.
Feng Shui: a localização da sua casa influencia a sua qualidade de vida

Feng Shui: a localização da sua casa influencia a sua qualidade de vida

O ambiente em que nós vivemos influencia diretamente na nossa qualidade de vida. As nossas emoções estão ligadas a forma como nos sentimos dentro de nossa casa – se ela nos traz paz ou se nos causa desconforto, tudo isso irá se refletir no nosso modo de ser, pensar e agir. Veja as dicas do Feng Shui para encontrar um imóvel harmônico ou para posicionar a sua casa de forma que a localização dela favoreça a sua qualidade de vida.


A localização da casa como ferramenta para uma boa qualidade de vida com o Feng Shui

Na hora de alugar, comprar um imóvel ou escolher o posicionamento dos móveis e objetos de decoração as pessoas costumam se importar apenas com o modo que elas consideram mais bonitos e utilitários. As dicas de orientação do Feng Shui ajudam a tornar a sua casa mais segura, harmônica e saudável para a convivência familiar. O posicionamento da casa é algo de notável influência. Veja dicas práticas abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Se você for comprar/alugar um imóvel

Fique de olho na disposição solar com que a casa foi construída. A quantidade de luz que entra dentro da casa contribui de forma vital para a saúde e harmonia do ambiente e dos seus moradores. Quando maior for a quantidade de luz que entra na casa durante o dia, melhor. A energia solar traz conforto, estímulo de vida e bem estar. A melhor direção é a direção norte, pois é ela que dá maior quantidade de luz aos cômodos ao longo do dia. O melhor é consultar uma bússola, entretanto você pode perceber o direcionamento do imóvel observado o sol: está virado para o norte a casa que recebe luz pela manhã até o entardecer. Se houver algo que tampe completamente o sol da sua casa (como um prédio ou uma montanha, por exemplo, pense duas vezes antes de adquirir essa propriedade.


Leia também: Feng Shui: o lixo pode estar roubando a energia da sua casa


Se você já habita uma casa

Quando você já mora em uma casa, pode observar a iluminação que entra pelas portas e janelas. Os locais que não recebem iluminação adequada costumam ficar úmidos e propiciam mofo e infiltrações. Deixe sempre as janelas bem abertas e utilizes espelhos para refletir a iluminação para dentro da casa. Utilize móveis e paredes em cores claras, e a iluminação artificial deve ser bem adequada para que não existam locais muito escuros na casa.

Escolha o lado mais iluminado da casa para posicionar a sua cama. O ambiente em que os moradores passam mais tempo, como a sala ou a cozinha, por exemplo, são aqueles que mais necessitam de iluminação e da energia solar. Coloque o sofá próximo a janelas e evite objetos que tampem a luz do sol.


Leia também: Feng Shui: qual é a cor ideal para cada cômodo da casa?


O que o Feng Shui sugere evitar:

  • Casas próximas a torres de alta tensão: as redes de distribuição elétrica criam a possibilidade de um campo eletromagnético nas regiões próximas, esse campo pode interagir com os seres vivos que se encontram em seu raio de ação. As patologias são das mais diversas, que podem ir de dores de cabeça constantes à degeneração do metabolismo. Se sua casa já é localizada próximo de torres de alta tensão, tenha muitas plantas em casa, especialmente nas janelas e próximo da entrada da casa.
  • Cemitérios e igrejas próximas à casa: as igrejas e cemitérios são locais de grande intensidade energética que nos influenciam emocionalmente. Nem sempre isso acontece, mas muitas vezes esses locais podem estar carregados com energias pesadas, que se espalham para ambientes próximos. Se você puder, evite comprar uma casa nas proximidades de igreja e cemitérios. Caso contrário, muitas flores, plantas, imagens de positividade, cores alegres e vibrantes podem ajudar a fortalecer a energia positiva em sua casa para que ela não seja influenciada com a energia desses locais.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!