.
Feng Shui em apartamentos alugados – sinta-se energeticamente em casa

Feng Shui em apartamentos alugados – sinta-se energeticamente em casa

Harmonizar a energia de casas e apartamentos alugados é tão importante quanto em um imóvel próprio e o Feng Shui pode te ajudar nesta missão. Quando escolhemos um local para alugar, levamos em conta a funcionalidade, praticidade, localização e divisão dos cômodos. Porém, também é importante nos sentirmos em casa energeticamente no local. Pensamentos generalizados como “não vou investir em um lugar que não é meu” ou “ não vou alterar nada, porque estou aqui temporariamente” pode gerar obstáculos para a harmonização dos ambientes e até mesmo no curso de sua vida. Devemos agir com cuidado e acolhimento, para que o local nos retribua com boas vibrações. Portanto, é importante que a limpeza, pintura e personalização dos cômodos sejam realizadas, dentre outras medidas. Você precisa fazer com que o espaço seja realmente o seu canto e assim, se sentir energeticamente em casa.

Neste artigo, vamos falar sobre dicas práticas e eficazes que vão reciclar as energias e fazer com que sinta o verdadeiro dono do imóvel. Veja como aplicar o Feng Shui em apartamentos alugados.

“A casa é o lugar onde podemos nos esparramar. Nela estão as coisas que nos salvam”
Viviane Moisés

Feng Shui para apartamentos alugados

  • Realize a pintura dos cômodos

    É importante verificar se a pintura dos cômodos foi renovada. É recorrente que os antigos locatários ou proprietários pintem o imóvel antes de uma nova locação. Mas, caso isso não aconteça, é essencial investir na cor dos cômodos antes de se mudar. As paredes absorvem memórias de pessoas que já estiveram no imóvel e isso não é bom para o Feng Shui. Se não tiver muito tempo ou estiver em dúvida, opte por branco ou cores neutras e invista em pontos coloridos na decoração.

  • Faça os consertos necessários

    Se certifique que tudo está em pleno funcionamento como portas (que simbolizam a comunicação), janelas (que representam o futuro), eletricidade (que simboliza o sistema nervosos), lustres e bocais (que representam futuro e clareza mental). Caso precise, faça os ajustes necessários antes de se mudar, mesmo que precise negociar com o proprietário. Assim, coisas estragadas não vão afetar o Feng Shui.

  • Garanta a limpeza física e energética

    Antes de se mudar, faça uma boa faxina no imóvel. Sempre que julgar necessário, utilize óleo essencial de eucalipto em um pano úmido para passar no chão de toda a casa e eliminar as energias negativas (use 9 gotas em 1 litro de água). Você também pode colocar um pote de sal grosso atrás da porta de cada cômodo. Se o imóvel tiver móveis embutidos, ou do proprietário, coloque um punhado de sal grosso dentro dos guarda-roupas, armários, gabinetes de cozinhas ou banheiros, entre outros. Deixe o sal por ao menos 7 dias e depois,  jogue fora no vaso sanitário.

  • Invista em plantas

    As plantas sempre são indicadas pelo Feng Shui, porque ajudam na renovação de energias e são transportáveis, você poderá leva-las quando se mudar. Para a cozinha, recomenda-se ervas aromáticas como manjericão (que simboliza amor), hortelã (que faz uma limpeza no corpo e na mente), alecrim (que traz alegria) e lavanda (que acalma). Para banheiros é indicada a zamiocula; perto da entrada da casa, ter o bambu da sorte ou pimenteira para proteção; na sala, coloque uma árvore da felicidade ou ráfia.

  • Decore com imagens

    Você não deve ter medo de furar paredes e, caso não queira furá-las, existem opções de pôsteres, adesivos, painel de fotos e tecidos que podem trazer aconchego aos cômodos, além de deixá-los personalizados e descontraídos. Caso opte por frases, fique atento às mensagens, escolhendo as mais positivas possível. Os quadros devem ser coloridos, alegres, com imagens felizes. Evite imagens noturnas (que trazem energias introspectivas), de pessoas sozinhas (que simbolizam solidão) e de pôr-do-sol (que traz energia descendente). As fotos devem ser recentes, com família e amigos, de momentos felizes e viagens. Você deve evitar fotos antigas, de animais falecidos e de quando era criança. Elas podem trazer uma ligação prejudicial com o passado.

  • Use cortinas na decoração

    As cortinas são de fácil instalação e transmitem energias de aconchego no quarto e acolhimento na sala, deixando estes ambientes mais agradáveis. Você também pode usá-las para demarcar divisão de ambientes. As cortinas ainda simbolizam afeto.

  • Utilize objetos decorativos

    Em ambientes que você passa mais tempo, como a sala e o quarto, é recomendado decorar com vasos, almofadas, velas e esculturas duplas, que vão atrair harmonia nos relacionamentos amorosos. Os objetos coloridos, alegres e artísticos são muito bem-vindos. Eles estimulam a energia da criatividade. Os itens trazidos de viagens emanam boas lembranças; moedas chinesas, objetos dourados ou prateados simbolizam prosperidade; olho grego, imagens de deuses ou santos transmitem energias de proteção e fé.

  • Retire portas desnecessárias

    Você pode desbloquear a energia Chi removendo portas que não são necessárias. Alguns imóveis possuem portas que não são utilizadas ou apenas atrapalham. Caso você se sinta sobrecarregado com portas para os quartos, armários e corredores, deve retirá-las. O seu Chi e você vão se mover pelo espaço mais facilmente.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.