a sério essa perda de peso, sugerimos que você utilize dessas 7 regras simples do Feng Shui. Sua casa pode ser sua aliada no emagrecimento, veja abaixo os conselhos do Feng Shui para emagrecer.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

7 dicas do Feng Shui para emagrecer e perder peso

A energia da sua casa pode ajudar ou atrapalhar no seu projeto de emagrecimento. Você pode estimular a atração de energias positivas para o seu ambiente que estimulem a sua autoestima, sua determinação (e afastem a sua fome).

  • Feng Shui para emagrecerv

    Use pratos azuis

    Parece uma dica sem cabimento? Nós explicamos. A cor azul é a cor do elemento água, uma cor que traz calma e tranquilidade. Na cromoterapia, utiliza-se essa cor para reduzir a pressão sanguínea e a frequência cardíaca. A ideia do Prato Azul foi instalada nos Estados Unidos durante a Grande Depressão de 1929 quando os proprietários dos restaurantes perceberam que seus clientes se sentiam satisfeitos com uma porção menor de comida quando eram servidos em pratos azuis. A cor do prato diminui a velocidade com que as pessoas se alimentam, assim se sentem satisfeitas mais depressa e evitam comer mais do que precisam para se sentir saciados.  Por isso, aposte nos pratos azuis e pequenos, eles vão ajudar a reduzir a compulsão alimentar.

  • Feng Shui para emagrecer

    Evite a cor vermelha

    O marketing de alimentos sabe que a cor vermelha é capaz de estimular o apetite. Não é de se estranhar que grandes marcas usem dessa cor para estimular a fome dos clientes, como a Coca Cola e o McDonald´s, por exemplo. Por isso, se você está fazendo dieta o melhor é não ter muitos elementos vermelhos em casa, especialmente na cozinha e na mesa de jantar. Toalha de mesa vermelha, nem pensar. Em vez disso, uma boa dica de perda de peso do Feng Shui é escolher padrões azuis, pretos ou florais para a sua toalha de mesa. Estes tons e padrões representam o Elemento de Água, que ajuda a sua hora de refeição a fluir suavemente.

  • Feng Shui para emagrecer

    Espalhe espelhos pela casa

    Já reparou que muitas vezes nós evitamos os espelhos quando estamos insatisfeitos com o nosso corpo? Por isso, se você já está determinado a emagrecer, espalhar espelhos pela casa é um bom incentivo. Assim, você visualiza a sua imagem e reforça sua determinação para muda-la. Da mesma forma, assim que você for atingindo os primeiros progressos com a sua perda de peso, vai perceber logo com os espelhos pela casa. Outra dica interessante do Feng Shui para emagrecer é colocar um pequeno espelho no armário, despensa ou na porta da geladeira, para que você se encare toda vez antes de pegar um alimento que pode sabotar a sua dieta.

  • Feng Shui para emagrecer

    Reorganize o seu guarda roupa

    Livre-se de roupas velhas que você não usa mais e abra espaço para novas roupas – menores. Você vai perder peso e vai precisar de peças novas ou de levar as suas para reajuste na costureira (e isso é ótimo!). Muitas pessoas gostam de guardar roupas antigas, de épocas que eram mais magras, para tentar entrar nelas depois que perder peso. O Feng Shui não recomenda fazer isso pois é uma peça antiga, que guarda memórias de outros tempos, de um corpo diferente do que o seu é hoje. O melhor é ir comprar uma roupa que você sabe que vai ficar bem se você perder alguns quilos, ou mesmo comprar um número abaixo do seu para aumentar a determinação em ficar bem naquela peça nova, nunca usada, que está esperando por você.

  • Feng Shui para emagrecer

    Organize a sua cozinha

    Uma cozinha desordenada e com excesso de elementos mantém você preso a uma rotina negativa, acaba drenando a sua energia enquanto você está cozinhando ou preparando uma refeição. Uma cozinha que está sobrecarregada com “coisas” pode aumentar psicologicamente o peso. Limpe a desordem da sua despensa, armários, gavetas, balcões e geladeira para aliviar sua cozinha e, consequentemente, seu peso. Reorganize tudo e abra espaço para alimentos mais saudáveis, leves.

    Se você tem o hábito de fazer as mesmas compras no supermercado e já tem um lugar certo para colocar cada coisa, mude isso também. Renove tudo, faça novas compras, guarde em lugares diferentes, deixe tudo organizado e limpo. Essa renovação ajuda na determinação para emagrecer.

  • Feng Shui para emagrecer

    Faça suas refeições em uma (bela) mesa

    Se você tem o hábito de comer no colo, em pé, na cama ou em qualquer lugar que não seja em uma mesa, é hora de mudar isso. É importante sentar na mesa com calma, apreciar o sabor dos alimentos e ter um momento de prazer na refeição. Coma em uma mesa limpa, com elementos agradáveis, como um vaso de flores, toalha bonita. Sabe aquele jogo de pratos que você está guardando e nunca usa? O Feng Shui diz: use-o. Vai ser um estímulo para fazer uma comida bonita e que favorece a sua perda de peso.

  • Feng Shui para emagrecer

    Equilibre o Yin e Yang

    Equilibre o yin e yang das suas refeições. O equilíbrio perfeito ajuda a eliminar os excessos, portanto pode ajudar você a emagrecer também de acordo com as suas escolhas alimentares. Varie a cor e a textura dos alimentos que você come e os recipientes nos quais você serve. Equilibre o yin e o yang colocando alimentos de cor clara em recipientes de cores vivas e servindo uma mistura de alimentos quentes e picantes com sabores mais leves e mais suaves. Uma vez que as frutas e vegetais são os alimentos mais coloridos, quando você mistura suas cores, você naturalmente faz escolhas mais saudáveis. Certifique-se de comprar ingredientes frescos, porque os alimentos processados têm energia chi estagnada. Mantenha uma tigela de frutas frescas no seu balcão para atrair chi positivo na sua cozinha.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: