.
Feng Shui: sabia que a cabeceira da cama é importante para seu sono?

Feng Shui: sabia que a cabeceira da cama é importante para seu sono?

Para o Feng Shui, a cama é um item muito importante no ambiente pois é ela a responsável pelo nosso descanso (ou a falta dele). A cabeceira, como parte integrante na cama, também pode ajudar ou atrapalhar a harmonização do espaço, veja quais cabeceiras são indicadas e quais são contraindicadas.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

A importância da cabeceira da cama no Feng Shui

Uma boa cabeceira de cama tem uma energia forte e estável, o que proporciona um sono mais reparador, bem como uma sensação geral de maior suporte na vida. Já o contrário, como uma cabeceira fraca ou a ausência de cabeceira na cama, não oferece a energia, o apoio e a estabilidade que precisamos na hora de dormir. Se pensarmos que passamos 1/3 do dia na cama sem estabilidade, podemos entender a importância que a cabeceira da cama tem para o Feng Shui e a harmonização da energia do lugar.

Existem inúmeros tipos de boas cabeceiras de camas, que nos dão o suporte que precisamos na vida, por isso, vamos mostrar as cabeceiras que você deve evitar ter em sua cama, assim você já sabe de quais opções fugir na hora da compra.


Clique Aqui: Os 12 erros mais comuns na harmonização com o Feng Shui


As 4 piores cabeceiras de cama de acordo com o Feng Shui

  • 1

    Cabeceira de metal

    As cabeceiras metálicas são consideradas indesejáveis pelo Feng Shui por muitas razões. A primeira e mais óbvia razão é porque o metal é frio ao toque e por isso tem energia fria. Pense bem: você não quer essa energia na sua cama! Além disso, o metal tem um magnetismo residual que pode fazer com que sua cabeceira atue como uma antena gigante, o que não é aconselhável. As cabeceiras de metal ainda não oferecem o suporte e a estabilidade que precisamos por serem vazadas.

  • 2

    Cabeceira com colunas de madeira

    Muitas camas antigas tinham esse design de madeira, mas para o Feng Shui, ele não é desejável. Apesar de ainda serem melhores do que de metal (pela temperatura do material), as cabeceiras com colunas de madeira também são vazadas criando “furos energéticos” ou espaços vazios que trazem instabilidade e falta de apoio à cama.

  • 3

    Cabeceiras com armazenamentos

    Em casas modernas, muitas pessoas gostam de fazer a cabeceira sob medida, assim pedem cabeceiras bonitas e úteis, onde se podem armazenar pequenas coisas, apoios para controle remoto, livros, etc. Mas esquecem-se de pensar na energia que tal cabeceira traz ao ambiente. Esse tipo de cabeceira tem mau feng shui pois nunca devemos pendurar ou armazenar coisas acima da nossa cama, especialmente em cima das nossas cabeças. Isso representa um risco para o Feng Shui e quebra a função principal de apoio e estabilidade de uma cabeceira.

  • 4

    Cabeceiras altas em camas baixas

    As cabeceiras altas não são propriamente ruins, desde que a cama seja igualmente elevada. Caso contrário, a cabeceira criará na cama uma energia inquietante e opressora que não é de modo algum favorável ou nutritiva. Se a cabeira for alta, a cama também precisa ser. Se a cama for baixa, o melhor é ter uma cabeceira da altura do tronco quanto está sentado.


Clique Aqui: Feng Shui: 5 dicas para ativar o Chi (energia vital) em sua casa


O que considerar na hora de escolher uma cabeceira?

  • Prefira cabeceiras de madeira, sem furos ou divisórias
  • A cabeceira deve ter preferencialmente a altura do seu tronco quando está sentado na cama
  • As madeiras escuras favorecem a energia da estabilidade e apoio
  • As cabeceiras estofadas também são excelentes, desde que seja uma peça só, sem divisões.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: