.
7 dicas do Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

7 dicas do Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

O ambiente ao nosso redor pode contribuir ou prejudicar os pacientes diagnosticados com com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Veja as dicas do Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Dicas do Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

O princípio básico de Feng Shui de eliminar o caos e criar equilíbrio é um aspecto fundamental para proporcionar um ambiente de apoio para uma criança ou adulto com TDAH. Os pacientes deste transtorno têm dificuldade de concentração e por isso o excesso de estímulo visual é prejudicial, vale a máxima “menos é mais”. É preciso criar um ambiente calmante, sem excessos nem desordem, para garantir que a energia flua de um lado para o outro sem dificuldades.

Veja aqui estão algumas sugestões do Feng Shui para melhorar esse quadro:

  • Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

    Acabe com a bagunça

    A bagunça pode causar o caos na cabeça de uma pessoa que sofre de TDAH. É importante se livrar de todas as coisas desnecessárias, sem utilidade. Papéis necessários, livros entulhados, objetos quebrados ou mesmo peças de decoração excessivas são motivos para que um paciente possa se distrair. Limite ao máximo os objetos no espaço, o minimalismo é algo muito indicado a quem sofre desse transtorno.

  • Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

    Retire os aparelhos eletrônicos do local

    Os aparelhos eletrônicos fazem com que estejamos constantemente conectados. Isso tem uma capacidade de distração muito alta para todas as pessoas, ainda maior em quem tem TDAH. O quarto deve ser um ambiente de descanso, de calma, de paz. Por isso, o melhor é que não tenha computadores, televisão, tablets e outros dispositivos eletrônicos, especialmente perto da cama. Se o celular é algo que você não pode ficar afastado, pelo menos deixe-o longe da cama na hora de dormir.

  • Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

    Aposte nas cores terrosas

    As cores quentes e brilhantes são muito estimulantes e podem desencadear a hiperatividade e distração. É preciso estimular a calma e a sensação de aterramento, foco, por isso o melhor é trazer cores terrosas, como: marrom, o laranja escuro, o mostarda. O azul também é uma boa opção, pois é capaz de diminuir a pressão arterial e a frequência do pulso.

  • Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

    Escolha decoração que traga serenidade

    Para decorar o ambiente de um paciente de TDAH, o Feng Shui indica que escolha itens que inspire tranquilidade, como temas de jardins, flores, montanhas, águas calmas. Evite imagens que tragam agitação, como de um oceano furioso, carros correndo, imagens de esportes, de lutas, etc.

  • Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

    Se for adulto, não tenha mesa no quarto

    A mesa, para os adultos, é sinônimo de trabalho. No quarto de um adulto que tem TDAH é preciso retirar todo e qualquer elemento relacionado ao trabalho, pois isso o trará ansiedade e tornará difícil desligar do ambiente profissional. Se for inevitável, mantenha a mesa (e o computador) o mais longe possível da cama, para não interferir no sono.

  • Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

    Posicione a cama corretamente

    A cama deve estar posicionada com a cabeceira apoiada em uma parede sólida, firme, e sem estar diretamente em linha com a porta. Isso ajuda a dar foco e estabilidade. É bom também evitar armazenar coisas embaixo da cama, para que a energia possa circular livremente. Se a cama tiver gavetas embaixo, armazene apenas coisas leves, como roupas de cama, por exemplo. Escolha uma cabeceira de madeira, se possível.

  • Feng Shui para aliviar o transtorno de déficit de atenção

    Utilize a aromaterapia

    O uso de aromaterapia aliado ao Feng Shui é muito indicado no tratamento do TDAH. A conciliação dessas duas técnicas é capaz de reduzir naturalmente e gradualmente os sintomas do transtorno. Indicamos o uso de óleos essenciais de Lavanda, vetiver ou cedro para acalmar e prevenir a ansiedade.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: