.
Feng Shui em excesso – cuidado com a explosão de energias

Feng Shui em excesso – cuidado com a explosão de energias

O Feng Shui é utilizado para equilibrar as energias em nossas casas e trabalhos. Porém, existe um erro crucial cometido pelas pessoas que usam essa técnica chinesa: o excesso de energias. Qualquer lugar possui energias circulando naturalmente e inserir elementos que aceleram essas vibrações podem trazer confusão e desordem aos ambientes. Além da harmonização, o Feng Shui indica que a casa possua vários elementos como luzes, cores, espelhos, entre outros. Porém, o uso destes elementos sem medidas pode trazer desequilíbrio energético. É comum que essa combinação exagerada de elementos funcione como uma “bomba” para o fluxo de energia da casa e equilíbrio das pessoas que vivem nela. Veja abaixo, alguns exemplos do uso do Feng Shui em excesso.

“À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração”.
S.Bernardelli

O uso de elementos do Feng Shui em excesso

O Feng Shui recomenda que os ambientes devem ser claros e bem iluminados, seja por luminosidade artificial ou natural. Entretanto, a iluminação em excesso pode causar irritação nas pessoas e excesso de energia, deixando-as nervosas. Se esse exagero for associado a paredes brancas, o resultado será um ambiente agressivo, estéril e sem vida. Se ainda forem adicionados espelhos no mesmo local, teremos uma verdadeira bomba energética armada. Os espelhos multiplicam os efeitos negativos do excesso de iluminação e da pintura branca.

Os espelhos

Podemos dizer que o uso de espelhos em alguns cômodos pode ser prejudicial. É fato que eles ampliam e decoram os locais, mas também aceleram as energias dos ambientes.  Quando usados em uma sala de jantar ou estar, não prejudicam energeticamente. Porém, em um quarto ou escritório, onde as pessoas buscam tranquilidade, eles podem estressar ou incomodar.

As cores

A cor da pintura ou papel de parede também podem deixar ambientes carregados ou com excesso de energia. Como o branco combinado com muita luminosidade causa excesso, cores vivas e berrantes também podem carregar as vibrações dos ambientes. O exagero do laranja, vermelho e amarelo deve ser evitado. Também devemos ter cautela com o roxo, que mesmo não sendo uma cor muito viva, pode se tornar agressiva para a casa e seus moradores.

Os Sons

O som alto é outro elemento que pode trazer excesso de energias. Se você deseja relaxar e descansar, não deve escutar música, rádio ou televisão em volume alto. Quanto mais alto estiver o som, mais estressante pode ser.

É importante estar atento aos excessos. Uma casa com muitos móveis, plantas e objetos pode parecer aconchegante e simpática. Porém, se houver exagero e as pessoas tiverem dificuldade para circular, esta casa é agressiva energeticamente. Agora que você sabe como funciona o Feng Shui em excesso, olhe com cuidado para sua casa e trabalho. Veja se há excesso e tente equilibrá-los. Use a sua intuição e encontre o equilíbrio energético dos ambientes.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.