.
Feng Shui: devo ter um armário de sapatos?

Feng Shui: devo ter um armário de sapatos?

A entrada de nossa casa é um lugar sagrado para o Feng Shui. Ela deve sempre estar preservada e bem harmonizada para que as energias possam ser benéficas para todos os moradores e visitantes. Hoje vamos discutir um pouco sobre a utilidade do armário de sapatos.

Na verdade, o armário de sapatos (sapateira) deve fazer parte essencial da entrada de uma casa. Deixar os sapatos no chão não é uma boa ideia se você pretende deixar o seu espaço limpo visualmente e espiritualmente.

Feng Shui: por que a sapateira?

Quando escolhamos uma sapateira, para colocar na porta de nossa casa, nos mostramos preocupados com a saúde domiciliar. Ou seja, com tudo o que entra em nossa casa e nos afeta diretamente.

Os pés são os membros que movem as pessoas, assim como as solas dos sapatos são as marcas destes caminhos. Assim, quando preservamos estas solas, não corremos o risco de ter influências negativas dos caminhos de certas pessoas.

É comum que em casas – sem sapateira na entrada – as festas sempre terminam com um ar triste. Isto acontece, pois, as marcas energizadas de vários seres humanos foram misturadas e, sem uma preocupação do Feng Shui, essas energias se confundem numa mescla de angústia e desordem. Aqui, tratando-se de uma desordem energética onde, mesmo que não se veja sujeira, a atmosfera pode se encontrar imunda.


Clique Aqui: Porque o Feng Shui manda tirar os sapatos antes de entrar em casa


Feng Shui: como organizá-lo?

A sapateira – também conhecida como armário de sapatos – deve sempre estar próxima à entrada principal. Dependendo da segurança do bairro, recomendamos que esta fique do lado de fora da casa, promovendo uma limpeza maior.

Se você tiver tempo para a compra de um pequeno banco, compre-o. Ajudar as pessoas a tirar os sapatos com um banquinho é uma ótima ideia para que elas também se sintam bem tirando seus sapatos.

A sapateira nunca pode ter nada sobre ela, nem cristais ou vasos de flores. Assim como ela também deve ser bem discreta, segundo o Feng Shui. Visto que as energias concentradas no interior podem prejudicar outros objetos ou se naturalizarem num móvel decorado.

Devem ser de cor uniforme e jamais colorida. Evite o uso de cores quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja. Dê preferência para o marrom escuro, sobretudo tomando a madeira como material principal, sempre bem envernizada.

Assim, a sua casa ficará segura de qualquer mal que queira adentrá-la.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.