.
Feng Shui e Chuva – os cuidados necessários em tempos chuvosos

Feng Shui e Chuva – os cuidados necessários em tempos chuvosos

Está chegando o Inverno e com ele as chuvas ficam mais frequentes em boa parte do Brasil. A chuva representa o elemento água, que se relaciona com a prosperidade, com a fartura, mas precisamos saber lidar bem com ela. Veja no artigo abaixo as sugestões do Feng Shui para os dias chuvosos.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Feng Shui e os cuidados necessários em tempos de chuva

Fundamental para a vida humana, a chuva é esperada ansiosamente por milhares de pessoas todos os anos. Ela propicia a vida, o crescimento nas lavouras, ameniza as altas temperaturas do verão e ainda traz para dentro de casa a energia da prosperidade. Entretanto, a água é uma faca de dois gumes, junto com tantos benefícios ela traz também os riscos da água parada (e as doenças que surgem com ela), o excesso de umidade, o favorecimento de resfriados e alergias, etc.  Quais as precauções o Feng Shui sugere para os tempos de chuva? Veja abaixo:

  • Atenção às calhas da sua casa

    Com muito tempo sem chuva e o acúmulo das folhas das árvores e da poeira nas calhas, elas tendem a ficar entupidas. Por isso confira o estado das suas calhas e faça a limpeza o mais rápido possível. Além de prevenir alagamentos em sua residência, a energia de ter algo entupido em sua casa é ruim, é estagnada, e evita a limpeza energética propiciada pelas águas das chuvas.

  • Cuidado com a umidade e o mofo

    O tempo chuvoso favorece o aparecimento do mofo e da umidade em todos os cantos da nossa casa. Por isso, fique de olho nos lugares que costumam ficar fechados e abafados. Se encontrar o menor sinal de acúmulo de umidade, trate logo de evitar que ele aumente, o melhor é cortar o mal pela raiz. Se sua casa ou sua região for muito úmida, considere comprar um desumidificador, sua saúde e suas energias agradecem.

  • Favoreça a circulação de ar nos ambientes

    Parou de chover? Abra as janelas e deixe o ar entrar. É preciso deixar ar circular no ambiente para evitar a formação de mofo e renovar as energias. Abra também os armários e deixe as portas da casa bem abertas para que o ar externo consiga entrar e sair, circular dentro da sua casa.

  • Cuidados com as plantas

    As plantas dentro de casa, nos jardins e no quintal também podem trazer benefícios em tempos chuvosos, mas é preciso alguns cuidados. Com a umidade, elas ficam mais vistosas e saudáveis, mas alguns cuidados devem ser tomados especialmente com as plantas de porte médio e grande, pois elas podem contribuir para aumentar a umidade na residência, atacando as alergias de moradores mais sensíveis. Não deixe que as plantas tapem a luz solar, se alguma árvore estiver evitando a luz de atingir as janelas, considere podá-las. Se alguma planta não estiver lidando bem com o excesso de umidade, mantenha fora da casa, mas em local coberto. A energia de plantas doentes é considerada prejudicial para a casa segundo o Feng Shui.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual