.
Feng Shui contra dores -  elimine os pontos de dores da sua casa

Feng Shui contra dores - elimine os pontos de dores da sua casa

Se você acorda cheio de dores como dor de cabeça, enxaqueca ou dores nos ombros, saiba que existem algumas situações no ambiente que podem provocar ou agravar esse tipo de problema. Veja a ótica do Feng Shui sobre os pontos de dores da casa e como melhorá-los.

Os pontos de dores da casa e como o Feng Shui ensina a eliminar

É claro que toda dor deve ser verificada e diagnosticada por um profissional da saúde. Mas e quando a dor não tem qualquer motivo aparente? Nem sempre a medicina consegue detectar sua origem. Segundo a sabedoria chinesa, existem alguns pontos de dores nas casas que podem ocasionar ou agravar dores já existentes. Veja quais são eles segundo o Feng Shui:

  • 1

    Teto baixo

    Se o teto da sua casa é baixo, ele é um ponto de dor do Feng Shui. O teto baixo dá a sensação de pressão nos ombros e cabeça, sensação de sufocamento e opressão. Quem fica muitas horas em um ambiente com teto desse modelo pode ficar deprimido, reprimido, sem motivação e com muitas dores. O melhor é não viver ou trabalhar em um ambiente como esse, caso não seja possível, o melhor é pintar as paredes e o teto em branco, para dar profundidade. É indicado também utilizar luz de baixo para cima, para dar a sensação de elevação do teto e pendurar esferas facetadas no teto, para ajudar a aumentar a energia do local.

  • 2

    Teto inclinado

    Assim como o teto baixo, o teto inclinado também é um ponto de dor da casa. Eles costumam aparecer em sótãos, ou casas em que o último andar é muito próximo do telhado. Ficar deitado ou sentado muitas horas nesses locais acaba pressionando energeticamente as pessoas, causando dores e outros problemas de saúde. Para solucionar, o melhor é não estar muitas horas nesse local, não colocar cadeiras ou assentos próximo da parte rebaixada, ter uma luminária com a luz apontada para o teto na parte rebaixada.

  • 3

    Ficar embaixo de escadas

    Quem tem mesa de estudo, de trabalho, cama ou computador embaixo de uma escada acaba sentindo a sensação de opressão, sente-se literalmente pisado. A pressão energética pode gerar dores e sensação de peso. Prefira tirar mesas e locais de permanência desse local e coloque iluminação e esferas facetadas para melhorar a energia.

  • 4

    Ficar sobre estantes ou prateleiras

    Sua cama ou mesa de trabalho fica sobre uma prateleira? Se sim, isso pode estar influenciando nas dores que você sente. Ter uma cama ou cadeira sob uma prateleira ou armário, onde você fica durante muito tempo, irá pressionar energeticamente seu corpo e provocará dores. Puxe o móvel desse alinhamento e sinta a diferença na sua energia.

  • 5

    Vigas expostas

    Já falamos em outros artigos sobre como as vigas expostas atrapalham a harmonização com o Feng Shui. Elas causam pressão energética no ambiente, sendo nada recomendáveis. Para melhorar sua influência, o melhor é não ter móveis nesse alinhamento ou então cobrir a viga com uma forração ou outro móvel, como um armário. Se não for possível, coloque duas esferas penduradas de cada lado da viga.


Clique Aqui: Não acredita no poder do Feng Shui? Veja 2 casos de sucesso


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual