.
Feng Shui: as cores neutras

Feng Shui: as cores neutras

O Feng Shui é uma arte chinesa especializada em harmonizar os ambientes mediante a organização de vários fatores, como objetos, flores, cores, etc. Hoje vamos tratar das cores neutras e como podemos fazer uso delas para uma casa mais equilibrada energicamente.

As cores neutras, tomando os espectros do preto, branco e cinza, são cores que remetem a uma ideia de pureza, uniformidade e modernidade. Hoje em dia, o cinza está muito em alta nas grandes cidades e nos ambientes domésticos de várias casas, dando toques jovens e descolados!

Feng Shui: o poder das cores neutras

As cores neutras, além de darem uma modernidade para a casa, também são sofisticadas e, assim como nas roupas, sempre combinam com tudo. Se você tem uma sala branca, cinza ou preta, qualquer almofada colorida que você colocar, ou quadro, irá ficar bonito.

Este é um grande benefício na escolha dessas cores no Feng Shui.

Um outro benefício é a praticidade e impressão. Além de serem cores fáceis e baratas, elas também nos dão uma impressão de pureza intensa ou de uniformidade cômoda, sem muita mistura, como papéis de paredes muito coloridos, que às vezes chegam a ser bregas. Cores neutras dificilmente ficam bregas.


Clique Aqui: Feng Shui: as cores frias


Feng Shui: qual cor neutra escolher?

  • Preto – se você escolher o preto, o seu ambiente ficará bem uniforme e moderno, com leves toques espaciais. O preto pode gerar dois efeitos muito interessantes, dependendo do ângulo. O primeiro é a profundidade, pois dificilmente haverá sombra sobre ele. Assim, é muito comum que o cômodo “acabe” ficando com um ar de ser maior. E, o segundo, é a praticidade e destaque. Paredes pretas ficam ótimas com quadros, vasos de flores e objetos, pois tudo ganha um destaque maravilhoso nelas.
  • Branco – segundo o Feng Shui, o branco é uma das cores que mais expressam pureza e harmonia. Você pode dosá-la com algumas faixas pretas para um equilíbrio mais interessante. Paredes brancas com flores também estão super em alta!
  • Cinza – e, por fim, temos o cinza. O cinza, além de dar muito certo sozinho, também fica bom acompanhado. Podemos misturá-lo com cores mais apagadas, como o marrom, um verde musgo ou azul-marinho. Estas combinações dão sensações de comodidade, criando uma atmosfera mais familiar e gostosa para todos os hóspedes!

Clique Aqui: Feng Shui: as cores quentes


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.