.
Feng Shui: as cores quentes

Feng Shui: as cores quentes

O Feng Shui é uma arte de origem chinesa muito conhecida e importante nos seus objetivos. Ela tende a harmonizar os nossos ambientes, como o de trabalho e o nosso lar. Um dos pontos mais interessantes é a cromoterapia nesta arte, onde a gente pode dar uma importância às cores quentes.

Elas, em sua grande maioria, nos provocam sensações de intensidade e muito prazer. São cores de espectro forte e estão sempre alinhadas com gênios ativos e muito calorosos.

Feng Shui: por que as cores quentes?

As cores quentes proporcionam aos nossos ambientes sensações muito fortes e intensas, como a alegria, a felicidade e o prazer. Grande parte das cores quentes possuem simbologias muito fortes em nosso dia a dia, como o vermelho, que pode significar paixão, amor e sangue, ou o amarelo, que tende a resguardar uma sensação de alegria e bem-estar.

Abaixo, você pode conferir algumas das cores quentes mais utilizadas no Feng Shui e como podemos harmonizá-las em nossos ambientes para uma atmosfera otimizada.


Clique Aqui: Feng Shui: as cores frias


Feng Shui: harmonizando

Descubra abaixo alguns conselhos de cores quentes no Feng Shui:

  • Vermelho: o vermelho cria no ambiente uma atmosfera de muita força e potência. Em certos casos, em excesso, ele pode ser visto como uma situação de guerra ou de muito prazer. Por isso é que em alguns motéis o vermelho é escolhido para a decoração.
  • Laranja: o laranja é uma cor que reflete o conhecimento e a troca de energias, com isto se você se utilizada de paredes ou objetos laranjas, a sua casa ficará com uma maior transparência entre os hóspedes, com conexões mais intensas e vantajosas.
  • Amarelo: o amarelo traz uma alegria enorme, junto com um bem-estar para todos aqueles que têm rotinas muito pesadas. O importante é que não exageremos também, pois isto pode criar uma sensação de desespero ou angústia, visto que o espectro específico do amarelo é muito forte aos olhos.
  • Rosa-choque: o rosa-choque, também conhecido como “Pink”, é uma cor de muita sensualidade e felicidade. Quando usamos ela em nossa casa, o ambiente tende a ganhar um ar de muita empatia e sorrisos. No quarto do casal, em pequenos objetos, como vasos e luminárias, o rosa-choque pode acender a energia sexual da relação.

Clique Aqui: Feng Shui: as cores neutras


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.