.
Feng Shui: abrindo a porta da casa nova

Feng Shui: abrindo a porta da casa nova

Se você logo vai abrir a porta de sua nova casa ou num futuro próximo está pensando em ter uma nova casa, mesmo que se trate de um apartamento, quitinete, que seja seu ou alugado. Qualquer que seja o imóvel, a importância na hora de abrir a porta é crucial no Feng Shui.

Você já deve até mesmo ter escutado algumas pessoas mais velhas dizendo que a porta precisa ser abençoada ou ser aberta de tal forma. Bem, isto é verdade, pois a porta é a entrada de nosso lar. Assim, quando a abençoamos, esta benção se estende para todos que habitam sob aquele teto.

Feng Shui: por que a porta?

Mas por que escolher a porta para a arte do Feng Shui? Bem, como todos sabem a porta é o primeiro objeto que utilizamos para adentrar ao recinto do lar. Assim sendo, tudo o que entra pela porta passa a respirar a mesma atmosfera de toda a casa.

Energias negativas trazidas de fora também são levadas para dentro de nosso lar e, muitas vezes, acabam ficando acumuladas em certos objetos e cômodos.

É muito comum que encontremos um casal de noivos que já mora juntos se separar. As energias negativas que adentram com eles na casa podem ficar à espreita para ataca-los. Ou seja, até mesmo o ar da casa pode ficar prejudicial para uma relação se não a organizarmos corretamente.


Clique Aqui: Feng Shui: a porta de entrada deve ser como?


Feng Shui: do que vou precisar?

Para um bom ritual de abertura de porta, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 abacaxi

– 1 pacote de sal grosso

– 2 paus de canela

Com os ingredientes em mão, só falta agora escolhermos o melhor dia. Este dia deve ser bom para todos que habitarão naquela casa. Se você estiver em seu inferno astral ou se o signo em dominância estiver contrário ao seu mapa astral, procure adiar a entrada no imóvel.

O Feng Shui requere sempre uma organização, seja ela espacial ou pessoal. Tudo deve sempre estar alinhado conforme a arte.


Clique Aqui: Feng Shui: proteja a entrada da casa


Feng Shui: o dia de abertura

No dia em que vocês decidirem abrir a porta, todos que moram na casa devem estar bem. Vocês podem chegar quando ainda tiver sol, para que possam tomar as chaves em pleno dia, com iluminação natural.

Se for um casal o abacaxi deve ser cortado ao meio. E, quando ambos pisarem juntos no assoalho, eles vão jogar com toda a força o abacaxi para dentro da casa e dizerem três vezes as seguintes frases:

“Que os trópicos abençoem este lar que agora entramos. Que este seja purificado em paz e harmonia. Que a organização e serenidade reine aqui e por nós!”.

Depois disto, o casal irá entrar na casa pegar os seus pedaços de abacaxi. Este não pode ser descartado. Vocês terão duas escolhas: podem plantá-los em algum jardim, enterrando-o sobre a terra. Ou deixa-lo dentro de um vasinho até que ele apodreça naturalmente. Mantê-lo guardado representa a junção e memória para o Feng Shui.

Após estes passos, o casal vai ter que ir de quarto em quarto, de banheiro a banheiro, da cozinha à copa e em todos os halls e corredores. A cada lugar novo visitado, deverão deixar um pequeno monte de sal grosso.

A pureza do sal grosso é boa para a purificação espiritual do ambiente e para a harmonização cromoterápica através da cor branca. Este sal irá resguardar e proteger a casa neste maravilhoso início de jornada.

E, por fim, os paus de canelas ficarão na porta e deverão permanecer lá durante toda a noite. Um pau de canela em cada batente da porta, podendo ficar no chão ou pendurados no batente, do lado de fora.

No dia seguinte, a única coisa que poderá ser descartada é o sal grosso. O pau de canela deve ficar até que o vento o leve ou que algum animal o leve para longe. Não podemos tocar nesta canela que nos serviu de amuleto.


Clique Aqui: 6 dicas do Feng Shui para mais prosperidade em casa


Feng Shui: eternizando a harmonia

Para que estes pequenos rituais organizativos do Feng Shui não tenham seus efeitos com prazos curtos, procure sempre estar se atualizando sobre esta técnica milenar. Milhares de outros processos podem ser feitos para a melhoria do ambiente doméstico e do local de trabalho.

A organização do jardim também é muito bem-vista neste meio, pois o jardim é configurado como o repositório de ar da casa, assim como um lugar de descanso que sempre deve estar calmo. Aposte em filtros de água e plantas sempre bem cuidadas.

No âmbito das cores, não tenha medo de escolhê-las mediante as suas necessidades, fazendo sempre uso da cromoterapia para buscar uma harmonia total e bem-sucedida.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.